4 de maio de 2018

Municipio de Passa e Fica realiza abertura da Semana do Bebê


O Município de Passa e Fica reuniu na manhã de hoje, as Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social através do CMDCA e com a participação de equipes da Saúde e das principais creches e escolas municipais para abertura da Semana do Bebê, a ação ocorreu na quadra de esportes do Fernando da Pista e tem como objetivo a garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida. Esse é o objetivo da Semana do Bebê, iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/aids e de outras doenças.

A proposta da Semana do Bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Em cada município, são realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. A data da ação também fica a critério de cada município, mas a ideia é que ela se repita a cada ano.
Em Passa e Fica que já conquistou o SELO UNICEF em 2016 e esse ano na Gestão do Prefeito Léo Lisboa que também esteve presente esta mais uma vez inscrito e deverá conquistar mais uma vez.
A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.
Por isso, o UNICEF dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê. Dessa forma, pretende estimular a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 6 anos de idade. Com o cuidado adequado e a participação de todos Passa e Fica se mantem em posição de destaque quando se fala em gestão e desenvolvimento.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.