9 de outubro de 2017

Publicitária Natural de Passa e Fica pede ajuda para tratar doença rara (MATÉRIA DO PORTAL NO AR)

Simone Genuíno, de 26 anos, necessita ir a Barcelona para lá se submeter a tratamento especializado

Uma jovem publicitária residente em Mossoró, no Oeste Potiguar, faz campanha para ter o direito de conseguir se tratar de uma rara doença que a acometeu. Simone Genuíno, de 26 anos, necessita ir a Barcelona para lá se submeter a um tratamento capaz de interromper o avanço da síndrome de Arnold-Chiari, que ameaça os movimentos do corpo dela.
“A Síndrome de Chiari é uma má-formação entre a cabeça e o pescoço que afeta o sistema nervoso central, e por consequência disso, fiquei com siringomielia, uma lesão na medula”, contou Simone ao PORTAL NO AR.
Até descobrir o verdadeiro problema que enfraquece o corpo ao ponto de fazê-la soltar – involuntariamente – objetos que estão nas mãos, Simone sofreu com diagnósticos errados. “Sinto os sintomas, como dores na coluna, há alguns anos, mas tudo era confundido com outras doenças”, relatou.
Alguns sintomas foram confundidos com depressão, que – de acordo com a publicitária nascida em Passa e Fica, no Agreste Potiguar – já se trata de “um agravante da síndrome”.
O problema avançou e o lado direito da jovem ficou dormente ao ponto dela praticamente não sentir calor e nem mesmo dor. “Foi falado que era um AVC [Acidente Vascular Cerebral], mas uma ressonância magnética constatou a doença”, disse.
Logo que teve conhecimento da doença, a jovem começou a pesquisar pelo tratamento. Descobriu um instituto em Barcelona especialista no assunto. “Entrei em contato com eles. Fui informada de que posso me tratar lá. Inclusive, fizeram o orçamento da minha cirurgia”, narrou.
Simone precisa de R$ 120 mil. O dinheiro é suficiente para custear as passagens de ida e volta dela e de uma acompanhante, que se faz necessário, a cirurgia e também o tempo de que precisa ficar em tratamento na Europa, que deve ser de 15 dias.
Ajude Simone
Conta no Banco do Brasil
Agência: 2640-9
Conta: 14266-2
Variação: 51
Conta na Caixa Econômica Federal
Ag: 0035
Conta: 00216799-1
Operação: 013
No Instagram siga @bazargenuino e participe do bazar online em prol de Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.