17 de outubro de 2017

Professor da UFPB/Bananeiras, filho e aluna morrem em acidente na PB


Morreram na noite desta segunda-feira (16) o professor Pedro Germano Antonino e seu filho, Arthur de Sousa, de 7 anos e a aluna de Licenciatura em Ciências Agrárias Suênia Veríssimo, após um acidente de carro, no Cariri da Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na BR-412, entre as cidades de São João do Cariri e Boa Vista. 
Outras duas pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, uma paciente deu entrada com fratura exposta e vai ser encaminhada para o centro cirúrgico.  Porém, mesmo Suênia tendo recebido socorro, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital. 
Testemunhas informaram que o professor perdeu o controle do veículo e capotou. Ele era vice-diretor do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III, em Bananeiras. O acidente aconteceu por volta das 19h no KM 26, onde o carro seguia de Serra Branca para João Pessoa. Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local para socorrer as vítimas.

A Direção do Campus de Bananeiras emitiu uma nota de pesar, lamentando o triste fato. 
 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E AGRÁRIAS
COLÉGIO AGRÍCOLA VIDAL DE NEGREIROS
CAMPUS III – BANANEIRAS
É com profundo pesar que, o CCHSA - CAVN, através dos seus Dirigentes, comunica o falecimento do Vice-Diretor do CCHSA - Campus III, o Professor Dr. Pedro Germano Antonino Nunes e da discente de Licenciatura em Ciências Agrárias Suênia Verissimo em um fático acidente automobilístico ocorrido na noite deste dia 16 de outubro de 2017.
Esta tragédia deixa toda a Instituição consternada. Restando-nos, neste momento de dor, prestar solidariedade aos familiares, amigos, e dos que com eles conviveram nas esferas profissional e pessoal. Ressalta-se, que o Prof. Pedro Germano em muito contribuiu com o desenvolvimento desta Universidade e deixará uma lacuna imensurável. Na oportunidade, a Diretora do CCHSA decreta luto oficial de três dias e informa que as atividades do referido Campus estarão suspensas no dia de amanhã (17/10). 
Terezinha Domiciano Dantas Martins
Diretora do CCHSA
Edvaldo Beltrão Mesquita Filho 
Diretor do CAVN

Com Bananeiras Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.