6 de junho de 2017

DHPP prende suspeito de participar de latrocínio contra sargento da PM


Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta segunda-feira (05) na Favela do Japão, Claudio Sérgio de Oliveira Silva, 30 anos, suspeito de participar do latrocínio contra o sargento da Polícia Militar Antônio Cândido dos Santos, ocorrido na manhã de hoje no bairro Dix-Sept Rosado, Zona Oeste da capital. No crime, a vítima foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta Honda CB 300, cor branca, e atingida por um disparo de arma de fogo. Após o latrocínio, a dupla subtraiu a arma do policial militar.
Segundo investigações, a dupla teria ainda cometido um roubo anteriormente ao latrocínio, na Avenida Lima e Silva, e subtraído das vítimas uma bolsa azul, uma carteira, e um celular. Imagens de câmeras de segurança, as quais mostram a dupla empreendendo fuga na motocicleta após o latrocínio, exibem um dos homens utilizando a mesma bolsa azul roubada na Avenida Lima e Silva. Através de diligências, policiais encontraram a motocicleta utilizada pelos homens abandonada no bairro das Quintas, tendo o veículo queixa de roubo. Durante a prisão de Cláudio, foram apreendidos dois aparelhos celulares, uma algema, além de serem encontradas uma calça preta e uma capa de chuva de mesma cor, ambas semelhantes as peças de roupa utilizadas pelos autores do crime.
Segundo o diretor da DHPP, Ben Hur Medeiros, além dos diversos indícios os quais apontam a autoria de Cláudio para o latrocínio contra o sargento da Polícia Militar, o homem também foi reconhecido por testemunhas do roubo ocorrido na Avenida Lima e Silva. “Após o latrocínio, investigações e denúncias anônimas ocasionaram a localização de Cláudio, ex-presidiário da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e que continuava cumprindo a pena em regime semiaberto. Durante a apreensão, foram encontradas as mesmas vestimentas que foram descritas minuciosamente por testemunhas acerca das roupas utilizadas pelos criminosos no momento do roubo na Avenida Lima e Silva. Cláudio também foi reconhecido por esse crime, mostrando que os indícios contra ele são inúmeros”, detalha o diretor da DHPP, Ben Hur Medeiros.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (05), o delegado geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Correia Júnior, destacou acerca do prosseguimento das investigações para a elucidação do crime. “Nesta segunda-feira prendemos em flagrante um dos suspeitos pelo latrocínio contra o sargento da Polícia Militar, o qual foi autuado pelos crimes de latrocínio e roubo qualificado, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ele já está sendo reconhecido por outros roubos que foram cometidos com a mesma motocicleta roubada utilizada nos crimes praticados na manhã de hoje. A Polícia Civil prosseguirá nas investigações a fim de identificar e localizar o segundo homem que cometeu os crimes”, finaliza o delegado geral da Polícia Civil, Correia Júnior.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.