2 de maio de 2017

Familiares, amigos e milhares de fãs comparecem ao velório de Belchior em Fortaleza

Belchior durante entrevista em São Paulo em 1986 (Foto: Antonio Lúcio/Agência Estado)

O Governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na noite desta segunda-feira (1º) o Centro de Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, onde é velado o cantor Belchior, morto neste fim de semana no Rio Grande do Sul. O local ficará aberto para visitação de fãs, amigos e familiares até a manhã desta terça. Segundo Camilo Santana, mais de cinco mil pessoas já passaram pelo local.
"É um poeta que fala muito de liberdade, da juventede que sonha, que tem muita energia e luta por dias melhores. Além do grande poeta que era, ele usava a sua letra para lutar por um mundo melhor. E viver um mundo melhor, porque a gente sonha, mas a gente quer viver esse mundo melhor", disse o governador. "Inspirou muita gente a sonhar, viver e lutar", completou.
Governador do Ceará, Camilo Santana, cumprimenta familiares de Belchior no velório do cantor, realizado em Fortaleza (Foto: Valdir Almeida/G1)Governador do Ceará, Camilo Santana, cumprimenta familiares de Belchior no velório do cantor, realizado em Fortaleza (Foto: Valdir Almeida/G1)
Governador do Ceará, Camilo Santana, cumprimenta familiares de Belchior no velório do cantor, realizado em Fortaleza (Foto: Valdir Almeida/G1)
O ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, em visita o local, relembrou a amizade que teve com o cantor na juventude. "É um camarada vocacionado para poesia. Eu conheci a profundidade da sua poética, sintonizada no tempo. É um filósofo poetando como muito raramente vai se achar na língua portuguesa. Ninguém interpretará jamais o Ceará, os brasileiros, os jovens, como Belchior. É imortal. "
Mais cedo, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou que Belchior cantou os "valores de Fortaleza". "Grande parte da história de Fortaleza é cantada por Belchior. Quantas músicas de Belchior não tem os sabores, os valores da cidade de Fortaleza cantada pela sua poesia. Belchior era um poeta, um músico, um compositor, com muita cultura, para o nosso privilégio, e com sucesso para muito além da fronteira do nosso Ceará. Cabe a nós agora, com homenagens, celebrarmos a vida e a obra de Belchior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.