2 de dezembro de 2016

Passa e Fica e mais 48 Municípios Potiguares recebem Selo da Unicef

Exemplo de Gestão 


Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02), o Selo Unicef- Município Aprovado (2013-2016), dentre eles um dos Municípios mais bem avaliados do Estado Passa e Fica. O evento aconteceu na Escola de Governo, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN). 

A cerimônia teve a presença do Prefeito Pedro Lisboa (PEPEU) de Passa e Fica e de outros 48 prefeitos dos municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Estiverem presentes na cerimônia, também, a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, representantes da Unicef e do Ministério Público.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.  

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano. Para o Prefeito de Passa e Fica que encerra esse ano seu 5º mandato o premio de cunho INTERNACIONAL representa o resultado de um trabalho serio e continuo realizado ao longo da gestão e que não poderia vim em melhor hora para coroar de vez uma administração que conta em seu currículo com vários prêmios Estaduais e Nacionais e agora INTERNACIONAL. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.