3 de agosto de 2016

RN tem 5ª noite seguida de ataques criminosos; Exército chega hoje

Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)
A polícia do Rio Grande do Norte registrou a quinta noite consecutiva de ataques criminosos. Entre a noite de terça-feira (2) e a madrugada desta quarta (3), novos atentados aconteceram em Natal e em cidades do interior. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirimé apontada pelo governo como motivo dos atentados.
 
Homens do Exército devem chegar ao estado às 8h desta quarta. Eles vão se integrar às forças de segurança pública estaduais no combate aos ataques criminosos que vêm ocorrendo desde a sexta-feira (29).
Na capital potiguar, criminosos tentaram incendiar ônibus na garagem da empresa Conceição, localizada no bairro de Felipe Camarão. No mesmo bairro, seis carros foram queimados em uma oficina. Já no bairro do Planalto, o alvo foi a garagem da empresa que opera a linha 38. O incêndio foi controlado. EmGoianinha, a pouco mais de 60 quilômetros deNatal, dois homens foram presos quando tentavam colocar fogo em um ônibus.
Em Caicó, no Seridó potiguar, uma kombi foi queimada. Em São Fernando, na mesma região, carros foram incendiados no pátio da prefeitura. No Oeste potiguar, um caminhão foi queimado na frente da casa do proprietário. Também no Oeste, foram registrados três ataques na cidade de Mossoró: um ônibus foi incendiado na Av. Alberto Maranhão, no centro; outro ônibus foi queimado no bairro de Santa Delmira; um posto de gasolina, na Av. Rio Branco, foi assaltado. Os criminosos também espalharam gasolina no chão e colocaram fogo. Os frentistas conseguiram apagar as chamas.
Ataques
Desde sexta-feira (29), já foram registrados 90 ataques em 31 cidades do estado. De acordo com coronel Dancleiton Pereira, comandante geral da Polícia Militar, já são 85 presos suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.
Posto de combustíveis em Mossoró também foi alvo dos ataques criminosos (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)Posto de combustíveis em Mossoró também foi alvo dos ataques criminosos (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)
Ônibus
Os ônibus urbanos de Natal começaram a sair das garagens às 5h desta quarta-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), apenas 70% da frota está nas ruas. Entretanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) havia garantido que 100% da frota funcionaria.
Exército nas ruas
O Governo do Rio Grande do Norte afirmou que as tropas militares chegam ao estado às 8h desta quarta-feira (3). Serão 1.000 homens do Exército e 200 fuzileiros navais no reforço às forças policiais. "Parte dos militares é daqui, mas alguns virão da Paraíba e Pernambuco", informou Ronaldo Lundgren, secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN.
De acordo com o governador Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia potiguar após terem celulares monitorados. Ainda de acordo com o governador, outros vinte detentos serão transferidos para presídios federais em breve.
Na manhã desta terça, a polícia potiguar anunciou a prisão de Daniel Silva de Carvalho, apontado como sendo o "número 2" da facção que reivindica os ataques criminosos que vêm sendo registrados. Além dele, foi presa Islania de Abreu Lima, que também seria uma das chefes da quadrilha. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão.
Em Currais Novos, no Seridó potiguar, quatro carros da Secretaria de Saúde foram incendiados (Foto: PM/Divulgação)Carros também foram incendiados (Foto: PM/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.