18 de agosto de 2016

Maior hospital público do RN suspende parte dos atendimentos

Só serão atendidos casos graves que cheguem através do Samu (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Só serão atendidos casos graves que cheguem através do Samu (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
O maior hospital público do Rio Grande do Norte suspendeu parte dos atendimentos na noite desta quarta-feira (17) após médicos cooperados anunciarem a paralisação das atividades. De acordo com a Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN), o governo deve R$ 1,6 milhão referente a dois meses de trabalho. Ainda na noite da quarta, o atendimento voltou a funcionar normalmente.
Em uma reunião de emergência, com a secretaria de Saúde, ficou acordado que o Governo do Estado vai resolver os débitos até esta sexta-feira (19).
De acordo com a direção do Hospital Walfredo Gurgel, foi mantido por algumas horas apenas o atendimento aos pacientes com politraumas, removidos pelas ambulâncias 'UTIs' do Samu. Segundo a Coopmed, 70% da escala do Hospital Walfredo Gurgel é de médicos cooperados.
Segundo a Sesap, foram mobilizados para a noite desta quarta-feira (17) um clínico para atender somente as emergências, três ortopedistas para fraturas expostas, dois cirurgiões para traumas graves e um cirurgião vascular de sobreaviso. As demais especialidades não foram afetadas com a paralisação da cooperativa.
Em relação à dívida com a Coopmed, a Sesap informou que está viabilizando o pagamento tentando mudar a fonte de pagamento de estadual para federal, o que depende de um parecer jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.