16 de junho de 2016

Escola Municipal Djalma Marinho realiza festa junina e reúne centenas de moradores da comunidade

Algumas histórias descrevem as origens das festas juninas, uma delas diz que tal festa surgiu nos países de origem católica. A festa foi introduzida para comemorar os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro que são todos comemorados no mês de junho. Antigamente, o termo "Festa Junina" era denominado "Joanina". 

As festividades foram introduzidas no Brasil através da colonização dos portugueses. Na época ocorria uma miscigenação da cultura portuguesa, chinesa, espanhola e francesa. Isso explica algumas tradições presentes na Festa Junina. Da França, veio a dança com passos marcados, o que influenciou as quadrilhas brasileiras.

Como de tradição todos os anos comemora-se com intensidade essa tradição, principalmente no Nordeste Brasileiro.  Na noite dessa quinta-feira (16), fui a comunidade do Fernando da Pista, por La a convite da Direção da Escola Municipal Djalma Marinho participamos da festa junina da escola, Direção, professores, funcionários, alunos e familiares juntos realizaram uma linda festa.

 Quadrilha Junina foi a principal atração, mas não foi só isso, escolha da rainha do milho, as comidas típicas e o forró completaram os ingredientes de uma verdadeira festa junina.


O Secretario de Educação, Professores, coordenadores e convidados como o Advogado Leo Lisboa estiveram presentes prestigiando a festa que reuniu centenas de moradores da comunidade.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.