28 de maio de 2016

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é metralhado durante tentativa de assalto na BR-232

Um ônibus que transportava a banda Cavaleiros do Forró foi alvo de assalto na tarde desta sexta-feira (26) no município de Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com Alex Padang, proprietário e empresário do grupo, os criminosos usaram carretas para fechar o trecho da BR-232 onde o crime aconteceu.
A quadrilha chegou a atirar contra o veículo. Ninguém ficou ferido na ação. Segundo Padang, o ônibus da banda vinha do município de Oeiras, no Piauí, com destino à cidade de Alagoinha, em Pernambuco, onde a noite iriam se apresentar. “Os criminosos fecharam a via com carretas e já chegaram atirando, com alguns disparos acertando o para-brisa do ônibus. Do pessoal da banda levaram pertences pessoais. Não tínhamos nenhuma grande quantia em dinheiro dentro do veículo”, contou ele.

Peruano do Cavaleiros, vocalista da banda
Além da banda, outros dois carros e um caminhão foram parados pelos assaltantes. “Acredito que o alvo da quadrilha possa ter sido o caminhão, até pela forma como foi a abordagem. Eles sabiam muito bem o que estavam fazendo”, disse Padang. De acordo com o empresário, essa foi a segunda vez que a banda é alvo da ação de criminosos. Pagang falou ainda que a própria polícia não recomenda passar pelo trecho que aconteceu o assalto. “Sabíamos que não era seguro passar na região depois das 16h. Trabalho nisso há 13 anos e já escutei de policiais que aquela região não é segura. Graças a Deus ninguém saiu ferido e as perdas foram só de pequenos pertences”, contou ele.
Banda durante show desta sexta-feira (26), horas antes do atentado
Além da banda Cavaleiros do Forró, os passageiros dos dois carros e do caminhão alvo dos criminosos foram direto para a Delegacia de Polícia Civil de Arco Verde, onde prestaram queixa. Apesar do assalto, a banda realizou a apresentação programada para a noite em Alagoinhas. “Tocamos ontem (dia 26) a noite e já voltamos para a estrada com destino à Bahia. É vida que segue”, disse. A banda Cavaleiros do Forró se apresenta neste sábado (27) no município de Amargos, no interior da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.