30 de outubro de 2015

Regional Online por Ionaldo Balbino: Bandidos explodem bancos em duas cidades do RN PAR...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Bandidos explodem bancos em duas cidades do RN PAR...: Menos de 24 horas depois de a Polícia Civil ter realizado a prisão de uma quadrilha responsável por explosões de caixas eletrônicos, ...

Bandidos explodem bancos em duas cidades do RN PARAZINHO E PEDRO VELHO


Menos de 24 horas depois de a Polícia Civil ter realizado a prisão de uma quadrilha responsável por explosões de caixas eletrônicos, mais duas cidades foram alvo de bandidos, no interior do Rio Grande do Norte. Bandidos explodiram caixas no municípios de Parazinho e Pedro Velho.
As ocorrências foram registradas na madrugada desta sexta-feira (30), em momentos distintos, mas, provavelmente, por criminosos diferentes.
Em Pedro Velho, a quadrilha era composta por cerca de dez homens. Eles chegaram a ir em frente ao prédio do Pelotão da PM e atiraram várias vezes. Eles explodiram caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil, provocando grandes estragos nas duas unidades.
Na cidade de Parazinho, o alvo foi uma unidade do Bradesco. Nesse caso, os bandidos atiraram contra uma viatura da Polícia Militar que estava em via pública. Policiais de cidades vizinhas às que foram alvo da quadrilha foram informados e realizam diligências, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Regional Online por Ionaldo Balbino: Dia do funcionário público é comemorado com celebr...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Dia do funcionário público é comemorado com celebr...: Cerca de 300 funcionários da Educação de Passa e Fica, reuniram-se no Ginásio O TEXEIRÃO no bairro São Pedro, com objetivo de comemorar ...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Prefeitura entrega enxovais a mamães de Passa e Fi...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Prefeitura entrega enxovais a mamães de Passa e Fi...: Foram cerca de 65 mamães e futuras mamães de Passa e Fica que estiveram reunidas na sede do CRAS. A prefeitura adquiriu 80 enxovais nessa...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Curso de costura começa mostrar resultados em Pass...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Curso de costura começa mostrar resultados em Pass...: São 40 alunas que produzem com suas mãos belas peças. faz exatamente um mês que iniciou-se o curso de costura em Passa e Fica, muitas des...

Dia do funcionário público é comemorado com celebração e festa


Cerca de 300 funcionários da Educação de Passa e Fica, reuniram-se no Ginásio O TEXEIRÃO no bairro São Pedro, com objetivo de comemorar o dia dedicado a cada um deles, celebrar e agradecer a Deus foi uma forma que a Secretaria de Educação encontrou para comemorar e reunir funcionários da rede municipal e estadual, em um só lugar todos juntos poderão louvar e agradecer com celebração e festa, comida e sorteios. O Prefeito Pedro Lisboa, O Secretario de Educação Arlindo Junior dentre outros Secretarios Municipais e Vereadores estiveram prestigiando a festa.

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.
Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.
Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.













Curso de costura começa mostrar resultados em Passa e Fica


São 40 alunas que produzem com suas mãos belas peças. faz exatamente um mês que iniciou-se o curso de costura em Passa e Fica, muitas dessas nunca haviam pego em maquina de costura, e hoje já são capazes de produzir peças muito bonitas como vimos em uma visita na tarde de ontem.


O Prefeito Pedro Lisboa que lutou junto com a secretaria de assistência social para trazer esse curso para nossa cidade estavam felizes com os primeiros resultados. Profissionalizar é dar condições a muitas dessas alunas para que possam trabalhar e ganhar dinheiro com a profissão. 

Segundo Pepeu, novos cursos virão em breve e em novas áreas pois a Prefeitura esta buscando parcerias para trazer novos cursos e dar assim condições de oferecer ao nosso povo o bem mais importante que é o conhecimento. 

As peças produzidas devem ser mostradas a população no final do curso em uma especie de BAZAR que poderão ser adquiridas pela população.




Prefeitura entrega enxovais a mamães de Passa e Fica


Foram cerca de 65 mamães e futuras mamães de Passa e Fica que estiveram reunidas na sede do CRAS. A prefeitura adquiriu 80 enxovais nessa etapa, e entregou de uma vez 65 unidades. O programa de atenção a gestante é um programa continuado que existe a anos no Município e não resume-se somente a entrega de enxovais, o programa acompanha as gestantes durante todo o período de gestação com profissionais especializados e promove diversas ações para que a criança venha ao mundo com saúde e com o carinho que merece, é a atenção da administração através da Secretaria da Assistência Social para com o povo de Passa e Fica. Estiveram presentes na entrega alem de oda equipe do CRAS  e da Assistência Social, o Prefeito Pedro Lisboa, Léo Lisboa e a Secretaria Theone Balbino.












29 de outubro de 2015

Regional Online por Ionaldo Balbino: Nesse Sábado

Regional Online por Ionaldo Balbino: Nesse Sábado

Nesse Sábado


Comissão Especial da Câmara dos Deputados revoga Estatuto do Desarmamento

Deputados e senadores poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte

7649o94
Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 27, por 129 votos a favor e 8 contra o texto-base do projeto que revoga o Estatuto de Desarmamento.
O relatório cria em seu lugar o Estatuto de Controle de Armas de Fogo e assegura a todos os cidadãos, a partir de 21 anos, o direito de possuir e portar armas, para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir requisitos legais.
Deputados e senadores poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte.
A autorização para compra de armas baixa de 25 para 21 anos. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento estabelece que é preciso justificar a necessidade de ter uma arma, o que é analisado pelas autoridades e pode ser negado. Os destaques serão votados na terça-feira, antes da análise em plenário.
No trânsito
O substitutivo do deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG), um dos 293 integrantes da Frente Parlamentar da Segurança Pública, prevê que deputados e senadores podem andar armados.
O texto permite ainda que policiais legislativos da Câmara e do Senado andem armados em aviões quando realizam escolta de parlamentares, além de estender o porte de armas em horário de trabalho a agentes de trânsito (marronzinhos) e de medidas socioeducativas – os agentes da Fundação Casa, em São Paulo.
De acordo com o texto, “estando a arma registrada, o seu proprietário terá o direito de mantê-la e portá-la, quando municiada, exclusivamente no interior dos domicílios residenciais, de propriedades rurais e dependências destas e, ainda, de domicílios profissionais, ainda que sem o porte correspondente”.
Segundo o relatório, o porte passa a ter validade de dez anos, enquanto hoje é preciso renová-lo a cada três anos. Prevê-se ainda que o cadastro de armas seja gratuito.
O registro e a autorização do porte de armas, hoje tarefa exclusiva da Polícia Federal, passam a ser exercidas também por órgãos de segurança dos Estados e do Distrito Federal
. “Ampliar o acesso às armas vai trazer mais assassinatos e não reduzir o número de homicídios no País”, criticou o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Especialistas em segurança também rejeitam a proposta.
Em seu relatório, Laudívio Carvalho diz que a revisão do Estatuto do Desarmamento está “restabelecendo o direito universal à posse de armas de fogo”. Esse direito teria sido tolhido pelo Estatuto do Desarmamento, em 2003.
O parlamentar foi escolhido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Conservador, Cunha tem pautado temas polêmicos que agradam às bancadas “BBB” (bala, Bíblia e boi), respectivamente as bancadas de segurança, evangélica e ruralista.
“A interferência do Estado na esfera privada e na conduta individual dos seus cidadãos há de ter limite. Não pode o Estado sobrepor-se à autonomia da vontade do cidadão, individual e coletivamente, tornando-se o grande tutor. Na verdade, um tirano”, diz o relatório. “Na relação custo-benefício, que os marginais conhecem muito bem, os crimes se tornaram mais intensos e cruéis diante de uma sociedade sabidamente desarmada, acoelhada e refém dos delinquentes, que passaram a ser protegidos por uma lei que a eles permite tudo; aos cidadãos de bem, nada.”
Paz
“Viva a paz para quem? Uma paz unilateral, na qual a cidadania é desarmada para que os bandidos possam agir ‘em paz’?”, questiona o parlamentar. “É como se sucessivos governos, incapazes de prover a segurança pessoal e patrimonial dos homens de bem, tivessem feito um pacto com a criminalidade, em uma estranha e inexplicável associação, para tirar dos cidadãos o último recurso para sua defesa pessoal e patrimonial: a arma de fogo.”

Regional Online por Ionaldo Balbino: PM prende suspeitos de assaltarem 42 turistas no l...

Regional Online por Ionaldo Balbino: PM prende suspeitos de assaltarem 42 turistas no l...: Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (28) em Maracajaú. Dois adolescentes e um adulto foram detidos em Touros. Um grupo de 42 t...

Regional Online por Ionaldo Balbino: PM prende suspeitos de assaltarem 42 turistas no l...

Regional Online por Ionaldo Balbino: PM prende suspeitos de assaltarem 42 turistas no l...: Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (28) em Maracajaú. Dois adolescentes e um adulto foram detidos em Touros. Um grupo de 42 t...

PM prende suspeitos de assaltarem 42 turistas no litoral potiguar

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (28) em Maracajaú. Dois adolescentes e um adulto foram detidos em Touros.


Um grupo de 42 turistas foi assaltado na noite desta quarta-feira (28) em Maracajaú, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam fazendo um passeio quando três criminosos fizeram um arrastão. Depois do assalto, dois adolescentes e um jovem foram presos suspeitos do crime.

Os turistas são de São Paulo e do Rio de Janeiro. Eles informaram que os três assaltantes foram violentos. Segundo o coronel Wellington Arcanjo, comandante do Policiamento do Interior, os turistas perderam todos os objetos de valor. A empresa de turismo disse que este foi o primeiro assalto em dois anos de existência do passeio.

O caso foi registrado pela Delegacia do Turista. Os três suspeitos foram detidos na BR-101 Norte, entre os municípios de Touros e Rio do Fogo.

Regional Online por Ionaldo Balbino: Equipe da Saúde de Passa e Fica participa da 8ª CO...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Equipe da Saúde de Passa e Fica participa da 8ª CO...: Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Passa e Fica encontra-se em Natal participando da 8ª conferencia estadual de Saúde. Apó...

Equipe da Saúde de Passa e Fica participa da 8ª CONFERENCIA ESTADUAL DE SAÚDE


Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Passa e Fica encontra-se em Natal participando da 8ª conferencia estadual de Saúde. Após ter realizado a 6ª conferencia a nível municipal, agora a equipe participa da 8ª conferencia a nível estadual e prepara-se para a 15ª Nacional. A Secretaria Elizabeth Lima e sua equipe participam durante todo o período em busca de formalizar um pano eficaz de atendimento a população de Passa e Fica. 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e o Conselho Estadual de Saúde realizam no período de 27 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal, a 8ª Conferência Estadual da Saúde. O tema deste ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, dividido em oito eixos temáticos. A Conferência Estadual vai escolher os 92 delegados para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília, de 1º a 4 de dezembro.

O temático contará com oito eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e um tema transversal sobre “Reformas Democráticas e Populares do Estado”, que será a grande novidade desta conferência. Segundo Vanderci, todos os municípios do RN já realizaram suas Conferências de maio a junho deste ano, escolhendo os delegados para a Conferência estadual.

28 de outubro de 2015

Regional Online por Ionaldo Balbino: Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assess...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assess...: Natália Sarraf posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO) Nesta terça-feira, 27, aconteceu mais um capítulo da novela envolvendo  Joelma , ...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assess...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assess...: Natália Sarraf posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO) Nesta terça-feira, 27, aconteceu mais um capítulo da novela envolvendo  Joelma , ...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assess...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assess...: Natália Sarraf posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO) Nesta terça-feira, 27, aconteceu mais um capítulo da novela envolvendo  Joelma , ...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Pai é preso após manter relação íntima com a própr...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Pai é preso após manter relação íntima com a própr...: Um homem foi preso acusado de manter relações sexuais com a própria filha de 12 anos, no distrito de Planalto Íris, no município de Dár...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Deputados estaduais aprovam aumento de três impost...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Deputados estaduais aprovam aumento de três impost...: Votação aconteceu nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa (Foto: João Gilberto/ALRN) A Assembleia Legislativa do  Rio Grande do...

Deputados estaduais aprovam aumento de três impostos no RN e vem ai mais contas para pagarmos

Votação aconteceu nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa (Foto: João Gilberto/ALRN)Votação aconteceu nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa (Foto: João Gilberto/ALRN)
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (27) projetos de reajustam alíquotas de três impostos no estado. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD) sofrerão aumentos a partir de 2017.

A votação acabou com 16 votos a favor e 5 contra as propostas de reajuste fiscal. Os deputados estaduais rejeitaram a emenda que limitava a vigência das novas alíquotas. Pela emenda, aprovada nas comissões antes da matéria chegar ao Plenário, o aumento do ICMS, IPVA e do ITCMD teria prazo de vigência de 48 meses.
As propostas de reajuste fiscal foram enviadas pelo governo e foram criadas sob a justificativa da frustração de receitas. O Executivo Estadual afirma que a crise econômica tem agravado a condição financeira do governo.
Propostas
Com relação ao ICMS, o primeiro projeto levado à votação, foi feito um substitutivo ao projeto original. Na matéria levada a plenário, a nova alíquota para mercadorias, bens e serviços é de 18%. Outras principais alterações foram a de combustíveis, passando de 25 para 27%, telecomunicações para 28%. Nesse projeto do ICMS foi encartada uma emenda de autoria do deputado Gustavo Carvalho (PROS), subscrita por 16 deputados, dando nova redação ao artigo 17, visto que o RN tem hoje a terceira maior taxação de armas e munições.

Com relação ao IPVA (Projeto de Lei 190/15), a alíquota foi alterada em 0,5%, passando de 2,5% para 3%, no tocante a automóveis, caminhonetes, micro-ônibus e embarcações recreativas. Não foram modificadas as alíquotas para outras categorias de automóveis: ônibus, caminhões, cavalos mecânicos, veículos de locação e motos de até 200 cilindradas. Antes de chegar a plenário o projeto relativo ao IPVA teve votação final na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho. Nesse projeto, foi encartada emenda do deputado Dison Lisboa (PSD) que permite o parcelamento do importo em cinco prestações, a fim de não dificultar o pagamento para algumas categorias de profissionais, como os mototaxistas.
O ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação) foi votado com as emendas apresentadas ainda durante sua passagem pela Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF). O projeto original do Governo só continha dois níveis de escalonamento e a comissão alterou para quatro níveis, variando de 3% a 6%: 3% para valors até R$ 500 mil; 4% para valores entre $R 500 mil e 1 milhão; 5% para valores entre R$ 1 e 3 milhões e 6% para os valores acima de R$ 6 milhões.

Votação
Votaram a favor os deputados Albert Dickson (Pros); Alvaro dias (PMDB); Carlos Augusto Maia (PtdoB); Cristiane Dantas (PCdoB); Dison Lisboa (PSD); Galeno Torquato (PSD); Gustavo Carvalho (Pros); José Dias (PSD); Nelter Queiroz (PMDB);  Raimundo Fernandes (Pros); Ricardo Motta (Pros); Souza Neto (PHS); Tomba Farias (PSB) e Vivaldo Costa (Pros). O líder do governo, Fernando Mineiro (PT) e o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PMDB).
Os deputados Kelps Lima (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) votaram contra. Ausentes os deputados José Adécio (DEM), Gustavo Fernandes (PMDB) e Jacó Jácome (PMN). O secretário estadual de Tributação, André Horta acompanhou a votação na Assembleia.

Regional Online por Ionaldo Balbino: Pai é preso após manter relação íntima com a própr...

Regional Online por Ionaldo Balbino: Pai é preso após manter relação íntima com a própr...: Um homem foi preso acusado de manter relações sexuais com a própria filha de 12 anos, no distrito de Planalto Íris, no município de Dár...

Pai é preso após manter relação íntima com a própria filha de 12 anos



Um homem foi preso acusado de manter relações sexuais com a própria filha de 12 anos, no distrito de Planalto Íris, no município de Dário Meira, localizado a cerca de 400 km de Salvador. A informação foi confirmada pelo Complexo Policial de Itagibá , onde o homem está encarcerado.
A denúncia foi feita pelo irmão da vítima, de 14 anos, após flagrar o abuso sexual. Ele teria fugido de casa e procurado a polícia ao ser ameaçado pelo pai.

Segundo a imprensa da região, o homem planejava fugir com a filha. A mãe da menor reside em outra localidade e estava separada do acusado havia quatro anos. O homem morava com o casal de filhos.
A menor foi entregue ao Conselho Tutelar do município para os procedimentos legais e, posteriormente, será apresentada à mãe.

27 de outubro de 2015

Filha de Joelma acusa Chimbinha de assédio; assessor e músico negam

Natália Sarraf posa para o EGO (Foto: Iwi Onodera/EGO)Natália Sarraf posa para o EGO
(Foto: Iwi Onodera/EGO)
Nesta terça-feira, 27, aconteceu mais um capítulo da novela envolvendo JoelmaChimbinha e a banda Calypso. Desta vez, a personagem principal é Natalia Sarraff. A filha de Joelma contou ao 'Jornal Extra' que teria sofrido assédio por parte de Chimbinha, aos 12 anos. No texto, que também circula no whatsapp, a menina conta a uma amiga o que aconteceu com ela.
“Certa noite, acordei com ele me apalpando. Isso eu tinha mais ou menos uns 12 anos ou menos. Só lembro que foi em uma das minhas férias que passei com eles. Desde aí fiquei com medo e também não falei para ninguém", dizia trecho da mensagem.
Na conversa, Natália também conta que Chimbinha correu nu atrás de uma empregada e teria assediado uma irmã de Joelma. "Desde criança presenciei muita coisa, por isso nunca gostei de dele. Já vi ele brigando com minha mãe. Em uma das brigas, minha tia Joselma foi pra cima dele e não deixou ele bater nela (Joelma), pois se ele batesse nela, ele iria se ver com ela. Ele já correu atrás de uma empregada nu. Já assediou até a minha tia”.
Procurado pelo EGO, o gerenciador de crise contratado por Chimbinha, Mauro Netto, questionou a denuncia feita por Natália e colocou em dúvida a veracidade da informação. "Mentira é uma coisa muito grave. Estranho ela soltar isso, ou melhor, dizer que vazou na internet justamente no dia em que Chimbinha anuncia novidades na carreira dele. Isso não procede e até o fim do dia será enviado um comunicado do Chimbinha para a imprensa", disse ele, referindo-se ao fato do guitarrista ter anunciado nesta terça, 27, que já teria um novo nome para substituir Joelma na banda Calypso.
O EGO também falou com Natália, que confirmou o assédio do ex-padrasto. "É verdade! Não é mentira, não", garantiu a filha de Joelma ao saber das declarações do gestor de crise de Chimbinha. A jovem, no entanto, preferiu não comentar mais o assunto e pediu para a reportagem entrar em contato com a assessora de imprensa de sua mãe.
Ainda ao jornal, Natália disse que Joelma não queria que ela falasse sobre o assunto. Ao EGO, Mauro Netto questionou mais uma vez a versão da jovem. "Em um momento em que fala-se tanto do empoderamento da mulher, como uma mãe manda a filha esconder que foi abusada sexualmente? Isso é no mínimo estranho. Porque a Joelma não quer que ela fale disso se é realmente verdade, como ela diz?", pergunta ele.
Chimbinha (Foto: Divulgação)Chimbinha (Foto: Divulgação)
"Não trabalho com fofoquinhas. Trabalho com música!", diz Chimbinha
No início da noite foi divulgado um comunicado oficial de Chimbinha sobre o caso. Confira:

"Não trabalho com fofoquinhas. Trabalho com música!". O guitarrista Chimbinha vem a público lamentar mais uma vez informações deturpadas e inverídicas que visam unicamente prejudicar sua imagem num momento de renovação profissional.

Ele nega a informação e diz que medidas judiciais cabíveis serão tomadas para preservar sua imagem neste momento de sua vida.

Chimbinha, que deve anunciar a sua nova vocalista no meio da próxima semana, é taxativo ao afirmar que apesar de todas  inverdades levantadas até agora, continuará focado única e exclusivamente no trabalho que vem desenvolvendo no repertório e na estruturação da sua nova banda.

Chimbinha ressalta por fim que mantém seu posicionamento de cordialidade e respeito com todos os envolvidos e que não será mais uma inverdade plantada nas mídias sociais que diminuirá seu modo digno de ver a vida, como ficou claro em posicionamentos anteriores. E finaliza: "Transformei uma banda do Norte num dos maiores fenômenos musicais do Brasll. E não fiz isso com fofoquinhas. Fiz isso com música é muito trabalho!"


Irmã de Joelma também acusa ex-cunhado: "Ele mostrou 'os órgãos' para mim. Ele não vale nada".
Citada por Natália, sua tia Joselma - irmã mais nova de Joelma - também decidiu soltar o verbo. Procurada pelo EGO, ela confirmou o assédio de Chimbinha à enteada, mas garantiu que só soube do caso "muitos anos depois".

Ela também comentou a situação envolvendo uma empregada do então casal. "Ela contou para Joelma que o Chimbinha tinha más intenções com ela e a assediava dentro de casa. Minha irmão não demitiu a moça e o Chimbinha reclamava com ela que a moça não o respeitava como patrão. Minha irmã a defendia e dizia que ela tinha motivos para não o respeitar, já que ele dava em cima dela."

Joselma fez mais uma revelação bombástica: nem ela teria escapado do assédio do cantor. "Ele mostrou 'os órgãos' para mim dentro de um carro. Nunca contei isso para a Joelma com medo dela não acreditar em mim. Ele não vale nada."
Procurada pelo EGO, a assessoria de  imprensa de Joelma também confirmou a veracidade do texto de Natália e disse que está aguardando uma declaração da cantora que, no momento do contato, estava em um avião rumo a São Paulo.

Confira abaixo trechos das mensagens de Natalia para uma amiga no aplicativo de mensagens.
  •  
Natália, filha de Joelma sobre abuso de Chimbinha (Foto: Arquivo Pessoal)Natália, filha de Joelma sobre abuso de Chimbinha
(Foto: Arquivo Pessoal)
Natália, filha de Joelma sobre abuso de Chimbinha (Foto: Arquivo Pessoal)A jovem relatou o abuso pelo whatsapp
(Foto: Arquivo Pessoal)
Natália, filha de Joelma sobre abuso de Chimbinha (Foto: Arquivo Pessoal)Em conversa com amiga, ela detalha suposto
assédio de Chimbinha (Foto: Arquivo Pessoal)
Natália, filha de Joelma sobre abuso de Chimbinha (Foto: Arquivo Pessoal)Natália, filha de Joelma sobre abuso de Chimbinha
(Foto: Arquivo Pessoal)
Joelma e Chimbinha (Foto: Agatha Santos / divulgação)Joelma e Chimbinha (Foto: Agatha Santos / divulgação)