26 de maio de 2015

Marcha em Defesa dos Municípios: 140 prefeitos do RN vão a Brasília pedir “socorro”


Os municípios do Rio Grande do Norte estarão bem representados na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece esta semana e segue até quinta-feira (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Cento e quarenta prefeitos do Estado confirmaram presença no evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Eles apresentarão reivindicações para a crise financeira que prejudica os municípios, com ênfase para a melhor distribuição dos recursos entre os três entes federativos.
A abertura da Marcha dos Prefeitos está prevista para as 9h desta terça-feira (26), e deve contar com a presença presidente Dilma Rousseff. Também participam os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, bem como ministros de Estado e parlamentares diversos. Este ano, o Pacto Federativo e a Reforma Política serão temas destaques da Marcha. O presidente da Comissão Especial da Reforma Política, deputado Rodrigo Maia, irá participar das discussões sobre o tema. Além dele, o relator da mesma comissão, o deputado Marcelo Costa e Castro, também confirmou presença. Outros temas que serão priorizados são: Financiamento e Plano Municipal de Educação; Ações para combater a crise hídrica; Reinserção social do usuário de drogas (Projeto União Européia);
PROGRAMAÇÃO
Na programação da Marcha, além dos temas sobre Reforma Política e Pacto Federativo, também acontecerá o lançamento da Rede Municipalista, cujo o objetivo é propiciar o contato direto e seguro com, pelo menos, um servidor em cada município. Os prefeitos e prefeitas poderão indicar um assessor de confiança para receber todas as informações relativos ao movimento municipalista. A Marcha dos Prefeitos conta ainda com Arenas Temáticas, onde serão discutidos assuntos sobre arrecadação dos municípios, desenvolvimento municipal, crise hídrica, municípios sustentáveis, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.