26 de maio de 2015

Jovem de 18 anos morre após ser enterrada viva e gera fúria e destruição em cidade da Argentina

Jovem havia ido a boliche e desde então estava desaparecidaReprodução/Clarín
A cidade de Monte Hermoso, na Argentina, viveu momentos de batalha campal no último domingo (24), quando o corpo de Catherine Gabriela Moscoso, de 18 anos, foi encontrado em um descampado ao norte da localidade.
Segundo relato do jornal Clarín, os vizinhos, ao tomarem conhecimento da notícia, se encheram de fúria. E um tumulto generalizado se instaurou na cidade, quando a multidão incendiou o prédio da prefeitura, o comissariado local e a casa do Secretário de Segurança. O avô de um ex-noivo de Catherine morreu após ser atacado por manifestantes.
Catherine estava desaparecida desde domingo, quando deixou um boliche em que havia ido dançar. A polícia suspeita de um ex-parceiro da jovem. O corpo foi encontrado atrás de uma obra semienterrado em uma região próxima à que pedreiros encontraram seu celular. Segundo a autópsia, a jovem foi agredida no rosto e na cabeça e ainda estava viva quando foi soterrada. Ela teria morrido por sufocamento. 
Quando souberam da notícia, os manifestantes rumaram aos locais públicos e ainda atacaram os bombeiros que tentavam apagar as chamas. Segundo declarou o jornalista Rodrigo Nistral ao canal Todo Notícias, o grupo tinha cerca de 200 pessoas. Veículos também foram incendiados. A casa do Secretário de Segurança do município, Ricardo Triches, foi totalmente destruída.
A casa do Secretário de Segurança ficou totalmente destruídaReprodução/Clarín
Quando os manifestantes invadiram a delegacia, golpearam e acabaram causando a morte do avô de um jovem que havia sido namorado de Catherine, segundo o ex-prefeito Alejandro Dichiara, que estava no local ao lado do prefeito, Marcos Fernández.  
Além do avô, que faleceu no hospital Ramón Carrillo, também estavam na delegacia o ex-namorado e familiares de Catherine. Segundo o jornal, a jovem teve uma dificuldade em seu desenvolvimento, que não a impedia de sair de casa sozinha.
A principal hipótese é a de que ela foi sequestrada antes do assassinato. Neste clima tenso, ao tentar controlar a situação, dois policiais ficaram feridos. O prefeito Marcos Fernández confirmou ao Todo Notícias que estava na delegacia no momento do ataque, mas conseguiu escapar.
—Foi uma situação de fúria inigualável.
Técnicos da Província de La Plata estão realizando vistorias e o celular de Catherine será analisado dentro das investigações, que ainda não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.