10 de março de 2015

Obra de Deus e ação do Homem muda paisagem no Município de Passa e Fica



“Quem planta colhe’, adagio da sabedoria popular refletido em realidade. Comunidades do Município de Passa e Fica que receberam ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, estão comemorando a realização de um sonho, os açudes e barreiros que receberam o trabalho de desassoreamento (limpeza) estão todos com muita agua acumulada e a paisagem antes desoladora hoje se transforma com um verde predominante e a certeza de muito tempo sem o sofrimento da falta de agua.

A Prefeitura investiu na recuperação de açudes e Barreiros, e em um deles, o da Barra do Geraldo também foi feito um trabalho de disciplinamento e proteção com uma cerca, não para impedir o uso do açude, e sim para evitar que crianças tenham um fácil acesso o que seria perigoso em virtude da profundidade que ficou a barragem.

Já no Fernando do Meio, o açude dos Teixeiras que ainda não havia secado, este é o que já acumula a maior quantidade de agua, além destes os açudes dos Inacios, dos Bernardinos e tantos outros menores também foram beneficiados com a limpeza e em todos a agua já acumulou. O Secretario Alexandre disse que as maquinas da Prefeitura e outras alugadas fizeram um trabalho coordenados principalmente em açudes comunitários, porém alguns particulares também foram atendidos desde que fossem de uso coletivo.


As chuvas acumuladas do mês já somam 108,1 mm, sendo que a maior precipitação se deu na Segunda (9)  com 34 mm, o que aumentou bastante o volume de agua nos reservatórios.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.