5 de março de 2015

Combate a Dengue: Em Passa e Fica agentes usam maquina portátil no combate casa a casa


Além das ações rotineiras de combate, como visitas aos imóveis e monitoramento das armadilhas, a Prefeitura precisa da ajuda da população para eliminar os focos. Medidas simples geram bons resultados. 

A Prefeitura de Passa e Fica preocupada com os indícios de casos de dengue em todo o Estado, esta desenvolvendo ações eficazes para proteger a população contra o mosquito. Hoje começou por pontos estratégicos e onde foram identificados casos suspeitos de dengue, um combate inédito na Cidade, o combate usando UBV PORTÁTIL, uma especie de bomba carregada por um agente de saúde que faz o trabalho do carro fumacê, este equipamento é mas pratico pois o condutor pode adentrar as residencias.

A importância da colaboração da população abrindo as portas é fundamental, EXPLICA Ninha Brauna coordenadora do programa de endemias. A população tem colaborado e as ações concentram-se nos bairros onde existem pessoas com suspeita da doença e o horário é nas primeiras horas da manhã e no finalzinho da tarde. 

O Prefeito Pedro Lisboa que enviou sua equipe para treinamento em Brejinho , disse que esta preocupado e por isso esta apoiando esta e outras ações visando a prevenção como forma de lutar contra essa doença. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.