19 de janeiro de 2015

Sem Controle: Sete pessoas são executadas na Grande Natal em 24 horas e população se apavora

Desses crimes, cinco foram em Parnamirim. Último caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira

Foto: José Aldenir
Mais um final de semana se passa neste ano e mais uma vez os homicídios seguem a mesma tendência de 2014. Entre a madrugada de domingo (18) e o início da manhã desta segunda-feira (19), pelo menos sete pessoas foram assassinadas apenas na Grande Natal. O Rio Grande do Norte já contabiliza 91 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 2015.
O caso mais recente ocorreu por volta das 3h30, no loteamento Campinas, em Extremoz. Marcelo Pires Bezerra, de 24 anos, foi atingido por disparos nas costas, cabeça e perna. George Irineu Souza, amigo da vítima, foi o último a encontrá-la com vida. “Eu, ele (Marcelo) e outros dois amigos estávamos em uma festa na Redinha e depois pegamos um táxi para voltar para casa. Eu fiquei em casa e os outros três seguiram. Quando eles desceram na rua onde moram, um homem encapuzado chegou em um outro táxi. Mandou os outros dois correr e disse que queria apenas Marcelo. Depois, colocou meu amigo no carro e o levou. Isso foi o que os outros dois que estavam com ele falaram. Depois, ninguém mais viu Marcelo”.
O pai da vítima, José Maria Barbosa Bezerra, lamentou o fato e disse desconhecer qualquer envolvimento do filho em algum tipo de atividade criminosa. “Eu criei meu filho com muitas dificuldades e da melhor maneira possível, para que ele seguisse o caminho do bem. Se ele estava envolvido com alguma coisa errada, sinceramente eu não sei. Se soubesse, eu falaria, pois não aceito que meus filhos façam nada de errado”.
A polícia ainda não tem pistas do assassino, mas o pai de Marcelo afirmou que, há alguns anos, o filho se envolveu em uma confusão. “Ele e meu filho mais velho estavam em uma festa e brigaram com outros rapazes. E esses rapazes falaram que iriam matar os dois, mas não sei se isso tem alguma ligação com a morte. Pode ser que, nessas outras festas que ele foi, ele tenha arrumado alguma inimizade. Ele era muito calado, não conversava muito com a família. Por isso, fica difícil ajudar a polícia em alguma coisa”.
Marcelo trabalhava como pedreiro, tinha um filho e a esposa dela estava grávida. Ele era morador da Redinha, até por isso a Polícia Civil acredita que ele tenha sido morto em outro local, já que a região do Loteamento Campinas é conhecida por ser um local de “desova”, ou seja, os criminosos matam as vítimas em outro lugar a jogam o corpo no Loteamento.
Os outros cinco crimes aconteceram no domingo. Em Natal, Gilson Domingos da Silva, de 25 anos, foi assassinado em via pública, na rua Joaquim Martinho, no bairro Jardim Progresso, zona Norte da capital potiguar. Dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado da vítima e atirado várias vezes. Em virtude do horário, poucas pessoas testemunharam o fato e ninguém se apresentou para dar mais detalhes sobre a vítima.
Já em Parnamirim, a “matança” começou por volta das 2h do domingo. Antônio Jackson da Silva Oliveira, de apenas 18 anos, foi morto a tiros na rua Honório Martiniano. De acordo com a polícia, ele tinha saído de uma festa em uma chácara, juntamente com um amigo, quando os dois foram abordados por uma dupla de criminosos. Os bandidos estavam em um veículo Corsa e ao se aproximarem das vítimas começaram a atirar. Antônio Jackson morreu no local e o amigo dele, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um tiro de raspão.
Por volta das 12h, no bairro Vale do Sol, na rua José Paulo do Nascimento, dois homens foram baleados por um suspeito que pilotava uma motocicleta. Uma das vítimas foi identificada como David Edson Costa. Os dois caminhavam quando foram surpreendidas pelos disparos. Segundo os moradores do local, foram mais de 10 tiros. Os dois homens morreram na hora e o atirador fugiu.
No bairro Nova Esperança, Sávio Gomes da Silva, 18 anos, foi morto às 16h no estacionamento interno do condomínio América II. O jovem estava caminhando em direção ao apartamento da mãe quando dois homens se aproximaram. Um deles, que estava armado com uma pistola, atirou pelo menos seis vezes, atingindo vítima na cabeça e no peito. O último crime em Parnamirim aconteceu às 23h, no bairro Monte Castelo. Diego Henrique Mendes, de 23 anos, também foi morto por disparos de arma de fogo. Entretanto, todas as testemunhas que falaram com os policiais relataram que não viram nada e apenas escutaram os tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.