8 de janeiro de 2015

Dois suspeitos de ataque a Charlie Hebdo são localizados

Ansa
Os suspeitos estariam na região de PicardiaReprodução/BBC Brasil
Dois dos responsáveis pelo atentado contra o jornal francês Charlie Hebdo que estavam foragidos foram localizados nesta manhã (8) em Villers-Cotterets, uma cidade da região da Picardia, a cerca de 85 km de Paris, informou o site Le Parisien.
Os homens foram reconhecidos após roubarem um posto de gasolina.
O dono do estabelecimento disse que eles "estão encapuzados, com [fuzis] Kalashnikovs expostos e lançadores de foguetes".
Identificados como Said e Cherif Kouachi, os irmãos extremistas de 34 e 32 anos, respectivamente, voltaram recentemente à França após passar por treinamento na Síria, diz a mídia local.
O mais jovem dos três homens envolvidos no atentado que deixou 12 pessoas mortas na última quarta-feira (7) se entregou à polícia nesta madrugada após uma operação na região de Reims.
Amid tem 19 anos e os investigadores suspeitam que ele estivesse atrás do volante durante o ataque, o que ele nega. Polícia teria chegado aos terroristas a partir de uma carteira de identidade esquecida no veículo usado para fuga do local do crime.
Outras sete pessoas ligadas aos criminosos também foram detidas de forma preventiva. De acordo com o Le Monde, ação em Reims mobilizou mais de 3.000 oficiais.
Tiroteio
Um tiroteio no sul de Paris, que deixou ao menos uma policial morta, voltou a assustar os franceses na manhã de hoje.Um homem vestindo um colete à prova de balas abriu fogo na região de Montrouge, deixando, além da oficial, uma faxineira ferida.
Autoridades, no entanto, acreditam que ataque não esteja ligado a atentado na sede do Charlie Hebdo.
De acordo com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, o atirador teve ajuda de outra pessoa. As autoridades informaram que prenderam um homem de 52 anos, de origem africana.
Ele já seria conhecido das autoridades e não está na lista dos procurados pelo ataque ao Charlie Hebdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.