3 de janeiro de 2015

Benes e Silveira Júnior disputarão Presidencia da FEMURN

Prefeitos do Rio Grande do Norte escolherão no próximo dia 15 a nova diretoria da Federação dos Municípios (Femurn). Pela primeira vez em oito anos, haverá disputa. Concorrerão ao cargo de presidente, o atual dirigente da entidade, prefeito Benes Leocádio, de Lajes, e Francisco José Silveira Júnior, de Mossoró.
Após se reunir ontem, 2, com a diretoria da entidade, Benes Leocádio anunciou que será candidato à reeleição, tendo como plataforma o trabalho de reorganização da entidade que hoje reúne 155 dos 167 municípios do Estado.
O prefeito Silveira Júnior, que chegou a participar de parte da reunião da diretoria da entidade, teria o apoio do governador Robinson Faria e já contaria com um grupo de 40 prefeitos.
Ontem, depois da reunião da diretoria, Silveira Júnior convidou Benes Leocádio para um almoço, do qual participaram também Jackson Bezerra, prefeito de Afonso Bezerra e que também postulava uma candidatura a presidente e Ivan Júnior, de Assu. Não houve consenso e vai haver disputa de votos na eleição da Femurn.
A força do novo governo é o principal apelo da candidatura do prefeito de Mossoró, município que esteve afastado dos quadros da Femurn desde o final de 2009. Na época, a então prefeita Fafá Rosado se desfiliou por não aceitar a redistribuição de 5 por cento do ICMS em benefício dos pequenos municípios.
A força dos pequenos municípios, que somam mais de 130 dos 155 associados da Federação, é o principal motor da candidatura do atual presidente, Benes Leocádio, responsável pela reorganização financeira da entidade, considerado um ótimo articulador e reconhecido regional e nacionalmente.
O páreo vai ser duro na Femurn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.