31 de março de 2014

Assembleia Cidadã será instalada em Passa e Fica em Maio



Foi a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania entre os norte­riograndenses que nasceu, em janeiro de 2006, o Projeto Assembleia Cidadã. Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do Rio Grande do Norte que apresentam carência em diversas áreas, como saúde, educação e ação social. Na manhã dessa Segunda Feira a equipe da Assembleia esteve em Passa e Fica em reunião de planejamento para a instalação da Assembleia Cidadã em Passa e Fica nos dias 14 e 15 de Maio dentro da programação das festividades de Emancipação politica, alem da Assembleia Cidadã a Assembleia Itinerante também deve ser instalada em Passa e Fica e a população terá a oportunidade de ver de perto o trabalho dos deputados em nossa Cidade. A 20ª Edição do projeto deve movimentar a Cidade e trazer diversos benefícios para a população. 
A Assembleia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.
A primeira edição da Assembleia Cidadã aconteceu em Apodi, em maio de 2007, e hoje diversos municípios do estado já foram comtemplados. Durante as edições do projeto, mais de 390.000 pessoas foram beneficiadas.
Missão:
A missão da Assembleia Cidadã na atual gestão é promover ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão, levando à população carente de municípios pré­selecionados do Rio Grande do Norte, atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer.
Visão:
Pretende servir de modelo para todas as Assembleias Legislativas do Brasil para que elas implantem projetos dessa natureza nos seus estados e levem para a população carente de suas regiões serviços de cidadania que proporcionem melhor qualidade de vida ao cidadão.

Emparn registra chuvas em todo o RN


Conforme previsão da Gerência de Metrologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), no fim de semana de 28 a 31 de março (7h da manhã da sexta até as 7h da manhã de hoje) foram registradas chuvas em todas as regiões do Estado. A maior precipitação aconteceu em Itaú, na região Oeste, com 97 milímetros. O Boletim Pluviométrico registrou chuvas em 112 dos 197 postos de monitoramento.


No Oeste choveu forte ainda em Portalegre (70 mm); Janduís (69,4 mm); Major Sales (69 mm); Martins (68 mm); Umarizal (67mm); Vicosa (63,9mm); Porto do Mangue (60,6mm) e  Parana (58,5mm). Choveu ainda em Tabuleiro Grande, Apodi, Tenente Ananias e Mossoró, entre outros municípios.



Na região do Seridó com os municípios da região Central, choveu em Ipueira (71mm); Jardim do Seridó (64,3mm); Florânia (44,5mm); São José do Seridó (42,3mm) e Santana do Matos (42mm). Choveu também em Caicó, Santana do Seridó, Tenente Laurentino Cruz, São João do Sabugi, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando, Acari, entre outros municípios.



Na região Agreste/Leste, chuvas foram registradas em Ielmo Marinho (53,4 mm); João Câmara (51,9mm); Boa Saude (44,3mm); entre outros municípios, como Santo Antonio, Lagoa de Velhos, Japi, Monte das Gameleiras, Serrinha, Vera Cruz, Coronel Ezequiel, Barcelona, Natal, Passa e Fica. Choveu ainda em Ceará-Mirim, Nisia Floresta, Pedra Grande, Montanhas e Canguaretama.



O mapa com as precipitações acumuladas até o final de março de 2014 confirma a ocorrência de chuvas na categoria da normalidade para o Rio Grande do Norte (60 postos) e com alguns destaques para os municípios que apresentam a condição de chuvoso (21 postos) no acumulado até hoje.

Carlos Eduardo: “Escolhi Henrique porque tem as melhores condições”

Prefeito confirma que votará no candidato do PMDB e nega interesse por cargo de vice na chapa

67i67i6i6
Ciro Marques
Repórter de Política
O PDT vai apoiar o PMDB para o Governo do Estado. A informação foi confirmada na última sexta-feira, pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do partido. E se engana quem pensa que a sigla exigiu qualquer cargo na chapa majoritária para garantir o apoio. Segundo Carlos Eduardo, o apoio foi conseqüência, simplesmente, de uma opinião dele, de que o nome que o PMDB lançará, o do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, é o melhor nome para o Governo.
“O PDT avaliou que Henrique tem as condições de reerguer o Estado do RN. Ele vem sendo, através dos mandatos dele, através da investidura na presidência da Câmara, ele tem demonstrado maturidade política e, por tanto, as condições de unir forças políticas no Rio Grande do Norte para resgatar o Estado”, afirmou Carlos Eduardo, praticamente repetindo as palavras que o pai dele, o deputado estadual Agnelo Alves, proferiu em janeiro, quando, naquela época, já mostrava uma tendência do PDT ao apoio ao PMDB.
É importante lembrar que, apesar de parentes (Agnelo é tio de Henrique e, Carlos Eduardo, primo), os dois estiveram em lados bem opostos na última campanha eleitoral, quando Carlos Eduardo foi candidato a prefeito de Natal e Henrique apoiou o nome do deputado estadual Hermano Morais. Na disputa, vale lembrar, foram várias a troca de acusações, inclusive entre Carlos Eduardo e o outro primo, Garibaldi Alves Filho, também apoiador do PMDB, a quem o prefeito chamou de “velho e radical”.
A favor do PMDB, além da questão familiar, pesou também a presença da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, na chapa. Se o PMDB estava em posição oposta, Wilma abriu mão da candidatura para apoiar Carlos Eduardo, ficando subjugada na condição de candidata a vice.
Neste ano, do outro lado, está o vice-governador Robinson Faria, do PSD, pré-candidato ao Governo do Estado; e a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, pré-candidata ao Senado. Robinson foi o primeiro, em 2012, a apoiar Carlos Eduardo e havia a expectativa de que, neste pleito, ele retribuísse esse apoio. Enquanto isso, Fátima Bezerra apoio Fernando Mineiro no primeiro turno, mas esteve ao lado de Carlos Eduardo no segundo turno, justamente, contra o PMDB.
O apoio a Henrique, por outro lado, seria conseqüência da “ajuda” que ele deu, como presidente da Câmara, a obtenção de recursos federais para Natal. Fátima, porém, afirma que também conseguiu verbas e convênios, por meio da influência dela no PT, partido da presidente da República, Dilma Rousseff.
Para evitar a discussão em torno do tema, Carlos Eduardo descartou tal motivação para a definição do apoio. “Não estou falando em apoio, porque apoio é uma obrigação de todos os representantes da bancada federal. Estou falando aqui na candidatura que está melhor preparada, que tem as melhores condições, pela capacidade de articulação, de construir um maior consenso em favor do Estado”, afirmou o prefeito.
CARGOS
Carlos Eduardo também fez questão de deixar claro que o apoio a Henrique não veio motivado por qualquer cargo oferecido pelo PMDB na chapa majoritária. Especulava-se que, para manter o prefeito de Natal no grupo, os peemedebistas teriam oferecido a vice-governadoria, tirando João Maia da disputa. “Isso é especulação. A chapa está proclamada nos jornais”, garantiu o prefeito. “O PDT vai discutir coligação na chapa proporcional, para deputado estadual e federal. Temos o nome de reeleição do deputado Agnelo Alves, temos a provável candidatura de Sávio Hackradt a deputado federal e de vários companheiros, militantes do PDT que são candidatos”, acrescentou.

30 de março de 2014

Pepeu anuncia HOMOLOGAÇÃO do Concurso Público de Passa e Fica

Regional Online

A Homologação é um ato administrativo em que a autoridade competente declara encerrado o procedimento instaurado para a realização do Concurso Público ou Processo Seletivo. É publicada em jornal de circulação local e afixada na sede do Órgão Público respectivo, o que deve ocorrer nessa Segunda Feira (31) quando o Prefeito Pedro Augusto Lisboa PEPEU fará a Homologação do Processo Seletivo para a maioria das funções, ficando de fora três delas por ainda estarem sob analize ainda não serão homologadas (PEDREIRO, MOTORISTA E AJUDANTE DE CONSULTÓRIO ODONTOLOGICO). O anuncio do ato de Homologação foi feito nesse domingo durante o programa semanal PASSA E FICA EM AÇÃO na Radio Talismã FM e deve ocorrer nessa Segunda e a públicação no Diário Oficial do Estado e do Municipio da TERÇA FEIRA e aparti daí o Município fara as convocações de acordo com as necessidades da administração ficando essa parte a cargo do Setor Administrativo e de Recursos Humanos.

Em Campestre filho de Oficial de Justiça Washington é assassinado, alem deles mais dois casos parecidos

interior do RN com características idênticas

Segundo informações checadas pelo Blog o Paralelo, é que acabou de falecer nessa noite de sábado (29)o Jovem Washington Walter Neves Junior, 29 anos (foto ao lado), vítima de disparos de arma de fogo, ele sofreu 4 tiros na cabeça à queima roupa. Segundo o que foi apurado até o momento "Junior de Washington" como é conhecido se encontrava com um amigo em um bar à margem da RN, dentro do perímetro urbano, quando por volta das 23:00 hrs dois homens em uma moto Pop preta se aproximaram da vítima e um deles efetuou os disparos e logo após fugiram com destino a cidade de Tangará, a PM fez diligências no sentido de prender os assassinos mas até o momento não logrou êxito.

Junior ainda foi socorrido mas faleceu antes de chegar em Tangará.


Final de semana de assassinatos, com dados e características quase que idênticas, todas as vítimas com praticamente a mesma idade e conhecidos pelo apelido de "Júnior"
Em São José de Campestre, Washington Walter Neves Junior, 29 anos, "Júnior de Washington", foi assassinado com quatro tiros na cabeça. A vítima estava em um bar quando foi surpreendido com dois homens em uma motocicleta. Os bandidos fugiram sem identificação. (NOSSOS VOTOS DE PESAR A FAMÍLIA A QUAL TEMOS UMA RELAÇÃO DE AMIZADE E CONSIDERAÇÃO).
Em João Câmara foi assassinado a tiros Francisco Júnior dos Santos, 29 anos,  conhecido como “Júnior de Patola”, por dois homens que estavam numa motocicleta e fugiram. Os suspeitos não foram identificados. O crime ocorreu por volta das 22h30 do sábado.
Em Bom Jesus foi assassinado a tiros João Fernandes Pereira Júnior, 31 anos, conhecido como “Júnior de Veinha”, que foi dono de restaurante na cidade e chegou a ser detido, em 2009, acusado de tráfico de drogas.

Homem é encontrado morto dentro da própria residencia em Araruna na manhã deste domingo


Mais um homicídio e registrado em Araruna, na manhã desse domingo (30), José Paulo Felix dos Santos, (Neném) 25 anos, foi encontrado morto dentro da própria residencia, na Vila por trás da Igreja Matriz, no centro de Araruna.

Mais informações em instantes...


Por: Ivan Filmagem 

Homem é flagrado em voo filmando partes íntimas de aeromoça

Do R7, com Fala Brasil
Passageiro foi flagrado filmando partes íntimas de aeromoça durante vooMontagem/R7
Um homem foi preso em pleno voo depois de ser flagrado tirando fotos e filmando as partes íntimas de uma aeromoça. Ele foi detido por um passageiro e entregue à polícia.
O engenheiro de computação embarcou em Belo Horizonte. O suspeito foi detido por um passageiro e, no aeroporto de Goiânia, entregue à Polícia Federal. Em seguida, ele foi levado à delegacia, onde foi autuado por injúria e difamação. O homem disse que filmou apenas uma aeromoça e não mostrou partes íntimas dela. 
As aeromoças e um tripulante foram à delegacia. O voo, que voltaria para Belo Horizonte com 100 passageiros, foi cancelado. 
Assista ao vídeo:

29 de março de 2014

Polícias Civil e Militar prendem três assaltantes que agiam na região Agreste

Uma ação policial conjunta da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRP) e policiais militares lotados na cidade de São Pedro, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (28), tirou de circulação três suspeitos de assaltos que estavam agindo na região Agreste. As prisões aconteceram nas cidades de Serra Caiada e São Paulo do Potengi.
Foram detidos Luiz Antônio Freitas dos Santos, vulgo “Magão”, de 23 anos; Paulo Cesar dos Santos Brito, vulgo “Clecinho”, de 21 anos, além de um adolescente de 17 anos.

Magão teria realizado um assalto na companhia de outro homem que ainda se encontra foragido, e feito refém um casal de idosos no Sítio Sombra, zona rural de São Pedro, momento em que subtraíram a quantia de R$ 700, aparelhos celulares e alguns eletrodomésticos. Após rápida ação da polícia, o acusado foi preso e autuado em flagrante delito. O assaltante que está foragido já foi identificado e poderá ser preso a qualquer momento.

Já a dupla composta por Clecinho e o adolescente apreendido foi presa logo após tomar de assalto uma motocicleta tipo Honda Bros, no centro do município de São Paulo do Potengi. Depois de intensa perseguição, a dupla foi presa nas imediações da cidade de Serra Caiada, visto que estava indo em direção ao estado da Paraíba, local onde a motocicleta roubada seria vendida. 

MP e PRF querem o emplacamento urgente das cinquentinhas no Rio Grande do Norte



Proposta é a parceria entre prefeituras e Detran/RN para o registro e licenciamento dos ciclomotores


65uy5665uuu
legislação é clara: a competência para licenciar e registrar os veículos ciclomotores (com até 50 cilindradas) é dos municípios. Porém, essa determinação – que consta nos termos do artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é seguida à risca pelos municípios do Rio Grande do Norte. O descumprimento das leis de trânsito gera consequências graves aos condutores, como aumento dos índices de infrações, acidentes e até da criminalidade pelo uso não deliberado das “cinquentinhas”. Para o Ministério Público do Estado e a Polícia Rodoviária Federal, há necessidade urgente de regulamentar os veículos ciclomotores. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 14 são integrados ao Sistema Nacional de Trânsito: Assu, Extremoz, Lagoa de Pedras, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parnamirim, Rio do Fogo, Santana dos Matos, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Touros. Apesar de serem integrados ao sistema, todos os municípios ainda precisam avançar no registro e licenciamento dos ciclomotores. De acordo com o chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF, inspetor Roberto Cabral, os ciclomotores rodam nessas cidades sem o devido registro porque as prefeituras não têm estrutura para prover o emplacamento. “Essas cidades têm seus órgãos municipais de trânsito, mas não possuem estrutura para cumprir com o Código de Trânsito”, disse. O inspetor explica que, por não terem veículo com placa, as pessoas acabam achando que podem conduzir o ciclomotor sem habilitação, sem capacete e sem vestuário de proteção. “Todo e qualquer veículo tem que ser conduzido com habilitação. Nesse caso, o condutor deve possuir a categoria A ou ACC – Autorização para Conduzir Ciclomotor”, esclareceu o inspetor Cabral. A condução de um veículo sem habilitação condiz à infração grave, com multa no valor de R$ 574,00 e valor multiplicador de três. “É comum vermos menores conduzindo as cinquentinhas, principalmente no interior. Por serem menor de idade, não possuem habilitação. Nesse caso, fazemos um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) em nome do responsável pelo menor e ele poderá cumprir pena de até dois anos de prisão”, destacou Roberto Cabral.
Roberto-Cabral---inspetor-da-PRF-WR
Segundo dados repassados pela Polícia Rodoviária Federal, em 2012 foram registrados 80 acidentes com veículos do tipo ciclomotor no RN. Em 2013, esse número saltou para 130. Dados estatísticos comprovando o aumento vertiginoso no número de mortos e feridos graves provenientes desses acidentes. Embora haja o recolhimento do veículo em alguns casos, não há como se aplicar qualquer auto de infração de trânsito a veículos sem o devido registro no órgão executivo estadual de trânsito. Outra preocupação apresentada pela Polícia Rodoviária Federal consiste no fato de que esses veículos são vendidos sob o argumento de que não precisam de placas e que o condutor não precisa de habilitação para a condução – o que não é verdade. Convênio com o Detran O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania (CAOP Cidadania) e Criminais (CAOP Criminal) do Ministério Público, sob a coordenação da Promotora de Justiça Iveluska Alves Xavier, vem realizando reuniões com os municípios que integram o Sistema Nacional de Trânsito no Rio Grande do Norte a fim de efetivar o registro e licenciamento dos ciclomotores.
y45y54y45yqaaa
A ideia que vem sendo trabalhada é para que os municípios realizem um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN) para que o órgão estadual inicie o emplacamento das cinquentinhas. “O Detran já concordou em absorver essa demanda dos município e os prefeitos também aceitaram a ideia, tento em vista que eles não possuem nenhuma estrutura para trabalhar esse procedimento de registro e licenciamento. Espero que até o final deste ano o nosso Departamento de Trânsito já esteja trabalhando esse convênio”, afirmou Iveluska. Segundo a Promotora de Justiça, há duas leis tramitando no Congresso Nacional com a proposta de delegar esse poder de registro e licenciamento dos veículos de até 50 cilindradas ao Estado. “Queremos trabalhar nessa mesma linha de raciocínio, pois acreditamos que é a única forma de regularizar essa situação”, disse. Para os municípios que ainda não instalaram seus órgãos de trânsito, a orientação é para que eles se integrem ao Sistema Nacional de Trânsito e, posteriormente, aderirem ao convênio.

Cadela dá luz a “cachorro humano” e choca população


Entre cinco cães que uma cachorra deu cria, nasceu uma criatura com traços humanos. O que chocou a população da cidade de Umbaúba no estado de Sergipe. A semelhança com ser humano é chocante, inclusive pelos detalhes dos membros. Batizado pelos populares, como “Bebê humano”, o filhote estranho da cadela, que nasceu morto, tem pés e mãos humanas e ainda o órgão genital masculino.


Os populares ficaram indagando a causa da formação genética da criatura. Se seria, uma anomalia? Mutação genética ou até o resultado de uma relação sexual da cadela com um homem?

(Fonte: R7 / Jornal Agreste Notícias).

28 de março de 2014

A FORÇA DO PMDB, Coligação de Henrique nasce com 75% da AL

CANDIDATURA DO PMDB AO GOVERNO DO ESTADO NASCE COM O APOIO DE 12 PARTIDOS QUE REPRESENTAM HOJE 75% DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. ALIANÇA PODE CHEGAR A 18 PARTIDOS


Henrique Eduardo Alves e Wilma de Faria confirmam as pré-candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado
Após oito anos sem ter candidato disputando o Governo do Estado, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) oficializou hoje, às 15h, em evento no hotel Praia Mar sua disposição em concorrer ao cargo. O nome do partido para isso é o do deputado federal Henrique Eduardo Alves, atualmente presidente da Câmara Federal. A pré-candidatura chama a atenção por um dado numérico bastante expressivo: nasce apoiada por uma coligação formada por 12 partidos (PMDB, PR, PSB, PV, PSDB, PTB, PROS, PRB, PMN, PHS, Solidariedade e PDT); que agrega 18 deputados estaduais; dois senadores; quatro deputados federais (incluindo Henrique) e que, nas eleições de 2012, elegeu 106 prefeitos.

O detalhe é que a coligação ainda não está finalizada e pode alcançar entre 16 e 18 legendas, caso o PC do B, o DEM e outros passem a integrar o grupo. Esse conjunto de partidos engloba hoje 21 deputados estaduais, 5 federais e os três senadores. Em 2012, esse arco de legendas elegeu 130 prefeitos. O evento de hoje também deve contou com o anúncio da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado Federal. A oficialização do deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador só sairá no dia 5 de abril, em evento próprio do Partido da República. Ainda esteve presente no hotel o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, presidente nacional da legenda.

O tamanho do evento e o peso dos nomes anunciados para encabeçar a chapa demonstram a composição de legendas angariadas pelo PMDB até agora. O PMDB escolheu oficialmente o nome de Henrique Alves após consultar as bases partidárias durante mais de um mês, quando ainda estava em avaliação o nome do empresário Fernando Bezerra como o postulante ao Governo do Estado.

Neste ínterim, o partido seguiu angariando apoios para a formação de uma grande base de apoio. A expectativa da cúpula dos “bacuraus” é de que, ao fim do processo de reuniões e eventos partidários, o PMDB chegue a fechar seu projeto entre 16 e 18 legendas, das mais variadas matizes e graus de representatividade no quadro político atual do estado.

Contando apenas com os partidos dos candidatos a cargos majoritários – PMDB, PR e PSB – são nove vagas ocupadas na AL-RN e mais três mandatos na Câmara dos Deputados. Se somar o Partido Republicano da Ordem Social, chega-se a 14 mandados na AL-RN, além da presidência da casa legislativa com Ricardo Motta.

Com a definição dos principais nomes da chapa majoritária, o próximo passo dos partidos é a formações de coligações para a disputa às oito vagas na Câmara Federal e 24 cadeiras na Assembleia Legislativa.

Diante do quadro que se apresenta e outubro se avizinhando, o PMDB ainda apresenta publicamente uma condição de indefinição sobre a formação da chapa para as disputas de vagas no legislativo. “Os partidos trarão seus apoios ao passo que forem fazendo seus eventos, convenções e reuniões. Ao fim deste processo veremos a situação”, disse o ministro Garibaldi Alves Filho.

O posicionamento do PMDB é reforçado pelo deputado estadual e pré-candidato à Câmara, Walter Alves. “Esperamos entre 16 e 18 partidos. Os outros partidos farão seus eventos e trabalhamos dentro desta expectativa. A definição das coligações será feita posteriormente”, apontou o parlamentar.

Além dos partidos já citados, informações apontam que o PMDB estaria ainda conversando com o Democratas (DEM) para compor a chapa na disputa aos parlamentos. A negociação é negada pelo senador José Agripino, presidente nacional e do diretório potiguar do DEM. “Ainda não é a hora para essas definições. Na hora própria a direção executiva do partido irá decidir sobre isso”, explicou Agripino.

A decisão sobre a aliança, de acordo com o senador, ainda dependerá da definição sobre a candidatura ao Governo do Estado, no caso da governadora Rosalba Ciarlini decidir concorrer à reeleição. “É uma preliminar posta. Até a definição sobre a candidatura ao governo”, definiu o presidente nacional do DEM.


Veja algumas imagens do EVENTO do PMDB.







Em Americana (SP) condomínio pede “sexo light” a moradores

Foto: Jornal Novo Momento
Os moradores de um condomínio em Americana, cidade no interior de São Paulo, foram surpreendidos com um pedido de uma das moradoras. Ela pede para que os outros moradores evitem fazer barulho durante o ato sexual depois das 22 horas. No pedido, a carta da síndica pede aos condôminos para serem mais comedidos na hora do "rala e rola", segundo informações do jornal Novo Momento.
Leia também:

"Caros,
Para que possamos ter uma convivência harmônica com todos, peço que, na hora da relação sexual, atente-se à cama. Ela pode estar batendo na parede (pensando nos vizinhos ao lado), ou no chão (pensando nos vizinhos de baixo), incomodando e acordando pessoas não interessadas na sua atividade sexual.
Todos os moradores devem respeitar a lei do silêncio, que começa às 22 horas.
Acreditando na sua compreensão
Condômina.

Colocado no mural do prédio, o aviso foi comentado pelos moradores, mas não chegou a ser discutido na reunião de condomínio. De forma bem humorada, eles dizem que após às 22 horas entrou em vigor a "lei do silêncio sexual". A moradora reclamava das vibrações das camas nas paredes e no chão dos apartamentos vizinhos ao dela. Pelo visto, o pessoal está animado, né? (dica do Ademar Ferreira)

Ibope aponta queda na avaliação do governo Dilma

A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff caiu de 43% para 36% em relação a dezembro, segundo pesquisa CNI/Ibope. No mesmo período, o porcentual de entrevistados que consideram o governo regular registrou oscilação dentro da margem de erro de 35% para 36% dos e os que o avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 20% para 27%.
antonio cruz/abr
Dilma Rousseff tem índice de popularidade que voltaram ao patamar de agosto do ano passadoDilma Rousseff tem índice de popularidade que voltaram ao patamar de agosto do ano passado

Em meados de fevereiro, levantamento realizado pelo Ibope já indicava queda na taxa de aprovação do governo de 43% para 39%, na comparação com dezembro. Assim, a avaliação positiva do governo voltava aos níveis observados entre agosto e novembro, quando oscilou entre 37% e 39%.

Na semana passada, o mesmo Ibope divulgou pesquisa sobre a corrida presidencial, segundo a qual Dilma tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. Com esse índice, a petista mantém a expectativa de vencer no 1º turno na eleição em outubro. O levantamento anterior foi realizado entre 13 e 17 de março.

Maneira de governar
De acordo com o levantamento da CNI/Ibope, divulgado ontem, o porcentual dos entrevistados que aprovam a maneira da presidenta Dilma Rousseff de governar caiu de 56% para 51%. Ao mesmo tempo, aqueles que desaprovam a maneira da atual presidenta governar subiu de 36% para 43%.

Assim como a avaliação positiva, a aprovação da maneira de governar de Dilma inverteu a trajetória favorável. Em julho, 49% reprovavam a maneira de governar, superando, na ocasião, aqueles que a aprovavam, que eram 45%. Isso ocorreu logo após o início dos protestos de rua País afora. Foi a única vez que ela registrou uma reprovação superior à aprovação da maneira de governar desde que assumiu a presidência, em 2011.

A confiança na presidenta Dilma diminuiu de 52% para 48%. O porcentual dos que não confiam nela subiu no mesmo período de 41% para 47%. Na prática, os indicadores de confiança e desconfiança estão tecnicamente empatados. O índice dos que não souberam ou não quiseram responder a essa pergunta também oscilou de 7% para 5%, dentro da margem de erro. Nos dois primeiros anos de governo, 75% confiavam na presidenta.

A primeira pesquisa CNI/Ibope de 2014 foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com 2.002 pessoas em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos porcentuais e foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00053-2014. A sondagem foi feita, portanto, antes da revelação de que a presidenta Dilma Rousseff, quando presidia o Conselho de Administração da Petrobrás, votou a favor da compra de parte da refinaria de Pasadena com base em um resumo juridicamente “falho”.

Em 2012, a estatal concluiu a compra da refinaria e pagou ao todo US$ 1,18 bilhão por Pasadena, que, sete anos antes, havia sido negociada por US$ 42,5 milhões à ex-sócia belga. A oposição protocolou ontem o pedido para a abertura de uma CPI no Senado para investigar o caso.

27 de março de 2014

Vídeo de sexo amador alerta sobre riscos de ”vazar” imagens íntimas

Atriz e ator pornô contracenam em viral e fazem apelo sobre 'vazamento' de filmagens ou fotos que revelam privacidade de mulheres na rede: ''não seja cúmplice''

Atriz pornô Lola alerta usuários do aplicativo sobre compartilhamento de imagens íntimas: ''para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio''. Foto: Divulgação
Atriz pornô Lola alerta usuários do aplicativo sobre compartilhamento de imagens íntimas: ”para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio”. Foto: Divulgação
Um vídeo de sexo amador que circula entre usuários do Whatsapp desde a madrugada da última quarta-feira, 26, poderia ser mais um prelúdio de tragédia para as pessoas que aparecem nas imagens, mas funciona como material de conscientização sobre o ‘revenge porn’ — “pornografia por vingança”, expressão em inglês que trata da exposição de fotos ou filmagens íntimas após o fim de um relacionamento ou em encontros ocasionais.
Como na maioria dos flagrantes divulgados pelo aplicativo, um casal parece registrar o ato sexual somente para uso pessoal, até que a mulher se dirige especificamente aos usuários que assistem o vídeo. “Você pensou que fosse mais uma garota caindo na net, mas não”, esclarece Lola, a atriz pornô que aparece na gravação com o ator Loupan.
‘Cair na net’ é uma expressão comum entre internautas que acompanham esta modalidade de pornografia amadora, sem consentimento dos envolvidos.
O discurso chama a atenção de quem assiste ao vídeo sobre os danos provocados pelo vazamento de filmagens do tipo. “Esse video é para você compartilhar porque eu concordei com ele, mas outras meninas são vítimas desse crime”, ressalta Lola.
“O que para você é mais um minutinho de curtição, para elas é muito sofrimento e até suicídio. Não seja cúmplice”, ela alerta. A atriz ainda oferece aos usuários uma alternativa responsável: “Ao invés decompartilhar os outros vídeos, compartilhe esse aqui”.
A ação é apontada por internautas como iniciativa da Marcha das Vadias em parceria com o Coletivo Supernova. A reportagem não conseguiu contato com representantes dos movimentos de orientação feminista. Conhecidos no mercado de filmes pornográficos do país, Lola e Loupan receberam apoio de colegas do meio após a divulgação da campanha.
“Compartilhem só videos e fotos que as pessoas permitiram”, aconselhou Kid Bengala, astro dos filmes adultos, via Twitter. O casal ainda recebeu congratulações e mensagens de incentivo da produtora Brasileirinhas e de Fabão, um dos diretores que já trabalhou com ambos no set.

Prefeito PEPEU Visita obras no Município


Prefeito PEPEU acompanhado com a Secretaria de Saúde Elizabeth, Vereador Paulo Nelo e Zé Novo visitaram as obras dos  Postos de Saúde da Comunidade da Lagoa do Cipoal e do Fernando dos Inacios. Essas duas obras alem das do Fernando da Pista e da Barra do Geraldo estão em fase de conclusão e devem ser entregues todas modernizadas e equipadas aos moradores em breve. A visita do Prefeito PEPEU se dar para verificar em loco a qualidade dos serviços que estão sendo feitos e garantir o cumprimento rigoroso da execução do projeto. Na Lagoa do Cipoal alem do Posto de Saúde a Associação dos Produtores Rurais também foi modernizada e reformada e recebera um calçamento (pavimentação) na lateral para dar mais conforto aos usuários e ainda é projeto de PEPEU trazer para a comunidade também uma academia pública.










Prefeitura de Passa e Fica se moderniza e implanta sistema fiscal eletrônico



Prefeitura de Passa e Fica implanta o sistema de NOTA FISCAL ELETRÔNICA o comunicado da Implantação e do Treinamento da Nota fiscal eletrônica acontecerá dia 03 de Abril, o departamento de TRIBUTAÇÃO destaca a modernidade do sistema da Prefeitura de Passa e Fica/RN, e as facilidades da NF-e e que os prestadores de serviços não terão custos para a utilização da mesma. Explique que havará o treinamento para as empresas de prestação de serviços, para que as mesmas a utilizar o sistema. Algumas vantagens da NF-e:



  • Redução de custos de impressão do documento fiscal, uma vez que o documento é emitido eletronicamente;
  • Redução de custos de aquisição de papel;
  • Redução de custos de armazenamento de documentos fiscais. A redução de custos abrange não apenas o espaço físico necessário para adequada guarda de documentos fiscais como também toda a logística que se faz necessária para sua recuperação;
  • Gerenciamento Eletrônica de Documentos: a NF-e é um documento eletrônico e não requer a digitalização do original em papel, o que permite a otimização dos processos de organização, guarda e gerenciamento de documentos eletrônicos, facilitando a recuperação e intercâmbio das informações.;
  • Simplificação de obrigações acessórias (Dispensa do AIDF – Autorização de Impressão de Documentos Fiscais);
  • Policial Militar é morto ao tentar evitar assalto UMA MULHER EFETUOU OS DISPAROS

    Um soldado lotado no 3º BPM foi assassinado na noite desta quarta-feira no bairro Monte Castelo, durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial. Os assassinos estavam em três motos e ao perceber que o militar estava armado uma das mulheres que estava de garupa atirou no PM diversas vezes.
    Jailson Augusto do Nascimento, de 43 anos, não teve se que tempo de sacar a arma para reagir a ação dos assassinos e morreu com a pistola na cintura. A filha dele, que tinha passado pelo local minutos antes, ficou desesperada ao tomar conhecimento do ocorrido.
    Um oficial do 3º BPM chegou a confirmar que os dois casais e o terceiro homem tinham praticados outros assaltos em Natal na noite de ontem e que depois da morte da PM chegaram a praticar outro “arrastão” em Macaíba, mas não foram localizados.
    O soldado Augusto tinha 21 anos de serviço na PM e deixa esposa e dois filhos. 

    26 de março de 2014

    Após troca de tiros, PRF recupera caminhão com carga roubada e prende suspeitos

    O caminhão e carga foram tomados de assalto em Caraúbas

    Mercadoria roubada foi apreendida pela PRF. Foto:Divulgação
    Mercadoria roubada foi apreendida pela PRF. Foto:Divulgação
    Após denúncia de uma pessoa informando que em uma granja próxima ao posto PRF de São José do Mipibu, havia um caminhão suspeito que estava descarregando produtos e apagando inscrições do baú (raspagem). Uma equipe da PRF se deslocou até o local que fica acerca de mil metros do posto. Após troca de tiros, três indivíduos foram presos e três conseguiram fugir pelo matagal.
    Foram presos: João Paulo Felinto da Silva, de 31 anos. Ele é foragido do presídio de Campina Grande/PB, onde cumpria pena no regime semi aberto por roubo. Com João Paulo foi encontrada uma pistola de calibre .40 pertencente à Polícia Militar do RN; André da Silva
    Armas que estavam em poder da quadrilha. Foto:Divulgação
    Armas que estavam em poder da quadrilha. Foto:Divulgação
    Tenório, 39 anos, pescador, natural de Caiçara do Norte, caseiro da granja e Odair José Coutinho Costa, 34 anos, agricultor e administrador da granja, que afirmou que a propriedade era de um fazendeiro maranhense.
    No local foram encontrados um VW Spacefox de placa MYT 2417/RN, roubado em Natal no mês de fevereiro deste ano. O veículo foi utilizado para o roubo do caminhão e sua carga, ocorrido na segunda-feira (24/03), na cidade de Caraúbas. A carga era de produtos alimentícios como biscoitos, bolachas e macarrão, além de cosméticos.
    No Spacefox foram encontrados ainda duas garrafas pet cheias de grampos de metal, com pontas afiadas, usadas para furar pneus de veículos.
    Lanças de ferro usadas para furar os pneus dos veículos que seriam tomados de assalto. Foto:Divulgação
    Lanças de ferro usadas para furar os pneus dos veículos que seriam tomados de assalto. Foto:Divulgação
    Por volta das 16h40 um quarto assaltante foi preso após denúncia de que um homem ferido encontrava-se nas proximidades da Lagoa do Bonfim. Uma equipe PRF foi ao local e efetuou a prisão e em seguida encaminhou-o ao hospital Clóvis Sarinho. Ocorrência encaminhada à Delegacia Plantão Zona Sul de Natal.