8 de dezembro de 2014

Prefeitura de Passa e Fica realiza semana do Bebê


A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Nesse Momento Passa e Fica une forças para realizar uma série de atividades, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. Na manhã dessa segunda no Ginásio O TEIXEIRÃO foi dado um importante passo, A ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ, na oportunidades estiveram presentes o Prefeito Pedro Lisboa (PEPEU) O Vice Everaldo que também é o articulador do Selo no Município, Vereadores, Secretários de Saúde, Educação e Assistência Social além de representantes da administração e de entidades como Conselho Tutelar e a sociedade local tendo como alvo a ser atendida as crianças que compareceram em massa para assistirem a abertura que contou com apresentação cultural e palestras.

A importância da atenção à primeira infância: Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.


Durante toda a semana uma serie de atividades serão realizadas em escolas, ginásios, auditórios, cras, consultórios dentre outros locais que se dedicarão as ações voltadas a atenção especial as crianças de ate 6 anos.






PARA VER OUTRAS IMAGNES DA ABERTURA CLIQUE A BAIXO EM "MAIS INFORMAÇÕES"




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.