18 de dezembro de 2014

PF desarticula esquema de concessão empréstimos irregulares no RN

A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (18), a operação Insipiente*, que visa desarticular associação criminosa constituída para captar recursos de terceiros e conceder empréstimos, atividade típica de instituição financeira, sem autorização do Banco Central do Brasil no Rio Grande do Norte.
Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, com a participação de aproximadamente 35 policiais federais, além de auditores da Receita Federal.
A investigação decorre de apuração anterior, realizada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal, que apontou profissionais de diversas áreas, além de empresários, que cometeram o mencionado crime financeiro. Com a instauração de novo inquérito em julho de 2013, investigações confirmaram a prática ilícita inclusive com a utilização de empresas de “factoring” para cometer os delitos.
*O termo insipiente, que significa “que não tem prudência ou juízo”, refere-se ao principal suspeito do inquérito policial, investigado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público Federal cerca de dez vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.