6 de novembro de 2014

URGENTE: Dilma autoriza aumento no preço dos combustiveis

Caiu a máscara

Estelionato eleitoral de Dilma vem à tona com reajustes que pesarão no bolso do cidadão
Omitidos de propósito por Dilma durante a campanha eleitoral, vários ajustes já engatilhados só vieram à tona depois que a petista se reelegeu. Conta de luz mais cara, aumento autorizado dos combustíveis e juros 14320858618_c92c674eb3_kelevados a um dos patamares mais altos do mundo. Esses são alguns dos itens do pacote de maldades que começou a ser entregue aos brasileiros após a eleição.
Na avaliação do líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), e do deputado Otavio Leite (RJ), as medidas totalmente distantes do discurso oficial petista representam o estelionato eleitoral praticado pela presidente reeleita e seu partido. Em menos de 15 dias, a sociedade se deparou com os diversos anúncios negativos que o PSDB vinha alertando durante a campanha.
Estatísticas escondidas, reajustes adiados, tudo omitido no primeiro momento e depois jogado no colo dos cidadãos. A primeira má notícia veio três dias após a reeleição. O Comitê de Política Monetária (Copom) surpreendeu ao elevar a taxa básica de juros da economia de 11% para 11,25% ao ano, maior patamar desde o fim de 2011.
Para Imbassahy, não restam dúvidas de que Dilma mentiu para conseguir vencer. “A campanha foi sórdida, de baixo nível, com calúnias e difamação. E agora, caiu a máscara. Três dias após ser eleita, mandou subir os juros, protegendo os banqueiros. Ela rigorosamente mentiu para os brasileiros, pois dizia que isso não ia acontecer”, condenou o tucano, ao lembrar que a petista acusava candidatos da oposição de quererem beneficiar banqueiros.
11213218103_13df54674b_kComo se não bastasse, lá vem o aumento dos combustíveis e da energia. “Essa é a presidente que fez uma campanha há algumas semanas e agora anuncia medidas que dizia repudiar. É por isso que ela perdeu credibilidade e, quando isso acontece, a situação tende a piorar”, aponta.
A alta dos combustíveis já foi autorizada pelo Ministério da Fazenda, que deu aval à Petrobras para fazê-la. Enquanto no mercado internacional o preço do barril de petróleo caiu chegando ao nível mais baixo de quatro anos, o governo Dilma resolveu retribuir os votos que recebeu aumentando o preço da gasolina e do diesel e fazendo com que o trabalhador sinta no bolso o descontrole econômico produzido por seu governo.  
Conta cara – Otavio Leite alertou para outro episódio lamentável: o aumento das tarifas de energia. Os cariocas verão suas faturas subirem 17,75% a partir de sexta-feira. Vários estados já tinham sido atingidos, alguns com reajustes altíssimos, como Roraima, com 54%.
Para os consumidores industriais do Rio de Janeiro, a alta poderá chegar a 20,25% e na iluminação pública a 22,65%. Com esses novos aumentos, especialistas avaliam que o preço da eletricidade no Brasil subirá ao menos 18% este ano. Assim, será anulado por completo o desconto na conta de luz forçado pelo governo federal em 2012 e que havia reduzido as faturas em 15,65% no ano passado.
“A falta de honestidade em deixar claro que a luz ia aumentar pode ser considerada um verdadeiro estelionato eleitoral. De um ponto de vista mais profundo é preciso lembrar que o quadro geração de energia no Brasil não é nada promissor e vai afetar ainda mais o nosso crescimento”, lembra Otavio, ao ressaltar que a condução do setor elétrico por Dilma revelou uma gestora incompetente.
(Reportagem: Djan Moreno/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.