6 de novembro de 2014

Secretaria de Segurança divulga balanço da II Operação Brasil Integrado Fronteiras e Divisas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) convida a todos os meios de comunicação para participar de uma videoconferência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, às 14h desta quinta-feira (6) no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICR).  O ministro irá repassar os resultados da Operação Brasil Integrado Fronteiras e Divisas que tem como objetivo a repressão ao crime através da apreensão de armas, drogas e carros roubados, além do cumprimento de mandatos de prisão e realização de barreiras policiais em Natal e no interior. Participam da operação as polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Exército brasileiro.

 Iniciada nesta terça-feira (4), a Operação Brasil Integrado Fronteiras e Divisas é adotada em outros estados do Brasil, e partiu de uma ideia conjunta da Secretaria de Estado da segurança Pública e de outros órgãos da segurança pública do RN. O primeiro encontro do grupo, assim como a primeira operação desencadeada, ocorreu no último mês de setembro. Desta vez, estão envolvidos na operação 476 profissionais, sendo 272 da Polícia Militar, 153 Polícia Civil, 10 da Polícia Federal, 25 da Polícia Rodoviária e 16 militares do Exército.

O controle da operação é feito com a utilização de todos os meios legados da Copa do Mundo como a modernização do Ciosp, ativação do sistema Rota, que mostra em tempo real a disposição das viaturas da Polícia Militar em ação, e o imageador térmico, equipamento semelhante a uma câmera, acoplada ao helicóptero Potiguar 01, e o sistema de monitoramento das vias por câmeras. Na reunião, a Governadora recebeu a informação repassada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública que o Rio Grande do Norte é um dos poucos estados que continuam usando de forma integral os equipamentos encaminhados pelo Governo Federal para reforçar a vigilância durante o período do Mundial de futebol que teve Natal com uma das cidades-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.