1 de novembro de 2014

Detalhes da mega operação da PM que acabou com 4 mortos

Bandidos protagonizaram, nesta quinta-feira (30), uma cena policial daquelas de cinema. Tiros, perseguição, helicóptero, mais tiros, resgate em pleno mangue e mortes. Por sorte, não morreram inocentes. Quatro homens apontados pela polícia como traficantes e sabe-se lá mais o que, foram beleados e acabaram morrendo no hospital, depois de serem resgatados de dentro do mangue no bairro das Quintas. A operação da Polícia Militar foi bem sucedida e merece parabéns. Não cabe a imprensa só criticar o errado.
Os policiais do Batalhão de Operações de Choque são, talvez, os mais bem preparados da instituição, ao lado dos que compõe o BOPE e Rocam. E, por isso, dificilmente criminosos conseguem escapar deles. Não foi diferente na operação desta quinta-feira.
A maior burrice de um bandido é achar que pode bater de frente com policiais de companhias especiais, como o BPChoque. Achar que atirar contra PMs vai intimidá-los é um erro. Se eles ali estão, colocando o peito e cara no combate à bandidagem, é porque a ação e adrenalina os motivam. Então, amigo, ou se entrega por bem ou...
A operação desta quinta deve ser tida sim como bem sucedida, não porque quatro criminosos morreram, mas porque uma boca de fumo foi fechada, três pistolas, quatro revólveres, dois coletes balísticos, maconha e crack foram apreendidos. E, além disso, outros dois suspeitos foram presos.
Mais que isso, a operação foi bem sucedida pela coragem e rapidez dos policiais na caçada aos suspeitos dentro do mangue. Pelas fotos dos bandidos com os corpos completamente cheios de lama, percebe-se o quão difícil foi essa perseguição. Portanto, caros leitores, vamos aplaudir a ação da Polícia Militar, porque só assim estaremos mostrando aos bandidos que eles não têm a força que pensam ter.

Agentes lançam campanha para ajudar agente penitenciária que teve carro incendiado

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão unidos e lançaram uma campanha para ajudar uma agente que trabalha no Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim e teve o carro incendiado enquanto estava de serviço na unidade, na última segunda-feira (20). A polícia investiga a possibilidade de atentado.

Nesta terça-feira (21), os agentes divulgaram uma nota solicitando doações, que diz: “Nossa companheira agente penitenciária Roseane foi vítima de uma gigantesca covardia e ousadia do crime, não só contra o Estado, mas contra nossa categoria. Essa servidora do sistema penitenciário hoje sofre não só com os danos psicológico, mas também com o financeiro, causando transtorno na sua vida familiar, já que o automóvel era utilizado em prol de toda família, inclusive de sua filha pequena. Dito isso, queríamos solicitar de toda a categoria e dos demais servidores públicos uma ajuda financeira para aquisição de outro bem móvel. Para alguns pode ser um absurdo, mas para outros será um gesto de irmandade, união e caridade”.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, explica que, “além do risco da profissão e sem nem um incentivo de continuar na carreira de agente penitenciário, muitos dos que aqui estão, exercem com amor o seu trabalho, mesmo lhe custando a saúde física e mental, ou até mesmo a vida. Nós não vamos desistir do sistema penitenciário”.

Ela comenta também que a categoria está acompanhando as investigações e solicitando melhor estrutura e segurança para aquela e demais unidades prisionais. “Queremos o compromisso do próximo Governo também para a construção de uma Cadeia Pública Feminina na grande Natal”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.