18 de novembro de 2014

Charles Manson se casará na prisão com jovem de 26 anos

  • 8.out.2014 - California Department of Corrections/AP
    Noiva descobriu os ideais de seu futuro marido quando era adolescente
    Noiva descobriu os ideais de seu futuro marido quando era adolescente
O guru-assassino Charles Manson, 80, que cumpre prisão perpétua por sete homicídios - incluindo o da atriz Sharon Tate, se casará em breve com uma jovem de 26 anos.

"Obteve licença de matrimônio", confirmou à AFP uma porta-voz do departamento de Prisões da Califórnia (CDCR, en inglés). A data do casamento ainda não foi fixada.

O documento matrimonial entre Manson e sua noiva, Afton Elaine Burton, foi emitido no dia 7 de novembro, segundo o site do condado de Kings, onde se encontra o centro penitenciário estatal de Corcoran, 300 km de Los Angeles.

A imprensa americana afirma que Burton descobriu os ideais de seu futuro marido quando era adolescente, e que sua admiração por Manson a levou a morar nas proximidades de Corcoran para poder visitá-lo.

A mulher, que se faz chamar de "Star", disse à rede de televisão CNN em agosto que já se sentia esposa de Manson.

Este será o terceiro matrimônio de Manson, que já foi casado com Jean Willis, entre 1955 e 1958, e com Candy Stevens, entre 1959 e 1963.

Manson foi condenado à morte por liderar, em agosto de 1969, o assassinato de sete pessoas, entre elas Sharon Tate, mulher do diretor Roman Polanski e grávida de oito meses.

A condenação à morte foi comutada para prisão perpétua quando se aboliu a pena capital no estado da Califórnia, em 1972.
Ampliar

Relembre crimes internacionais famosos40 fotos

34 / 40
Imagem de arquivo de Amanda Knox, estudante americana acusada de matar sua colega de quarto em novembro de 2007, na Itália. A corte mais alta da Itália ordenou na terça-feira (26.mar.2013) um novo julgamento da garota e de seu ex-namorado pelo assassinato da estudante britânica Meredith Kercher, reabrindo um caso que provocou duras críticas ao sistema judiciário italiano,
 Leia mais Alessandro Bianchi/Arquivo/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.