27 de outubro de 2014

Visão de negócio e crescimento com sabor de Paris (MATÉRIA DA TRIBUNA DO NORTE)

A atmosfera otimista para se empreender na cidade também contagiou o casal Arimatéia e Jacira França. Eles são proprietários de um estabelecimento que virou atração turística em Passa e Fica, a Panificadora Paris. Não é para menos. O ponto comercial remete aos famosos cafés da capital da França, mas, principalmente, por produzir o que é considerado o melhor croissant do Rio Grande do Norte devido ao sabor e textura da guloseima, originária da Viena, na Áustria, e popularizada pelos franceses. “O sucesso é porque o nosso croissant é leve, folhado, crocante, sequinho e saboroso”, tenta explicar o casal.
marco polo
Jacira e Arimatéia: Panificadora virou “atração turística”Jacira e Arimatéia: Panificadora virou “atração turística”


A ideia original de Arimateia Xavier França foi montar um depósito de beneficiamento de trigo na cidade, mas, em 2007, apostou em uma padaria temática, onde introduziu a famosa massa folhada. Logo o croissant virou o carro-chefe do negócio e atualmente representa mais de 40% do faturamento da panificadora. No início, eram comercializadas por mês 4 mil unidades. Hoje, já são fabricadas 24 mil unidades do produto.

A visão empreendedora de Ary França, como todos o conhecem no lugar, é que fez a diferença. Além de comercializar o salgado com os turistas que frequentam à cidade em busca do descanso nas serras ou de aventura, como o rapel na Pedra da Boca, o empresário também fornece para pousadas da região e na capital. Um negócio que movimenta cerca de R$ 20 mil por mês.

Muitos dos que provam o croissant da Panificadora Paris levam a iguaria congelada. Essa modalidade inspirou o empreendedor a fabricar  o croissant congelado da mesma forma que já ocorre com pão de queijo. “Estamos finalizando apenas o padrão de rótulo e embalagem. Acredito que no próximo semestre, já estaremos no mercado”. E o empresário já tem o primeiro cliente. Ele vai  fornecer com  exclusividade para a rede de supermercados Super Show. Com a possibilidade de aumento na demanda, a dupla já abriu pontos de distribuição na capital, no bairro de Candelária, e em Monte das Gameleiras.  Os planos são construir uma linha de produção exclusiva para o produto em um galpão independente numa área de 250 metros quadrados, cujo terreno doado pela prefeitura. “incentivos como esse fazem a diferença para quem quer empreender ou expandir os negócios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.