6 de outubro de 2014

Cássio vence em 124 cidades e Ricardo, em outros 99 municípios

Ricardo teve maioria dos votos em sete dos dez maiores colégios eleitorais.Cássio ganhou em cidades do interior.
DO G1
Mapa da Paraíba com votos para governador por município (Foto: Arte/G1)No mapa, as cidades em azul representam maioria de votos para Cássio e as cidades em cor de mostarda representam maioria para Ricardo. (Foto: Arte/G1)
O primeiro turno da eleição para o governo da Paraíba foi disputado voto a voto entre os candidatos Ricardo Coutinho (PSB), que busca a reeleição, e Cássio Cunha Lima (PSDB), nos 223 municípios paraibanos. Cássio Cunha Lima ficou em primeiro lugar com 47,44% dos votos válidos e teve maioria de votos em 124 cidades de todo o território paraibano contra as 99 em que Ricardo Coutinho conseguiu maioria chegando em segundo lugar com 46,05% do total de votos do Estado.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que Cássio Cunha Lima havia vencido em 126 cidades e Ricardo, em 97. Na verdade, Cássio teve maioria dos votos em 124 cidades e Ricardo, em 99. O texto foi corrigido às 14h20)
Ficha Eleições na Paraíba (Foto: Arte/G1)
Clique aqui e veja o mapa detalhado com percentual de votos para cada candidato nos 223 municípios da Paraíba.
Considerando os dez maiores colégios eleitorais, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TSE), Ricardo Coutinho ganhou em sete cidades: João Pessoa, Patos, Cabedelo, Santa Rita, Sousa, Cajazeiras e Bayeux. Cássio predominou em Campina Grande, Pombal e Guarabira.
Nos dez maiores colégios eleitorais, a diferença pró-Ricardo Coutinho foi de 60.494 votos. No entanto, o candidato Cássio Cunha Lima compensou em municípios de médio e pequeno porte votos que garantiram a ele o primeiro lugar com 28.388 votos a mais que Ricardo. O candidato tucano recebeu 965.397 votos.
No caso  dos dois maiores colégios eleitorais, João Pessoa e Campina Grande, Ricardo Coutinho obteve 56% dos votos na capital, totalizando 212.230 votos, enquanto Cássio Cunha Lima obteve 59,82% do total de votos válidos em Campina Grande, com um total de 127.701 votos. Por sua vez, Ricardo teve 63.847 votos em Campina Grande e Cássio alcançou 135.977 votos em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.