7 de outubro de 2014

Bancários decidem pelo fim da greve em alguns Estados, entre eles o RN

Proposta apresentada pela Fenaban reajusta os salários e demais verbas em 8,5% (aumento real de 2,02%), o piso salarial em 9% (2,49% acima da inflação) e o vale-refeição em 12,2%

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Amapá, Piauí e em Brasília os bancários decidiram, em assembleias nesta segunda-feira, pelo fim da greve da categoria, que deve retornar ao trabalho nas agências na terça-feira. A paralisação já durava seis dias.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou no sábado ao Comando Nacional dos Bancários proposta de 8,5% (aumento real de 2,02%), piso de 9%, o que representa aumento real de 2,5%.
No Tocantins, o Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec-TO) rejeito a proposta e a greve continua. No Acre, a assembleia do sindicato está marcada para acontecer nesta terça-feira de manhã.
Em São Paulo, os bancários decidiram pelo fim da greve na capital, Osasco e outros 15 municípios da região.
No Paraná, os bancários da região metropolitana de Curitiba, além dos de Londrina, Arapoti e Cornélio Procópio, decidiram pôr fim à greve.
No Rio Grande do Sul, o Comando Nacional dos Banrisulenses volta à mesa de negociação com a diretoria do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) nesta terça-feira, a partir das 10h30, na Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul (Asbancos).
Em Santa Catarina, os trabalhadores de Criciúma também decidiram retomar o trabalho a partir de terça, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Rama Financeiro (Contraf).­­­
Em Minas Gerais, os bancários de Belo Horizonte e região metropolitana também aprovaram a volta ao trabalho a partir de terça-feira.
Em Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí e Maranhão, apenas funcionários do Banco do Nordeste rejeitaram a nova proposta e continuam com a greve.
No Rio Grande do Norte, o sindicato dos bancários se disse revoltado “com mais uma traiçao do Comando Nacional, dirigido pela Contraf-CUT”, mas decidiu pelo encerramento da greve.
Segundo a Contraf, a maioria das assembleias também aprovou as propostas específicas apresentados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. Houve rejeição à proposta do BB em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima. No caso da Caixa, as rejeições ocorreram em Florianópolis, Bahia, Piauí, Goiás, Mato Grosso, Amapá, Roraima e Paraíba.
A greve também continua no BNB e no Banco da Amazônia.
De acordo com a Contraf, existem pontos específicos, como plano de cargos e salários e plano de saúde, que ainda carecem de acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.