3 de setembro de 2014

Silas Malafaia anuncia que vai apoiar Marina em segundo turno

Nesta terça-feira, o pastor Silas Malafaia anunciou que vai apoiar Marina Silva (PSB) caso ela dispute um eventual segundo turno das eleições presidenciais. “Claro que apoio Marina. Depois que o ativismo gay retirou apoio a ela, vou de cabeça”, declarou o pastor à Folha.
No sexta-feira (29), a campanha da candidata do PSB divulgou um programa de governo contendo propostas de defesa dos direitos dos homossexuais, incluindo o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No dia seguinte, menos de 24 horas depois, a assessoria de imprensa da campanha publicou uma nota “corrigindo” o texto e tornando as propostas mais genéricas. A principal mudança foi justamente trocar o “direito ao casamento igualitário” por “defender a união civil homossexual”.
Enquanto a campanha de Marina diz que houve um problema na editoração, fazendo com que uma versão prévia do programa de governo chegasse ao público, especula-se que a mudança tenha ocorrido em função de ameaças que Silas Malafaia fez por meio de seu perfil no Twitter. Na rede social, o pastor disse que “aguardava o posicionamento de Marina” sobre os direitos LGBTs, ou então ele faria “a pior crítica que já fez a um candidato”. No primeiro turno, Malafaia diz que seu voto é do Pastor Everaldo, do PSC, com quem ele se identifica mais. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.