3 de setembro de 2014

População cada vez mais investe em rastreadores de veículos para ter segurança

 Portal BO
Um segmento da segurança que vem crescendo no Brasil e, claro, no Rio Grande do Norte, é o serviço de rastreamento para veículos, seja particular ou empresarial. O sistema é simples, com apenas implantação de um dispositivo secreto no carro ou motocicleta e, em caso de roubo, automaticamente a empresa especializada passa a rastrear o caminho que está sendo percorrido.
Em Natal, uma das empresas que tem prestado esse serviço é a Satélite Car. Há dois anos, ela oferece a proteção veicular desde o consumidor individual até uma grande empresa que tenha dezenas de caminhões para transporte de mercadorias, por exemplo. Tal sistema é capaz de bloquear um caminhão através de serviço online.
Rian Cruz, um dos diretores da Satélite Car, explica que o rastreamento veicular é a forma mais barata de proteger o carro ou moto contra roubos e furtos. “Outro nicho de mercado que temos pegado muito é a preocupação com sequestro relâmpago. Muitas pessoas estão adquirindo nosso produto, pois temos um botão de pânico que permite que nossa equipe seja acionada imediatamente”.
Monitoramento online é feito durante 24 horas
Ainda de acordo com Rian, por semana, pelo menos dois ou três veículos têm sido roubados e recuperados graças ao sistema de rastreamento. A Satélite Car tem uma equipe de monitoramento, mas também sua própria equipe de rua, que saí em busca dos veículos roubados.
Além disso, a empresa sempre acionada o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública, solicitando apoio da Polícia Militar para poder realizar as abordagens. Todo trabalho de instalação dos dispositivos de segurança pode ser feito na empresa ou na própria casa do cliente, durante aproximadamente 30 minutos para a concretização do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.