15 de setembro de 2014

O último adeus ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza

Por Allan Darlyson

(Foto: Wellington Rocha)
Centenas de pessoas prestigiam missa de corpo presente do ex-governador Iberê Ferreira (Foto: Wellington Rocha)

A tarde desta segunda-feira (15) foi de despedida. Centenas de pessoas foram até à Escola do Governo, no Centro Administrativo, onde o corpo foi velado, para dar seu último adeus ao ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que faleceu na noite deste sábado (13).
Tristeza, homenagens e depoimentos emocionados marcaram a despedida de Iberê. O público no velório foi eclético. Pessoas de todas as classes sociais e políticos de todas as bandeiras prestigiaram. Amigos, familiares, admiradores e até adversários participaram da missa de corpo presente.
Durante a missa, entre as expressões fechadas, saíam alguns comentários sobre a importância de Iberê para o Rio Grande do Norte, e sua personalidade. “Era um verdadeiro cavalheiro”, disse uma jovem que assistia a cerimônia atentamente. “Nunca o vi levantar a voz para ninguém”, completou sua amiga, que estava no local ao seu lado.
Uma senhora que aparentava cerca de 70 anos também enfatizou como o pessebista era querido. “Vieram dois ônibus de Santa Cruz só de gente pobre como eu”, cochichou a senhora rapidamente, para não perder a concentração nas palavras do padre que celebrava a missa.
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) estava na linha de frente dos políticos presentes à cerimônia. Participaram também o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB), a candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB), o ministro Garibaldi Filho (PMDB), deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de todo o estado.
O candidato a governador Robinson Faria (PSD) e a candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT) visitaram o corpo do ex-governador mais cedo, mas não participaram da missa. Robinson e Fátima foram ao velório em horários distintos.
Na roda política sobre Iberê, além de elogios à sua atuação, o fato mais marcante comentado foi sua atuação a favor da aliança entre PMDB e PSB, que culminou com a chapa Henrique e Wilma, para as eleições deste ano. Segundo Garibaldi, Iberê foi o articulador da união.
O ex-governador partiu tendo visto em um só palanque os líderes do PMDB, legenda da qual foi fundador no Rio Grande do Norte, ao lado de Aluísio Alves, e o PSB, partido ao qual estava filiado e encerrou sua carreira política.
Após a missa, o corpo de Iberê seguiu no carro do Corpo de Bombeiros para o cemitério Morada da Paz, onde foi enterrado.


Álbum de fotos


(Foto: Wellington Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.