6 de setembro de 2014

Desfile Cívico na Serra de São Bento reúne milhares de pessoas nas ruas


As escolas das redes municipal e estadual de ensino de Serra de São Bento realizaram neste sábado 6, nas ruas da Serra, o tradicional desfile comemorativo ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de Setembro.

Conforme a Prefeitura de Serra de São Bento, todas as unidades de ensino do municipais e estadual participaram do desfile, que contou também com a participação de representantes de outras Cidades que a convite dos Diretores também vieram abrilhantar ainda mais o desfile com suas bandas marciais. A concentração teve início às as 15 horas porem o inicio do desfile só se deu por volta das 16 horas quando as ruas estavam completamente tomadas pela população de Serra de São Bento e Cidades vizinhas que assistiram o desfile ate a Praça Salviano Gomes Crizanto Neto onde localiza-se a Prefeitura e a Igreja local onde foi montado um lugar de destaque para as autoridades como se dar nesse tipo de evento e onde aconteceu o hasteamento do Pavilhão Nacional e das bandeiras do estado do Rio Grande do Norte e do município, la ao som do Hino Nacional Brasileiro, autoridades e os presentes vivenciaram esse importante momento cívico.


Os desfiles cívicos são tradicionais em todo o Brasil, contudo, muitas cidades não o realizam mais. Em Serra de São Bento essa tradição foi resgatada por vontade da atual administração, que entende que as atividades relacionadas ao civismo são necessárias e é uma excelente forma de resgatar os valores cívicos e proporcionar uma formação mais integral aos cidadãos brasileiros disse Emanuel Faustino Prefeito da Cidade.

O desfile, que aconteceu nas avenidas principais da Cidade, contou com centenas de participantes. Estavam presentes o prefeito municipal Emanuel Faustino, a Primeira Dama Graça Rodrigues,  alguns Vereadores, a Secretaria de Educação do Município Maria Neuza do Nascimento Pereira responsável pela organização a qual parabenizamos pelo desfile, alem de outros Secretários amigos e a população que em massa durante todo o percurso acompanhou o desfile e aplaudiram os estudantes ao passarem mantendo o espirito Cívico em alta na terra do frio Serra de São Bento.











PARA VER TODAS AS FOTOS DO DESFILE CLIQUE EM "MAIS INFORMAÇÕES" A BAIXO
















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.