2 de agosto de 2014

Polícia Militar prende chefes de quadrilha de tráfico de drogas em Pipa

Fotos: Tenente Daniel Costa
Fotos: Tenente Daniel Costa
Uma operação realizada nesta quinta-feira (31) e que contou com policiais militares de Tibau do Sul e Goianinha, terminou com a prisão de sete pessoas e apreensão de uma menor de idade, todos suspeitos de tráfico de drogas na praia de Pipa, litoral Sul do Rio Grande do Norte. Além disso, com o grupo também foram encontrados dois revólveres, munições, três pés de maconha plantados em vasilhas plásticas e drogas preparadas para consumo.
De acordo com o tenente Daniel Costa, comandante do pelotão de Tibau do Sul e que liderou a operação junto com o capitão Cláudio Henrique, responsável pelo policiamento de Goianinha, a quadrilha já vinha sendo observada há algum tempo. “Nós já tínhamos informações de que essa quadrilha estava agindo em Pipa e Tibau do Sul. Depois de investigarmos por umas três semanas, decidimos fazer a abordagem. Em um primeiro momento abordamos quatro homens. Houve uma troca de tiro e um deles conseguiu escapar. Os outros três nós prendemos”.
Depois de conseguirem prender três dos quatro homens apontados como chefes da quadrilha, a polícia foi até as residências dos suspeitos, que moravam no distrito de Bela Vista. “Chegando lá nós encontramos quatro mulheres, uma delas menor de idade e as outras eram esposas dos homens que havíamos prendido. As mulheres foram presas e a menor apreendida. Em uma das residências também tinha um outro homem, que foi preso quando estava consumindo drogas. Nas casas também encontramos várias drogas e pés de maconha”, afirmou o tenente.
Ainda segundo Daniel Costa, a ação da polícia veio em um momento importante, já que a quadrilha estava começando a “crescer”. “Eles eram muito organizados. Se os homens não estivessem por perto, as mulheres seguiam fazendo a negociação das drogas. Pelo que encontramos e percebemos, eles já estavam começando a dominar a região e também com possibilidade de crescer para outros municípios”.
Até o fechamento desta edição a PM seguia realizando buscas para encontrar o homem que conseguiu escapar. Os quatro presos foram autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Já as mulheres, além da formação de quadrilha, foram autuadas por associação ao tráfico de drogas.
Suspeito de participar de morte de PM
Depois de conseguirem realizar as prisões, a Polícia Militar identificou que um dos homens é suspeito de ter participado da morte do soldado da PM Jenilson da Silva Teixeira, assassinado no último dia 24 de julho, em Macaíba. O crime aconteceu na comunidade Pé do Galo, na zona rural do município. Segundo informações da PM, quatro homens abordaram o policial e pediram o carro dele e dinheiro. Depois de reconhecê-lo como PM, um dos homens atirou na cabeça de Jenilson, que morreu no local.
“Também sabemos que outros presos já tinham envolvimento com outros crimes. Inclusive sabemos que eles são conhecidos por terem realizado alguns assaltos na região”, frisou o tenente Daniel Costa, que pediu que a população procure a polícia para reconhecer os bandidos. “Sabemos que eles cometeram alguns assaltos, pois muitas pessoas nos falaram. Porém, não existe nenhum Boletim de Ocorrência (BO) desse tipo. As pessoas estão com medo de virem denunciar, mas vamos tentar convencê-las a virem aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.