26 de agosto de 2014

Aécio anuncia aumento de aposentadoria acima do salário mínimo para idosos


(Foto: Wellington Rocha)
Aécio neves propõe aumento de salário dos aposentados (Foto: Wellington Rocha)

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, anunciou, neste domingo (24/08), que vai implementar em seu governo programa de benefícios à pessoa idosa, o DignaIdade, que prevê ações como o aumento das aposentadorias em valor acima do salário mínimo e ampliação de instituições voltadas à terceira idade. Aécio também anunciou o aumento real do Benefício de Prestação Continuada (BPC) em valor acima do salário mínimo.
O candidato visitou o Abrigo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, onde vivem atualmente 275 pessoas com mais de 60 anos de idade, em sua maioria com necessidade de cuidados especiais em razão de doenças físicas ou psíquicas.
“O Brasil vem envelhecendo e não se preparou para cuidar dos seus idosos. Estamos lançando hoje o programa DignaIdade, que tem [como] a primeira vertente ampliar e qualificar os cuidadores e, segundo, um apoio mais efetivo e a ampliação das unidades, principalmente que atendem aqueles idosos que foram abandonados em hospitais ou pelas próprias famílias”, disse na visita ao abrigo, único no Estado em condições de receber idosos com elevado grau de dependência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.