17 de julho de 2014

postar selfies reveladoras no Facebook e Instagram deixa as mulheres menos atraentes

Meninas que postam fotos de si em roupas reveladoras são vistas como menos atraentes. A alegação é de um grupo de pesquisadores.
Eles descobriram que aquelas mulheres que postam fotos sensuais ou reveladores em sites de mídias sociais, como Facebook e Instagram, são vistas como menos fisicamente e socialmente atraentes e menos competentes para executar tarefas. Para a afirmação, eles criaram uma série de falsos perfis no Facebook.
Elizabeth Daniels, da Oregon State university, liderou o estudo. “Esta é uma acusação clara de fotos sensuais em mídia social”, comentou. “Há muita pressão sobre as meninas adolescentes e mulheres jovens para se retratar-se como sexy, mas compartilhar essas fotos online pode ter consequências mais negativas do que positivas”, continuou.
A pesquisa foi publicada nesta terça-feira (15) na revista “Psychology of Mídia Cultural Popular”. Os participantes tiveram que avaliar a atratividade física, social e competência nas tarefas em uma escala de 1 a 7, onde 7 era o mais benéfico para as julgadas.
Fotos atraentes
Pesquisadores afirmam que postar fotos sensuais nas redes sociais deixam as mulheres menos atraentes.
Daniels concluiu dando um conselho para as usuárias de mídias sociais: “Não se concentrem tanta na aparência. Concentrem-se mais em quem você é como pessoa e o que você faz no mundo”, concluiu.
Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.