25 de julho de 2014

Polícia do RN desmantela quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia no RN

op-Typohn-caicó
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou na. Manhã de hoje nas cidades de Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó uma operação para combater o tráfico de drogas. A delegada Sheila Freitas da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e o delegado Odilon Teodósio da Delegacia Especializada em Homicídios comandaram a operação que teve a participação de oitenta policiais.
A investigação que culminou com a operação TYPHON, na manhã de hoje, foi iniciada há oito meses por policiais da delegacia da cidade de Parelhas e foi passada para o DEICOR, quando os agentes descobriram que os crimes cometidos pela quadrilha se tratava de uma ação do crime organizado.
IMG_20140725_054607027_HDR
As investigações apontam que a quadrilha movimentava em conta bancárias no nome de laranjas cerca de três milhões de reais e que os rendimentos eram oriundos da ação de Edson Gonçalves de Macedo, conhecido como “Loprão”, porque os seus pontos de distribuição de drogas já tinham se expandido para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, além de ter conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos.
Os policiais informaram que Loprão conseguiu essas articulações com outros traficantes que ele conheceu nos presídios federais de Rondônia, Mato Grosso e Mossoró, além de ser ligado a facção criminosa Comando Vermelho.
IMG_20140725_060257736
A Polícia Civil já a conseguiu apreender no mês de junho no Rio Grande do Norte 700 quilos de maconha e R$ 210 mil em dinheiro que estão depositados em uma conta judicial, também foi apreendido 100 quilos de maconha do grupo no Estado da Paraíba.
Na operação foram presos por intermédio de mandado de prisão Ismael da Silva Bezerra, Maike Tony Batista Ribeiro, Alex Dhiago Silva Araujo, Márcio Cássio Soares dos Santos, Ivanilson Epifânio da Silva. Já estavam presos José Orlando Dias de Azevedo, , Elizandra Souza dos Santos, Jhonattan \jorge Bezerra do Nascimento Costa Monteiro. Jaison de Souza Azevedo, não tinha prisão decretada , mas foi autuado em flagrante por ter sido encontrado em sua residência , Maconha e Crack.
A polícia durante a operação apreendeu dois revolveres calibre 38, uma espingarda calibre 44, munições e três mil e novecentos reais em dinheiro.Typhon, é uma palavra, que traduzida do grego, quer dizer: “Deus dos Ventos”
PATRIMONIO IDENTIFICADO DA ORGANIZAÇÃO:
· No decorrer da investigação foi possível identificar vários imóveis, terrenos, veículos e outros bens pertencentes a Organização, dentre eles estão:
1. O1 TERRENO NO BAIRRO DE PONTA NEGRA NATAL/RN.
2. 02 TERRENOS NA CIDADE DE MACAIBA/RN.
3. 02 TERRENOS NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU/RN.
4. 01 TERRENO NA CIDADE DE PARELHAS/RN.
5. 02 RESIDÊNCIAS NA CIDADE DE PARNAMIRIM/RN.
6. 01 VEICULO TO TIPO HB-20, ANO 2013.
7. 01 VEICULO DO TIPO JETTA, ANO 2011.
8. 01 VEICULO DO TIPO GOL, ANO 2014.
9. 01 VEICULO DO TIPO CORSA, ANO 2010.
10. 01 VEICULO DO TIPO CELTA, ANO 2010.
11. 03 MOTOCICLETAS.
54u45u2u2
re5y45y4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.