25 de julho de 2014

Banco diz a clientes que reeleição de Dilma piora economia


Os clientes de alta renda do Banco Santander receberam uma mensagem, em seu extrato de julho afirmando que a reeleição da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia brasileira.
A notícia foi veiculada hoje, sexta-feira, 25, no blog de Fernando Rodrigues, hospedado no portal UOL. O texto foi impresso na última página do extrato dos clientes que estão na categoria "Select" com renda mensal superior a R$ 10 mil. 
Intitulado "Você e seu dinheiro", o texto indica que se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto os juros e o dólar sobem e a bolsa cai.
"A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta-corrente. A quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas e que tem contribuído para a subida do Ibovespa. Difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.