24 de julho de 2014

Aeronave com 116 pessoas a bordo desaparece rumo à Argélia


Logotipo da Air Algerie é visto no escritório da empresa em Paris nesta quarta-feira (24), após um voo da companhia desaparecer na África (Foto: Remy de la Mauviniere/AP)A Air Algérie, companhia aérea argelina, divulgou nota afirmando ter perdido contato com um de seus aviões 50 minutos após ter decolado de Uagadugu, capital de Burkina Faso. O voo AH 5017 deveria ter pousado às 5h10 GMT (1h10, de Brasília) em Argel, na Argélia, mas sumiu às 1h55 GMT (22h55 de ontem). A aeronave estava com 116 pessoas a bordo. 

De acordo com informações da empresa Swiftair, companhia privada de aviação que aluga aeronaves para a Air Algerie, o avião contava com 110 passageiros e seis tripulantes. Até o momento, não houve nenhum contato com a aeronave, modelo McDonnell Douglas MD-83, após seu desaparecimento. O último sinal foi nas proximidades de Gao, no Mali.

Sobre os passageiros presentes no avião, o Ministério dos Transportes da França, através do ministro Frederic Cuvillier, divulgou nota reforçando a possibilidade de haver muitos franceses na aeronave. 

A companhia argelina realiza quatro voos por semana no trajeto no qual a aeronave desapareceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.