31 de julho de 2013

Inaugurada em Passa e Fica a Lumi Casa e Decorações


A região já pode contar com uma das mais modernas lojas do ramo de decorações de ambientes em Passa e Fica. Na noite desta quarta feira o casal João de Deus e Josidete receberam amigos e clientes em um coquetel de abertura de uma ampla e moderna loja na Avenida Celso Lisboa. A Lumi Casa e decorações chega ao mercado trazendo o que há de mais moderno no ramo de decorações de ambientes, La é possível encontrar uma variedade de produtos de decoração e presentes, merece destaque as Luminárias, Texturas, tintas Coral, Lux, Plural e Fortnil, pias em geral, louças Sanitárias, lavatórios, Vidraças, Cerâmicas, Artigos de Decoração, torneiras, persiana, espelhos, granitos, esquadrias de alumínio entre outros itens que podem transformar a casa do cliente em qualquer ambiente. A loja que já esta aberta ao público funcionará diariamente de Segunda a Domingo das 7:30 às 12:00 e de 13:30 às 18:00 ate o sábado e no Domingo apenas no expediente da manhã. A Gerente Josidete espera atender o público consumidor de toda essa região uma vez que estará praticando preços baixos e dispondo de uma variedade de produtos diferenciados de qualidade, segundo ela o cliente ainda terá a opção de comprar a Vista ou nos cartões Visa, Master e Hiper em até 6 vezes sem juros. A Lumi Casa e Decorações vai atuar no mercado de Passa e Fica e da região em parceria com a Comercial Lima material de construção que tem a frente João de Deus, essa parceria deverá fortalecer a oferta de mais produtos e poder atender o cliente em todas as suas necessidades na hora de construir ou reformar.

Lumi casa e Decorações esta situada na Avenida Celso Lisboa em frente a Assembléia de Deus, Nº 1141, no Centro de Passa e Fica RN.

Tel: (84) 3288 23 34







Veja OUTRAS IMAGENS DA ABERTURA DA LOJA CLICANDO A BAIXO EM "mais informações"

Concurso de Passa e Fica CONFIRA O GABARITO APÓS O JULGAMENTO DOS RECURSOS


A Funvapi divulgou na tarde de hoje o gabarito das provas do Concurso de Passa e Fica APÓS JULGAMENTO de algumas questões que os candidatos questionaram seus resultados, CONFIRA nos linques a baixo como ficaram os gabaritos. 


http://funvapi.com.br/clientes/u_49265_e56a756136/imgRoot/JULG%20RECURSOS-passa%20e%20fica.pdf


http://funvapi.com.br/clientes/u_49265_e56a756136/imgRoot/GABARITO%20P.%20E%20FICA%20AP%D3S%20JULG%20RECURSOS.pdf


O REGIONAL ONLINE DIVULGARÁ EM PRIMEIRA MÃO NESTA SEXTA FEIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS DAS PROVAS OBJETIVAS, FIQUEM ATENTOS.

Prefeito de Natal decreta estado de calamidade pública na saúde

Carlos Eduardo anunciou que irá ao TJ solicitar auditoria na administração municipal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Prefeito diz que projeto de licitação do transporte
vai a Câmara até sexta (Foto: Ricardo Araújo/G1
O prefeito Carlos Eduardo Alves decretou estado de calamidade na rede municipal de assistência à saúde. A situação será mantida por 90 dias, mas pode ser prorrogada, conforme especifica a publicação do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (31). O decreto autoriza a contratação direta de profissionais nos serviços públicos de saúde e dispensa de licitação os contratos para aquisição de bens, prestação de serviços e de obras de manutenção, desde que possam ser concluídas no prazo de 180 dias.

Na publicação, o Executivo Municipal  explica que para decretar o estado de calamidade pública considerou fatores como a precariedade estrutural e a superlotação detectadas em diversas unidades de saúde da rede municipal.

De acordo com o decreto, as chuvas dos últimos meses aceleraram o processo de deterioração estrutural e causou a interdição de unidades de atendimento para reformas. Tais medidas, segundo o Município, aumentaram o risco de desassistência em áreas cruciais, como atenção obstétrica, cirurgia traumato-ortopédica, urgência pediátrica e neonatal, neurocirurgia pediátrica e assistência em leitos de terapia intensiva.
Além dos prejuízos estruturais, o Município acrescenta que as chuvas agravam os riscos epidemiológicos associados a coleções aquáticas como dengue e leptospirose.

Sobre a superlotação, o decreto cita o grande fluxo de pacientes vindos do interior do estado e o aumento das dificuldades de acesso aos serviços básicos de saúde nos bairros em que as unidades foram afetadas.

A publicação reforça que devido às limitações citadas, diversas demandas judiciais estão sendo recebidas pelo Município para atendimento de grupos e pessoas.

Barbosa é questionado por compra de imóvel

Representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso cobrou ontem investigação sobre a compra de apartamento em Miami pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
Conforme a Folha revelou, Barbosa criou a Assas JB Corp., no Estado da Flórida (EUA), para a aquisição do imóvel em 2012, o que lhe permite benefícios fiscais.

Seu apartamento, de 73 m², tem quarto, sala, cozinha e banheiro. O valor do imóvel é estimado no mercado entre R$ 546 mil e R$ 1 milhão.
Durante sessão do Conselho, Afonso disse que o fato de Barbosa ser proprietário da empresa está em desacordo com a Loman (Lei Orgânica da Magistratura).
Pela norma, um magistrado não pode ser diretor ou sócio-gerente de uma empresa, apenas cotista.
Almino Afonso também defendeu que o Ministério Público apure o fato de o ministro do STF ter fornecido o endereço do imóvel funcional onde mora como a sede da empresa.
Decreto que rege a ocupação de móveis funcionais não permite o uso do bem para fim que não seja de moradia.
"Agora virou moda e até mesmo ministro da Suprema Corte compra apartamento no exterior usando uma empresa como se isso fosse comum, apesar da Loman não aceitar. Por certo isso será objeto de apuração do MP", disse.

Justiça aceita denúncia contra LUQUINHA e outras três pessoas acusadas por morte de advogado Antônio Carlos

Vítima estava bebendo e foi ao banheiro, quando foi abatida por dois homens. Foto: Divulgação
Vítima estava bebendo e foi ao banheiro, quando foi abatida por dois homens. Foto: Portal BO
Ricardo Procópio Bandeira de Melo, juiz da 3ª Vara Criminal de Natal, na última quinta-feira (25) recebeu a conclusão do inquérito que denuncia quatro pessoas apontadas como participantes no assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, executado a tiros dentro de um bar na noite do dia 9 de maio em Natal.
Também foram convertidas em preventivas a prisão de três acusados, e expedido um mandado de prisão contra o sargento da Polícia Militar, Antonio Carlos Ferreira Lima, cumprido na manhã de hoje.

“Recebo a denúncia, porque estão presentes os requisitos legais para tanto”, diz o magistrado na decisão. “As investigações policiais foram concluídas e inicia-se com esta decisão a ação penal”, acrescenta.
Segundo a decisão judicial, foram denunciados o comerciante Expedito José dos Santos, popularmente conhecido como ‘Irmão Sérgio’; Marcos Antônio de Melo Pontes, o ‘Irmão Marcos’; e Lucas Daniel André da Silva, o ‘Luquinha’, que confessou ter cometido o assassinato do advogado. Por fim, o sargento da Polícia Militar preso na manhã de hoje.
A prisão preventiva dos acusados foi expedida mediante o pedido da autoridade policial, com a intenção da manutenção da ordem pública. “Vejo que a custódia dos acusados é imprescindível para a instrução processual, ainda por iniciar, bem como para a preservação da ordem pública”, disse o juiz.
Outro ponto motivador da decisão do juiz é a conservação de provas, tendo em vista que em liberdade os acusados, poderiam cometer alguma obstrução, dificultando o desenrolar do processo.  “Também há razão para crer, diante dos relatos constantes nos autos e do laudo pericial que, com os acusados em liberdade, outras provas também possam ser destruídas, assim como ocorreu com o veículo utilizado na ação”, constatou.

Prisão de sargento da PM
Na manha desta terça-feira, uma operação das delegacias especializadas de Homicídios, Furtos e Roubos, Armas Munições e Explosivos, da DP de Extremoz, e da Força Nacional, cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Sendo um contra o sargento Antônio Carlos Ferreira Lima, conhecido como Carlos Cabeção. Com o militar encontraram uma pistola. O outro na residência do irmão dele, em que foram apreendidas quatro espingardas.
Segundo a delegada Karla Viviane, a existência de fortes evidências ligando o acusado ao crime foi crucial para a decisão. “Ele havia sido solto sob efeito de um habeas corpus. Contudo, existe materialidade suficiente de que ele participou do crime. Por isso, pedimos novamente a prisão dele. Agora, a prisão é preventiva”, Concluiu.
De acordo com a polícia, o sargento atuou não só como um intermediário entre o mandante do crime e o executor, mas também como a mente por trás do crime. Segundo Karla, Antônio Carlos fez o levantamento da rotina da vítima. Martílio Menino Ramos, irmão de Carlos Cabeção, também foi preso por porte ilegal de armas, tendo em vista que parte do armamento apreendido estava em sua residência.
Morto por vingança
O advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira foi morto a tiros no dia 09 de maio deste ano. Ele estava em um bar no bairro Nazaré, e foi executado com tiros na cabeça enquanto estava no banheiro. O crime foi cometido por volta das 20h30. Na ocasião o assassino fugiu em um carro, o qual foi recuperado tempos depois pela polícia. O seu proprietário seria Expedido José dos Santos, um comerciante.
Com o desenrolar das investigações a polícia chegou a Lucas Daniel da Silva, que confessou ser o assassino, ele disse que teria cometido o crime a mando do comerciante, como vingança pelo fato do advogado ter destruído um muro no terreno de Expedito, em São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal.

30 de julho de 2013

Duas adolescentes são suspeitas de matar a facadas amiga de 18 anos

Uma estudante de 18 anos foi assassinada a facadas na segunda-feira (29) em Jataí, no sudoeste goiano. A Polícia Civil suspeita que duas amigas da vítima, uma de 16 e outra de 17 anos, tenham cometido o crime. O corpo da jovem foi encontrado na casa de uma delas.
De acordo com policiais, a família da estudante a procurou durante toda a segunda-feira, pois ela saiu de casa pela manhã e não retornou. Após horas de buscas, a Polícia Civil rastreou mensagens do celular da vítima e chegou à residência de uma das amigas, onde o corpo estava.
Estudante é morta por amigas em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Estudante é encontrada morta em casa de amiga
(Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O delegado que investiga o caso, André Fernandes, acredita que o crime teria sido premeditado pelas duas adolescentes. "O corpo estava embaixo da cama de um dos quartos. Todo o material que elas usaram, inclusive a faca, foi embrulhado para possível descarte durante a madrugada", informou.
A polícia suspeita que o assassinato tenha sido motivado por razões passionais. As adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia da cidade.
A jovem cursava biomedicina na Universidade Federal de Goiás. Conforme amigos, ela morava em Goiânia para estudar. No entanto, voltou a viver em Jataí há pouco tempo para ficar mais perto da família.

Caso LUQUINHA, Sargento suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso novamente

Polícia Civil deflagrou Operação Avengers, na manhã desta terça-feira.


A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o sargento Carlos Ferreira de Lima, na cidade de Macaíba. O policial, que já tinha sido preso em 21 de junho, mas estava em liberdade, teve mandado de prisão expedido. A prisão estaria mais uma vez relacionada com a morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira.
No entanto, a ação desta terça-feira foi batizada de Operação Avengers, que em português é vingadores. No início da manhã, uma equipe da Polícia Civil foi até a cidade de Macaíba para cumprir mandados. De acordo com a Delegacia Geral (Degepol), uma entrevista coletiva será realizada por volta das 10h30 de hoje para que sejam repassados detalhes da operação.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Josimar de Lima, informou que já foi comunicado da prisão do sargento Carlos. Ele afirmou que o policial estava em liberdade há 20 dias, mas agora deverá ficar novamente detido no Batalhão, aguardando decisão da Justiça.

No início deste mês, o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão que investiga a morte do advogado Antônio Carlos, havia declarado que o inquérito tinha elementos que indicava a existência de um possível grupo de extermínio. Inclusive, seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil, algumas delas com relação direta com o sargento Carlos Ferreira.

Além do sargento da Polícia Militar, o irmão dele também foi preso em flagrante, tendo em vista que durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa dele quatro espingardas. Com isso, o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde está sendo autuado.

Policia de TRANSITO vai iniciar fiscalizações em PASSA E FICA

Após publicarmos uma matéria em que pedíamos das autoridades providencias no sentido de coibir atos de vandalismo praticados principalmente por motoqueiros em Passa e Fica, hoje recebemos um comunicado oficial do COMANDO DE POLICIAMENTO DE TRANSITO DO 5º CPRE de Nova Cruz que em seu teor afirma que os dias estão contados para o fim dessa farra de imprudências. Nele o Major Francisco Edilson Fernandes que comanda o policiamento responsável por Passa e Fica e Região cita o numero de acidentes e o clamor da população através da mídia e da o prazo ate o dia 12 de Agosto para que todos se organizem para andar dentro da lei sob pena de ser pego em uma das Blitz que devem ocorrer itinerante na Cidade de Passa e Fica. Em fim uma luz para podermos ter de volta o sossego que ate então não existe pois um numero pequeno de vândalos substituem os canos das motos e provocam baderna nas ruas com o barulho, alta velocidade e imprudência. Quero aqui PARABENIZAR a Policia pelo pronta ação em atender o clamor da maioria e colocar LEI fazendo ser cumprido o Código de Transito Brasileiro que quase em sua totalidade estava sendo descumprido. Estamos aqui para elogiar e mostrar o que esta sendo e será feito e aplaudir a Policia no cumprimento do seu dever. 

CLIQUE NA IMAGEM A BAIXO E VEJA O COMUNICADO OFICIAL:


29 de julho de 2013

Morre Frei Fernando Rossi, que trabalhou com Frei Damião


O frade capuchinho morava em Alagoas e sofria de problemas cardíacos. Estava internado desde quarta-feira em Palmeira dos Índios

O Frei Fernando Rossi, fiel escudeiro de Frei Damião por mais de 50 anos, faleceu na tarde deste domingo (28), na cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, aos 94 anos. Frei Fernando sofria de problemas cardíacos, já tendo passado por cirurgia, e estava internado desde quarta-feira no Hospital Regional Santa Rita. 


No sábado, seu quadro piorou e ele foi transferido para a UTI. O sepultamento será realizado na comunidade de Vila São Francisco, no município Alagoano de Quebrangulo. A data e a hora ainda não haviam sido definidos, até a noite de ontem. 

Primeiras visitas de Frei Damião a Santa Cruz.
 Padre Zuzinha no meio em pé,
 Frei Damião ao lado esquerdo sentado
e do lado direito Frei Fernando
Nascido na Itália no ano de 1918, Frei Fernando veio para o Brasil em 1946 e, na década de 50, começou a trabalhar com Frei Damião. Logo tornou-se seu secretário, organizando sua agenda e seus compromissos durante as peregrinações pelo Nordeste. Só foi morar em Alagoas após a morte de Frei Damião, em 1997.

“Ele sempre foi muito dedicado a Frei Damião, muito do sucesso das missões de Frei Damião se deve ao trabalho e ao companheirismo de Frei Fernando. Muitos frades não estavam dispostos a seguir o ritmo de acordar cedo e dormir tarde”, disse o vice-postulador da causa de Frei Damião, Frei Jociel Gomes.

Para o Frei Francisco Barreto, provincial dos capuchinhos do Nordeste, sua grande mensagem foi do companheirismo de dedicação. “Ele nunca teve tempo de ser vigário ou assumir outra missão devido ao trabalho com Frei Damião”, declarou.

A CIDADE DE PILÕES PARA NA DESPEDIDA DO Dr. Ferreira


Após cruzarmos o Estado do Rio Grande do Norte do Agreste ate o Auto Oeste chegamos a Cidade de Pilões La cumprimos a dolorosa missão de da despedida, a Cidade pacata e pequena que por duas vezes teve os destinos do seu povo conduzido por Dr. Ferreira, que naquele meio é conhecido e chamados por todos de Dr. Leleco teve homenagens dignas de um bom filho e amigo de todos. Já passava das 10:30 quando o cortejo fúnebre saiu da residência dos seus pais no centro da Cidade, passando pela Prefeitura, Câmara Municipal e chegado ate a igreja onde aconteceram as homenagens e a missa de corpo presente. O Prefeito PEPEU esteve presente e usou da palavra nas dependências da igreja para falar do amigo e da perda que Passa e Fica teve, na oportunidade foi feita a leitura do Decreto Oficial que deixa de LUTO OFICIAL a Cidade de Passa e Fica por três dias. Uma banda de musica tocava musicas que ligavam à população a relação do dia-a-dia do Médico. Estima-se que mais da metade dos moradores da Cidade alem de amigos que foram de outras Cidades estiveram no cortejo, na missa e no sepultamento que aconteceu no Cemitério da Cidade quando já passava das 11 da manhã e nem o sol causticante do sertão impediu que o povo seguisse e fizessem a ultima despedida. 







A SEGUIR OUTRAS IMAGENS DO CORTEJO PELAS RUAS DE PILÕES RN E O DECRETO DE LUTO POR 3 DIAS EM PASSA E FICA, PARA VER CLIQUE EM "mais informações"
Regional Online.

28 de julho de 2013

Após dias internado MORRE Dr. Ferreira, Medico que atendia em Passa e Fica

EXCLUSIVO: O Ex-prefeito de Pilões-RN, Francisco Ferreira Sobrinho, conhecido por Dr. Leleco, 53 anos,  foi vitima de um grave acidente por volta das 16h00 na RN 117 no dia 28 de junho, altura do sítio Jatobá, município de Alexandria-RN e veio a óbito na manhã de hoje.
De acordo com as primeiras informações, o médico, seguia em um carro modelo Corola com destino a Pilões, quando bateu de frente com uma vaca que pastava nas imediações.
O ex-prefeito foi socorrido por populares ao hospital Gueomar Fernandes em Alexandria.  A equipe responsável pelo o atendimento, informou que a vítima deu entrada por volta das 16h30, ele estava inconsciente.
O médico apresentava uma forte hemorragia abdominal, fratura exposta no membro superior direito e poli traumatismo.
Devido a gravidade do acidentado, Dr. Luiz Vieira, médico que atendeu a vítima recomendou a transferência imediata do paciente, ele foi encaminhado ao hospital Regional de Pau dos Ferros e em seguida, transferido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento médico de Urgência) à hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Atuamente ele estava internado em Natal e veio a óbito na manhã de hoje.
Dr. Leleco  como é conhecido é natural de Alexandria é médico, tem 53 anos e governou o município de Pilões por duas gestões consecutivas de 2001 a 2008. Conhecido em Passa e Fica alem de ser casado com Luciana Fernandes filha natural de Passa e Fica, Dr. Ferreira atendia como psiquiatra em nossa Cidade e deixa órfãos seus pacientes e saudade nos amigos.
Regional Online.

Revivendo o São Pedro do BOLA DE TACIMA

Hoje é dia de festa no BOLA DE TACIMA. O Prefeito Erivan Bezerra cumpre mais uma promessa de campanha e resgata a tradição do tradicional São Pedro do BOLA, alem de Helio dos Teclados a Banda Forró dos 3 Sucesso em todo o Nordeste estará abrilhantando a festa de hoje a parti das 22 horas, antes terá apresentação de quadrilha. Uma super estrutura esta montada no local para receber a todos em mais uma festa pública aberta para todos.


27 de julho de 2013

Acidente GRAVISSIMO na RN 093 entre Passa e Fica e Campestre deixa um MORTO


Antonio Tenório Neto foi a vitima fatal de mais um grave acidente ocorrido na tarde de hoje na RN 093 na localidade denominada BARRIGUDA a menos de 8 km de Passa e Fica, no local do acidente a área territorial é no Município de Lagoa Danta e as Policias Militares de Passa e Fica e Lagoa Dantas fizeram o isolamento do local ate a chegada do CPRE e da Policia Técnica. O Acidente aconteceu por volta das 15:00 horas e no local cenas de filme de TERROR, pedaços do corpo espalhado pela rodovia por aproximadamente 30 metros de onde aconteceu o impacto davam a dimensão da gravidade do Acidente. Em conversa com o Cabo da CPRE que fez a ocorrência disse que as primeiras informações dão conta que os dois veículos trafegavam no mesmo sentido e o Caminhão colidiu na parte de traz da moto e um dos dois ocupantes foi vitima fatal, o outro foi levado para Natal com Vida. O condutor do caminhão de placa NNP 2639 de SERRA DE SÃO BENTO abandonou o veiculo no local, o Caminhão encontra-se carregado com telhas o que também pode ter dificultado a parada do veiculo que pelo que se ver na rodovia o condutor andou em média 20 metros com o freio acionado deixando a marca na rodovia. Informações dão conta que o caminhão pertence a um Sr. de Serra de São Bento e que não se sabe se o mesmo era o condutor.

Em Passa e Fica MOTOQUEIROS USAM MOTO PARA ATORMENTAR A POPULAÇÃO

VEJAMOS A SEGUINTE MATERIA ...


Abuso sonoro de canos barulhentos e adolescentes pilotando e dirigindo nas ruas de Martins, é combatido desde o início do ano



Desde o início do ano que os policiais Militares do município de Martins-RN, vem combatendo o abuso sonoro por parte de motocicletas com canos de escapamentos estourados e barulhentos bem como menores pilotando e dirigindo veículos em via pública.


Até o momento várias motocicletas já foram apreendidas com canos barulhentos e só liberadas após a colocação de outro cano, deixando o cano barulhento no Pelotão PM para posterior destruição.



Sobre os menores:



Já foram apreendidas 42 (quarenta e duas) motocicletas conduzidas por menores de 18 anos, tendo sido entregues somente ao proprietário apos assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a não mais entregar o referido veículo a pessoa com menos de 18 anos. "É um trabalho de conscientização à população do município, que depois caso haja a desobediência, um procedimento será enviado a justiça" disse um Policial.


Essa matéria foi copiada de um jornal de circulação da Região de Martins e mostra que o problema é comum em todo o Estado, o aumento do numero de motocicletas em circulação e a falta de fiscalização tem contribuído com a imprudência o que tem deixado a população insatisfeita por não poder ter o direito de dormir na Cidade de Passa e Fica. A pratica desse tipo de desordem tem se tornado comum e diariamente não precisa andar muito pelas Ruas para encontrar adolescentes e jovens na sua grande maioria usando motocicletas com canos ESPORTIVOS, DE DESCARGA LIVRE OU ADAPTADOS para provocar barulho ensurdecedor, por aqui não se consegue se que assistir um programa de TV sem ser incomodado e como se não bastasse durante o dia a noite grupos se reúnem nas ruas de saída como a Vereador Manoel Felix e provocam verdadeiras badernas provocando estouros nos canos que mais parecem TIROS ... Certos da impunidade a cada dia aumenta o numero de adeptos dessa pratica e a população não ver uma ação EFETIVA para coibir a ação desses jovens desordeiros que na sua maioria SÃO CONHECIDOS por se exibirem ao longo tempo nas Ruas de nossa Cidade ... FICO PENSANDO POR QUE já que o Código de Transito Brasileiro não pode ser fiscalizado para seu cumprimento em sua integra por que ao MENOS ações como esta de MARTINS não são postas em pratica em Passa e Fica? A APREENSÃO DA MOTO ATE A SUBSTITUIÇÃO DO CANO PELO ITEM ORIGINAL seria a saída  RESTA ESPERAR UMA AÇÃO DAS AUTORIDADES. 

ESSA MATÉRIA FOI POSTADA APÓS INÚMERAS RECLAMAÇÕES OUVIDAS NAS RUAS DE PASSA E FICA.

Delegada detalha caso da mulher assassinada dentro de apartamento em Ponta Negra

A delegada Karen Lopes concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (26), na sede da Degepol, para esclarecer o caso da morte da pernambucana Clara Rubianny Ferreira. Também participaram da coletiva o delegado geral de Polícia Civil, Ricardo Sérgio, o diretor da Dpgran, Odilon Teodósio e o diretor adjunto da Dpgran, Alexsandro Costa.
O acusado de assassinar a jovem, Eugênio Becegato Júnior, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vitória da Conquista, na Bahia, em um ônibus que faz a linha Natal/Belo Horizonte, na última terça-feira (23). A localização do suspeito foi conseguida através das investigações da DEHOM.
Karen Lopes esclareceu que durante o seu depoimento Eugênio optou por seguir as orientações do seu advogado e permanecer em silêncio. No entanto, ela afirmou que durante o trajeto que fez da Bahia à Natal com o acusado ele confessou o crime e contou detalhes à delegada. “Durante a nossa conversa ele se mostrou ser uma pessoa extremamente fria, visto que ele levou uma vida normal com um corpo escondido dentro de casa”, disse Karen.
De acordo com a delegada, Eugênio não tinha nenhum tipo de relação com Clara Rubiany. Ele havia conhecido a vítima, que era garota de programa, no mesmo dia e a levado até o seu apartamento. No local ambos usaram crack e teriam tido uma discussão em seguida. “Segundo o Eucênio, durante a discussão Clara teria tentado o agredir com uma faca e nesse momento ele tomou a faca dela, a esfaqueou e asfixiou com um fio”, disse a delegada.
Após cometer o crime, Eucênio colocou o corpo em um plástico e o manteve na casa em um cômodo com o ar-condicionado durante todo o tempo ligado. Para tentar ocultar o cadáver ele pediu a ajuda de um colega que foi usar crack no seu apartamento no dia seguinte. A intenção do acusado era esquartejar o corpo da vítima e levá-lo para outro local em um carrinho de supermercado. Ao saber do ocorrido, no entanto, o colega fugiu do local e procurou a polícia.
Eugênio Becegato Júnior, que é de uma família tradicional de Ribeirão Preto/SP e estava em Natal há apenas cinco meses, agora cumpre prisão temporária de 30 dias.
*Fonte: Assessoria / Degepol 

26 de julho de 2013

Dentro de presídio, presa posta 'no Facebook: 'cadeia é faculdade

Postagens foram descobertas há cerca de um mês após revista na cadeia.
Secretaria responsável diz que não vai se pronunciar até o fim de sindicância.

  •  
Detentas postou diversas fotos de dentro do presídio (Foto: Reprodução/Facebook)Detenta postou diversas fotos de dentro do presídio (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais detentas da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, foram flagradas publicando fotos no Facebook. Em algumas publicações, uma presa se refere à Vidal Pessoa como "faculdade". A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), que investiga as publicações, limitou-se a confirmar que uma das internas da cadeia tem se comunicado com amigos e parentes por meio da rede social. O órgão declarou que não vai se manifestar sobre o novo caso até a conclusão da sindicância.

No dia 20 de junho, ela postou a foto de uma companheira de biquíni, com a legenda "Olha a noiva cadave no seu banho de sol n facudade (sic)". Em outra imagem, do 3 de junho, internas jogam dominó. "As coleguinha so dominó na facudade (sic)", disse a detenta, na legenda.
  •  
Presa postou a foto de uma companheira de biquíni dentro da cadeia (Foto: Reprodução/Facebook)Presa postou foto de uma companheira de biquíni dentro da cadeia (Foto: Reprodução/Facebook)
A última postagem da detenta ocorreu na quarta-feira (24), quando mudou a foto do perfil. Em uma das publicações mais recentes, ela mostra-se ansiosa para rever a família. "Hoje e minha vizita to mt anciosa pra ver minha mae meus filhos (sic)", escreveu. No mesmo dia, ela comemora uma suposta ida para casa em menos de um mês. "Aiii gente to mt feliz aqueli pessoal ki mim da as força pois mais um advogado pra mim ela mim falou ki em menos de um mes vou pra casa senhor mt obrigado meu deus (sic)".
No dia 6 de julho, ela mostrou preocupação com amigos presos no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no Km-8, da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR). "Aiii senhor nao permita ki nada de mau acontece com meus amigo alan daniel jonas frank ki estao na keli lugar senhor se tevertendo rebeliao no cdp protejes elkedlks pra mim (sic)", acrescentou.
Em fotos postadas no Facebook, presas aparecem jogando dominó (Foto: Reprodução/Facebook)Em fotos postadas no Facebook, presas aparecem jogando dominó (Foto: Reprodução/Facebook)
No perfil, existem ainda fotos da detenta tomando banho e pintando o cabelo. Em uma imagem postada no dia 3 de fevereiro, a interna afirma que a comida da unidade prisional não é boa. "Olha as meninas da cela comendo rango ruim (sic)", comentou. "Linda e lora so falta liberdade (sic)", disse em outra publicação.
Em publicação, detenta dizia que ia 'curtir muito na pista' com outra presa (Foto: Reprodução)
Em publicação, detenta dizia que ia 'curtir muito na
pista' com outra presa (Foto: Reprodução)

Vidal Pessoa passou por revista no início de julho
No início do mês, a Sejus realizou revista na Vidal Pessoa e apreendeu celulares, carregadores, tesouras e armas artesanais. O fato ocorreu após a divulgação de imagens de presas que usavam redes sociais de dentro do presídio. Com acesso à internet, elas relatavam o dia a dia na cadeia e mostravam que tinham regalias, como uma manicure que atendia à ala feminina. As 17 presas identificadas nas imagens foram transferidas para o isolamento no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
No dia 11 de julho, a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa registrou uma rebelião. Os presos incendiaram colchões e houve ainda conflito na área externa da cadeia, com familiares de detentos tentando invadir a unidade prisional. Ao todo, segundo a Sejus, 53 presos ficaram feridos no motim e 60 foram transferidos da unidade.

STF nega pedido de suspensão do programa Mais Médicos

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou, nesta sexta-feira (26) o pedido de liminar para suspender o programa Mais Médicos feito esta semana pela AMB (Associação Médica Brasileira).
O programa, lançado há pouco mais de duas semanas pela presidente Dilma Rousseff, pretende distribuir médicos brasileiros e estrangeiros em cidades com carência desses profissionais, e ampliar o curso de medicina em dois anos. Lançado via medida provisória, sem amplo debate, encontrou resistência da classe médica e de faculdades de medicina.
O ministro Ricardo Lewandowski, que está responsável por decisões do STF durante o recesso, citou em sua decisão dados que o governo tem usado para apontar a falta de médicos no país e, assim, justificar as medidas adotadas.
"Vê-se, pois, que o ato impugnado configura uma política pública da maior importância social, sobretudo ante a comprovada carência de recursos humanos na área médica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o cenário indica a existência de periculum in mora inverso, ou seja, o perigo na demora de fato existe, porém milita em favor da população", afirma o ministro.
Essa é a primeira resposta aos pedidos de suspensão do programa Mais Médicos feitos a diferentes esferas da Justiça desde a semana passada.

PRESO EM LAGOA DANTA: Justiça Federal condena duas pessoas por assaltos aos Correios do município de Boa Saúde


Margébio Martins Cruz
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou dois homens por dois assaltos ocorridos na agência dos Correios de Boa Saúde. Margébio Martins Cruz, conhecido como “Manzinho”, cumprirá pena de 15 anos e 9 meses de reclusão. Gilfferson Soares Oliveira, conhecido como “Gil”, foi condenado a 10 anos 3 meses e 20 dias de reclusão.
A sentença foi do Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal. O magistrado absolveu Alexssandra Pereira de Macedo, que havia sido denunciada pelo Ministério Público Federal por “lavagem de dinheiro” no mesmo processo.
O Juiz Federal Walter Nunes manteve as prisões preventivas dos dois condenados. Para o magistrado, há risco de que soltos eles voltem a praticar crimes. “Agora, além de já se ter um juízo de culpabilidade contra os acusados, os autos revelam que os denunciados apresentam um exponencial perigo à sociedade, sendo pessoas afeitas ao crime, de modo que se tornam imperativas suas prisões preventivas como forma de resguardar a ordem pública, evitando o cometimento de novos delitos”, destacou o magistrado na sentença.
O primeiro assalto denunciado nesse processo na agência dos Correios de Boa Saúde ocorreu no dia 13 de agosto de 2012. Esse crime foi praticado por Margébio Martins. Já no dia 22 de agosto de 2012, o  próprio Margébio, acompanhado de Gilfferson, agiu no interior  da agência. A denúncia do Ministério Público Federal foi feita à Justiça no dia 20 de dezembro de 2012.
O Juiz Federal Walter Nunes, que proferiu a sentença em audiência, considerou suficientes as provas dos autos. No assalto do dia 13 de agosto foram levados R$ 2.080,53; já no dia 22 o valor roubado foi R$ 28.656,53. Em ambos os assaltos, foram levados também alianças e telefones celulares de clientes e funcionários da agência.
Sobre a absolvição de Alexssandra Pereira o magistrado observou que não há elementos para condená-la por lavagem de dinheiro. Ele observou que embora estejam provados nos autos que foram comprados bens com o dinheiro roubado, essa circunstância, por si só, não permite concluir que houve ocultação ou dissimulação dos bens. “É certo que a compra dos bens (motocicleta, móveis e outros itens), de fato, foi realizada com o dinheiro proveniente dos roubos à agência dos Correios do Município de Boa Saúde/RN, mas, de toda sorte, os elementos probatórios trazidos aos autos não permitem concluir que os acusados tinham a intenção de ocultar ou dissimular os valores ilícitos, senão deles usufruir”, destacou o Juiz Federal.

Prefeito discute com equipe IMPLANTAÇÃO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIA em Passa e Fica

Em reunião administrativa com a participação da equipe técnica, do Prefeito , Secretários e pessoas ligadas ao setor de finanças e recursos humanos foi apresentado e discutido a implantação da PREVFICA, Previdência privada que deve começar suas atividades em breve em Passa e Fica. Segundo Pepeu sua preocupação com as perdas que os funcionários do Município vêm tendo quando buscam suas aposentadorias fez com que ele buscasse uma alternativa e a encontrada foi a de trazer para o Município um modelo novo de Previdência em que o próprio Município arrecada e beneficia sem perdas os seus funcionários. Foram feitas diversas perguntas a equipe técnica que já tem uma larga experiência em vários estados e agora esta no Rio Grande do Norte em parceria com a FEMURN e pelo que podemos ver nas explanações coerentes do responsável os funcionários só tem a ganhar. Uma ampla discussão deve ser feita e um projeto de lei Municipal deve ser encaminhado a Câmara para aprovação dos Vereadores e a parti daí a Previdência própria de Passa e Fica será REALIDADE.