30 de abril de 2013

GINECOLOGISTA ABUSA SEXUALMENTE DE DUAS MENINAS DE 15 ANOS, Justiça o proíbe de atender pacientes


Jovem de 15 anos acusa médico de tentar abusar sexualmente dela em Inhumas, Goiás (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)
Garota ficou internada e disse que médico tentou
abusar dela (Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu e o juiz Pedro Silva Corra determinou que o médico ginecologista Itamar Cristino de Figueiredo, de 65 anos, seja afastado de suas funções pelos próximos 90 dias. A medida foi tomada em função de o médico ser suspeito de tentar abusar sexualmente de duas primas, ambas de 15 anos, no Hospital da Mulher de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.
Uma das garotas estava internada por causa de uma infecção urinária. À polícia, ela teria dito que o ginecologista teria lhe dado um beijo na boca e a tocado nos seios e na virilha.
A outra adolescente é prima da paciente e pernoitou com ela no hospital. Ela diz que o médico teria acariciado sua barriga e também tentado beijá-la na boca.
A mãe da menina que estava internada, Lilian Domingues, disse ao G1 que no mesmo dia a filha ligou nervosa para ela, pedindo que a buscasse. "Estranhei porque ela ainda não tinha recebido alta. Cheguei a ligar para a enfermeira, mas ela me disse que estava tudo bem", diz.
Mais tarde,  Lilian esteve no hospital e a filha, de fato, acabou liberada. Ao chegar na unidade de saúde, a irmã dela lhe contou do ocorrido. "Fiz um escândalo danado e saímos direto do hospital direto para a delegacia", afirma.
Médico nega
Procurado pelo G1, o Itamar Cristino de Figueiredo disse por telefone que todas as acusações feitas a ele são falsas e caluniosas. Ele alegou que a paciente deve ter "confundido as coisas".

"Isso não é verdade. Nunca abusei de ninguém. Não devo e vou provar que sou inocente. A porta da enfermaria fica aberta. Nunca estuprei ninguém e estou com a consciência tranquila", disse o médico, que ressaltou ter 35 anos de profissão.
O ginecologista afirma que está sendo vítima de difamação. Ele lamenta que decisão da Justiça de afastá-lo temporariamente das suas funções.
"Foi intempestiva e inadequada. Decidiram sem me ouvir, sem me perguntar, sem ouvir meu depoimento. Vou prestar as declarações necessárias e provar que sou inocente", argumenta.
Além de não poder prestar atendimento médico, Itamar Cristino de Figueiredo também está proibido de deixar a cidade de Inhumas até o fim das investigações. Ele deve prestar depoimento na próxima quinta-feira (2).

Governadora assina em Várzea termo de cooperação para a perfuração de poços


O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, assinará na manhã desta terça (30), no município de Várzea, outro termo de cooperação para a perfuração de poços. Desta vez as cidades beneficiadas serão as que integram a Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP).
O evento que contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, acontecerá na Prefeitura Municipal de Várzea, localizada na rua Coronel Felipe Jorge, Centro, às 10h.
Este termo de cooperação consiste numa parceria entre as duas instituições. Para viabilizar a perfuração destes poços, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) disponibiliza a máquina perfuratriz e seus técnicos, enquanto as prefeituras arcam com as despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração.
Nessa parceria serão perfurados 115 poços distribuídos nos 23 municípios associados à Amlap. A cidade de Várzea será a primeira a receber a máquina perfuratriz da Semarh, pois foi escolhida através de um sorteio feito entre estas Prefeituras.
A Semarh acabou de firmar um termo semelhante a esse com a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN). “ Nossa intenção é buscar parcerias no intuito de estruturar as diversas cidades do RN para convivência com o Semiárido”, disse Leonardo Rêgo.

Enviado ao Regional Online pela Assessora de Imprensa da SEMARH


O EVENTO:

Fui a Cidade Várzea com o Vice- Prefeito EVERALDO BEZERRA que representou o Prefeito PEPEU. Por lá estavam os Prefeitos da região filiados a associação DOS MUNICÍPIOS DO LITORAL AGRESTE POTIGUAR (AMLAP) que hoje é presidida pelo Prefeito de Serrinha Fabiano que falou em nome dos associados e alem de agradecer a vinda de duas maquinas para perfuração de poços nas Cidades da região, também pediu incentivos e apoio para o corte de terras e propôs que o governo facilitasse junto as concessionarias a aquisição de ambulâncias de forma parcelada uma especie de caminhos da Saúde. Em suas palavras a Governadora disse que o estado viveu momentos de muitas dificuldades com o colapso nas adutoras em algumas Cidades e que mesmo com a chegada das chuvas não vai parar as ações planejadas no combate aos efeitos da seca. O beneficio que chega as Cidades ainda é tímido  são apenas 5 poços para cada Cidade e em contra partida o Município ainda terá que arcar com despesas de abastecimento e compra de peça usada na perfuração, ficando para o estado a responsabilidade de mandar a maquina e equipar o poço. 







Brasil conseguirá eliminar a pobreza extrema


O representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Jorge Chediek, disse que o Brasil conseguirá cumprir uma das principais promessas da presidenta Dilma Rousseff e tirar toda a população da pobreza extrema. Ele falou depois de conhecer o estudo Vozes da Nova Classe Média, divulgado hoje (29) pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. Segundo ele, as políticas do governo brasileiro para a nova classe média influenciarão a Organização das Nações Unidas (ONU).
“Vemos que políticas públicas sociais e econômicas farão com que o Brasil atinja o resultado de 100% de redução da pobreza extrema. E a ONU tem um compromisso assumido de combate à pobreza. Pensamos muito nisso, mas [pensamos] pouco no ponto de chegada, que é a classe média. É muito útil o Brasil estar pensando neste ponto de chegada”, disse o representante do Pnud.
Ministro da SAE e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), Marcelo Neri disse que “o fim da miséria é apenas o começo”. Segundo ele, a desigualdade teve uma “queda espetacular”, após o índice de Gini ter caído de 0,64 para 0,54 nos últimos dez anos. Esse índice, pelo qual zero representa a igualdade total de renda, é um dos mais usados para comparações socioeconômicas entre países.
“Em 2012, mesmo com [baixo crescimento do PIB] o chamado Pibinho, 35% das pessoas subiram [de nível social], enquanto 14% caíram. Isso mostra que o país vive mais prosperidade e oportunidade, e menos desigualdade”, acrescentou o ministro Marcelo Neri, após apontar a Carteira de Trabalho como maior símbolo da classe média.
Para Jorge Chediek, os números apresentados pelo estudo “são impressionantes”. Ele avalia que a formalização do emprego foi fundamental para os bons resultados. “O que mais melhorou a situação do país foi a criação de empregos. [Também] por isso é muito importante conhecer a classe média”, acrescentou. “A presidenta Dilma Rousseff disse que quer fazer do Brasil um país de classe média. Queremos influenciar a política e ampliá-la para fazer, também do mundo, um mundo de classe média”
O estudo Vozes da Nova Classe Média mostra a contribuição do empreendedor para a expansão da nova classe média brasileira. Tem como um dos destaques o aumento na formalização dos empregos. Entre as conclusões que se pode tirar com base no estudo está a de que 40% dos postos de trabalho disponíveis foram gerados a partir de pequenos negócios.
Dos 15 milhões de novas vagas abertas entre 2001 e 2011, 6 milhões foram criadas pelos empreendimentos de pequeno porte. Além disso, 95% delas são empregos formais. Ainda de acordo com o estudo, 39% do total de remunerações do país estão relacionadas a pequenos empreendedores – volume que supera os R$ 500 bilhões por ano.

Dilma apresentará nova proposta sobre destinação dos royalties do petróleo


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29) que enviará ao Congresso Nacional uma nova proposta sobre o uso integral dos royalties do petróleo da camada pré-sal na área da educação. A Medida Provisória (MP) 592 perderá validade no dia 12 de maio, caso não seja votada no Congresso. A comissão mista que analisa a proposta não chegou a acordo para a votação e decidiu adiá-la até que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste a respeito das regras de divisão dos royalties.
“Nessa questão da educação, somos teimosos, somos insistentes, e vamos enviar uma nova proposta para uso dos recursos, royalties, participações especiais e o recurso do pré-sal, para serem gastos exclusivamente na educação. O Brasil precisa de duas coisas para melhorar a educação: da vontade de todos nós, a vontade política do governo e a paixão das famílias, mas também precisa de recursos”, disse a presidenta durante discurso em Campo Grande. Ela participou da entrega de chaves de 300 ônibus escolares para transporte crianças e jovens da zona rural de 78 municípios de Mato Grosso do Sul.
Dilma Rousseff recebeu o título de cidadã sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa do estado e ressaltou que nenhum país do mundo se torna desenvolvido sem educação em tempo integral. A presidenta disse que o governo e as famílias devem valorizar a educação desde a creche, onde, segundo ela, as desigualdades começam a ser combatidas, com as crianças recebendo os mesmos incentivos e estímulos educacionais. Depois, segundo ela, é preciso buscar que todas as crianças estejam plenamente alfabetizadas até os oito anos, para que o desenvolvimento posterior se torne mais fácil.
A presidenta disse, no fim de seu pronunciamento, que o país tem avançado e deixado para trás o complexo de vira-lata. “Nós mudamos, somos respeitados no mundo, somos um país forte, somos uma das maiores economias, temos uma agricultura forte e competitiva, uma indústria forte e competitiva, temos uma população trabalhadora, capaz, que não desiste nunca, que entra pra ganhar. Nesses últimos dez anos, enterramos o complexo de vira-lata. Vamos aproveitar, levantar bem o nariz e ter muita autoconfiança, porque nós somos de um país vencedor”.

Belém: Eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal é marcada por surpresa



Ha alguns dias o clima era tenso na cidade de Belém com a antecipação da eleição para a nova presidência da Câmara “Casa José Adauto Pessoa” e na noite desta segunda-feira (29) a eleição foi marcada por surpresa e reviravolta em uma votação tranquila e rápida.

A eleição foi “secreta” que contou coma presença de um grande público que lotou a Câmara, onde todos estavam apreensivos. Ao terminar a votação, a chapa 2 foi considerada a chapa vencedora por 6 votos a 5 da chapa 1.


Em um clima aparentemente apaziguador, todos os vereadores fizeram uso da palavra e parabenizaram a nova presidência para o biênio de 2015-2016 e desejaram um bom mandato. Presidência essa que promete mexer e ainda vai repercutir muito na política belenense.

O grupo vencedor é composto pelos seguintes legisladores: João Félix - PMDB (Presidente), Fábio Maia – PSD (Vice-Presidente), Adriano Miguel - PDT (1º Secretário), José Valderedo – PMDB (2º Secretário).

Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil

Natal terá mais dois dias de chuvas fortes, dizem meteorologistas


Faixa litorânea leste e parte do agreste terão chuvas significativas.
Chuva deve continuar nas outras regiões, porém com menos intensidade.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informou na manhã desta segunda-feira (29) que a previsão para o estado é de “chuvas significativas” na faixa litorânea leste e parte do agreste nos próximos dois dias. Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira (29).
“Nas próximas 24 horas temos uma forte tendência de chuvas, principalmente na faixa litorânea leste e parte do agreste”, disse Wellington Pinheiro, meteorologista da Emparn.
O meteorologista informou ainda que nas outras regiões do estado as chuvas também deverão continuar, porém com menos intensidade.

Confira quais cidades brasileiras vão ter a tecnologia 4G disponível


Termina nesta terça-feira (30) o prazo para que as empresas de telefonia ofereçam ao consumidor a tecnologia 4G nas cinco capitais e no Distrito Federal que vão receber jogos da Copa das Confederações, em junho.
A tecnologia promete velocidade de internet banda larga móvel até dez vezes mais rápidas do que o sistema atual. A internet rápida deve estar disponível nos novos celulares.
Clique aqui para saber todas as cidades que terão o 4G disponível.

Bandas de presidente do América estão sendo investigadas


CAVALEIROS DO FORRÓ E FORRÓ DA PEGAÇÃO ESTÃO DIRETAMENTE LIGADAS A ESQUEMA DE SUPERFATURAMENTO EM SHOWS

Por Carlos Araújo/Da redação Natal/Fotos: Frankie Marcone


Além dos empresários da banda Grafith e Saia Rodada, pelo menos três bandas empresariadas pelo presidente do América, Alex Padang, está sendo investigada pelo Ministério Público. O MP acredita que as bandas Deixe de Brincadeira, Cavaleiros do Forró e Forró da Pegação, de propriedade de Padang, estejam diretamente ligados ao esquema de superfaturamento em shows no município de Macau, investigados na operação Máscara Negra, deflagrada recentemente.


Equipes da Polícia Militar, que auxiliaram o Ministério Público recente operação, estiveram na sede da Padang produções. Lá, foram apreendidos computadores e documentos que serão analisados pelo Ministério Público. Todo o material foi apreendido por força de mandado de busca e apreensão. As bandas fizeram parte da programação do carnaval de Macau entre 2011 e 2013. Pela manhã, já havia sido feitas buscas na casa de Júnior Grafith, em Nova Parnamirim. A orientação do MP é de que os atos contratuais que tenham sido ou venha ser firmado com essas atrações passem por um minucioso processo de investigação visando coibir o super faturamento.


"Além da Banda Grafith, outras atrações têm participado com frequência dos eventos do Município de Macau, havendo fortes indícios de que estejam inseridas no 
esquema de desvio de recursos públicos através do superfaturamento de contratos, quais sejam, Cavaleiros do Forró, Banda Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação", diz a nota da MP.


O DEFATO.COM tentou contato com o presidente do América e empresário Alex Padang, mas ele não atendeu as ligações. O Ministério Publico do RN passa a investigar os contratos firmados com as referidas bandas e todos os Municípios.