26 de fevereiro de 2013

UEPB para e 20 mil alunos ficam sem aula



Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (26). Os docentes estavam com atividades interrompidas desde a última quinta-feira (21), e deliberaram por greve em assembleia geral na manhã de hoje, no campus de Bodocongó em Campina Grande. Os docentes reivindicam reajuste salarial de 17,7%. Cerca de 20 mil alunos estão sem aulas.
O reitor informou que a pauta da reunião foi administrativa e que nenhuma nova deliberação do Governo do Estado foi encaminhada à reitoria, que não teria o orçamento necessário para conceder o reajuste. "Foi a primeira reunião do reitor com o Governador, apresentando nosso trabalho nestes primeiros meses à frente da UEPB", disse.O governador Ricardo Coutinho e o reitor da UEPB, Antonio Rangel Junior, se reuniram no início da noite de ontem em João Pessoa, mas nenhuma proposta de reajuste foi encaminhada aos representantes dos professores.
Segundo o presidente da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), José Cristóvão de Andrade, desde o primeiro dia de paralisação, nenhuma contraproposta da reitoria foi apresentada à categoria. Os servidores técnico-administrativos também exigem reajuste salarial e já estão em greve desde o último dia 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.