2 de fevereiro de 2013

Integrantes da banda “Forró Pegado” sofrem acidente em PASSA E FICA no RN


ESSA MATÉRIA FOI FEITA EM MAIO DE 2010, VOCÊ SABIA DESSA HISTÓRIA? O RELATO É DE IGOR KAWABE DO FORRÓ PEGADO ... ELE RELATA MOMENTOS DE AGONIA E A AJUDA DE UMA PESSOA QUE ELE NÃO SABE DE ONDE VEIO NEM PARA ONDE FOI ... SERIA UM ANJO? ENVIADO DE DEUS PARA AJUDAR? 

15 de Maio de 2010 - 18h27

Cinco integrantes da banda Forró Pegado sofreram um acidente automobilístico em uma estrada próximo a cidade de Passa e Fica no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada no Blog do Igor Kawabe. Igo contou no seu Blog os detalhes do acidente.

Confira a postagem 




Olá à todos, é com muita alegria (e algumas dores, kkk) que venho escrever esse post de hoje.

Terça, dia 11, às 22h: Fui bater uma pelada de salão no Cief com alguns amigos e um dos amigos, Xampu, me chamou p/ falar sobre o estado de um de nossos colegas, Xis, goleiro de salão que havia batido com o carro em um poste e estava em coma induzido e que a situação dele estava meio complicada... Fiquei meio triste e meio chocado até, de pensar que um dia estamos bem, no outro poderemos nem estar mais aqui, mas aí joguei, fui p/ casa e nada demais.

Ontem, às 18h Markinhos Vaqueiro me liga e eu falo: "O que é Vaqueiro, tu me ligando essa hora, o que é que vc quer rapaz?? kkkkk" Já sabendo que ele me ligou porque sabia que eu ia viajar p/ Passa e Fica-RN, p/ o show do Pegado. Aí ele: "E aí, vai hoje?" Bom, combinamos de ir juntos e o que mais me chamou atenção é que eu disse que ia no Uno da produtora e ele disse: "Vamos na caminhonete mesmo!" Combinamos de ir então na Ranger às 22h.


22:30h estávamos no posto, eu Uirá (empresário da Burguesinha), Markinhos Vaqueiro (sócio no Pegado) e Moura (amigo) colocando diesel p/ viajar quando liguei p/ Graxão (sócio no Pegado) p/ brincar com ele que a gente estava indo, porque ele não podia ir, tinha ido pegar seu irmão em Recife. Pegamos Rosinaldo (motorista) em sua casa e pé na estrada.

23:15h Estava Rosinaldo dirigindo, Uirá com ele na frente, eu atrás do banco de Rosinaldo, Moura atrás no meio e Markinhos atrás de Uirá, quando estávamos subindo uma curva, à uns 120km/h, a Ranger aqua-planou em uma poça de água na pista. O carro começou a derrapar e escutei: "Segura, segura o carro Rosa....(Markinhos)" A caminhonete foi p/ um lado, p/ o outro e bateu na mureta.... Foi nessa hora que lembro tudo em câmera lenta, começando à rodar e escutei: "Ai meu Deus, ai meu Deus....(Rosinaldo)"

A caminhonete começou a capotar, capotar, capotar...... Lembro demais da minha sensação na hora. Lembro que me armei como se fosse brigar protegendo a cabeça, só lembrava da cabeça. A violência com que recebia as pancadas na cabeça era impressionante. Comecei à pinotar dentro da Ranger, parecia uma maçã dentro de um liquidificador, eu escutava uns grunidos de agonia misturado com esforço: "Rhannnnnn!". Foi quando eu fui jogado p/ fora no carro.

Só lembro que bati de cara no asfalto, sai rolando, desci pelo barranco e outra cena em câmera lenta: Vi a Ranger capotando na minha frente com todos dentro... Ela caiu mesmo de cabeça p/ baixo à uns 2m do Rio Paraíba. Eu parei no meio da barreira sentado, sangrava muito no braço, nariz e cabeça (testa). Meio que me esaminei todo e vi que estava sem nada grave demais e que dava p/ andar. Me levantei e sai na direção da caminhonete que estava de cabeça p/ baixo, com um barulho grande da transmissão rodando, batendo em algo e saindo fumaça.

Foi a hora que senti medo de achar alguém morto. Sai descendo correndo, meio desorientado e vi Moura, andando desorientado, mas aparentemente bem, Rosinaldo do mesmo jeito e Markinhos vindo de trás da caminhonete. Cadê Uirá? Estava dentro ainda. Foi quando escutei: "Me tira daqui, me ajuda aqui..." Fui e ajudei ele a sair de dentro. Ele reclamava muito, disse que seu ombro estava fora do lugar. Eu todo desorientado fui tentar colocar no lugar, não sabia nem o que estava fazendo, mas deu certo. Aí eu virei e quando vi o carro naquele estado eu disse: "Uirá, foi um milagre!"

Vi um montão de coisas do carro espalhadas e perguntei se todos estavam bem. Resolvemos subir a barreira p/ ir pedir ajuda na pista. Liguei p/ a rodoviária e de repente chega um cara numa moto perguntando o que havia acontecido e se estávamos precisando de alguma coisa. Eu pedi água, ele foi em algum lugar que não sei, até porque não tinha nada ali perto, e trouxe uma garrafa de 2l de água. Perguntei como tava meu rosto e minha cabeça, ele disse que estava tudo bem, e perguntou se queria que ele fosse lá embaixo colocar o farol da moto p/ ajudar à achar as coisas. Bom, quem era essa cara? Porque ele chegou tão rápido sem ninguém chamar? De onde ele veio, porque não havia cidade perto? Porque ninguém lembra do rosto dele? Porque eu, em nenhum momento olhei em seu rosto? Como ele chegou e saiu sem nem a gente ver? Uirá hoje falou em anjo, sinceramente, eu acredito que era um!!!!

Markinhos era o que estava pior, dizia que estava querendo desmaiar, que não estava enxergando, com fortes dores nas costas..... Sentei ele no meio fio, coloquei água na sua cabeça e chamei todos p/ descerem o barranco novamente porque os carros que passavam estavam tirando fino na gente e podia acontecer outro acidente. Markinhos não conseguia, mas dei uma ajuda à ele e eu voltei lá p/ cima porque o celular só pegava lá. Liguei p/ o seguro, liguei p/ Thiago e Paulo Arthur p/ pedir socorro, enfim, fiz o que pude.

Depois fomos p/ o Hospital de Traumas, fomos atendidos...... Cheguei em casa às 5:50h!

Desde da hora que tirei Uirá do carro que senti uma felicidade muita grande, de estarmos todos vivos. Lembro de quando estava rolando e capotando pedi várias vezes à Deus p/ não morrer. Foi a pior sensação da minha vida. Foi ali, naqueles 10s ou 20s de capotagem e de acidente que vi que dinheiro, poder, vaidades, luxo não é nada. As vezes brigamos por tão poucas coisas e esquecemos que a vida foi feita p/ viver!

Reflitam quando forem viajar, cuidado com a pressa, cuidado com os descuidos e nunca se achem super-heróis porque quando acontece isso vemos que não somos nada!!!

Agradeço à Deus, ao anjo e à todos que nos ajudaram. Hoje estamos todos vivos e contando a história! Eitah vidinha de gado...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.