5 de fevereiro de 2013

Após tragédia no RS, pais encontram vídeo de vítima antes de ir para boate


Dias após o incêndio que deixou 237 mortos em Santa Maria (RS), a família de uma das vítimas teve uma surpresa quando pegou os pertences da filha. Bruna Occai, de Belmonte, no Oeste de Santa Catarina, gravou um vídeo antes de sair para a boate Kiss.
A jovem de 24 anos gravou um vídeo onde aparece sem aparelho ortodôntico. Segundo a família, ela havia acabado de tirar o aparelho. Os pais só conseguiram ver o novo sorriso da jovem, depois que pegaram o computador na casa dela. Nele, um vídeo mostra Bruna sorrindo e fazendo poses para a câmera.
Os pais de Bruna buscam nas fotos e objetos da filha lembranças e energia para superar a perda. Para a mãe, Cleci Occai, o maior sofrimento é ver tantos planos e projetos interrompidos. "O meu maior sentimento é por ser interrompido isso: por ela ser tão jovem, tão inteligente e com tantos sonhos", reflete a mãe. Ela era formada em biomedicina e estava em Santa Maria concluindo mestrado em bioquímica toxicológica na UFSM.
Bruna Occai vítima Santa Maria (Foto: Arquivo pessoal)Bruna Occai gravou um vídeo antes de ir para a boate
(Foto: Arquivo pessoal)
Quando criança, Bruna tinha o costume de deixar cartas espalhadas pela casa para os pais e a irmã. Ela falava diariamente coma família, por telefone, mas na última semana de vida, decidiu resgatar o costume e escreveu uma carta para a mãe e outra para o pai. "E ela com toda a sinceridade dizia que amava a nós. Esse é o sentimento que fica, de gratidão e ao mesmo tempo, que não está mais entre nós", afirma o pai Antonio Occai.
Outra família catarinense também tenta superar a perda da filha. A mãe de Thaís Zimmerman Darif reservou um canto da casa para reunir os pertences da filha. A jovem de 19 anos tinha passado em quatro vestibulares e escolheu a Universidade Federal de Santa Maria porque a mãe havia estudado lá.
Thais Zimmermann Dariff (Foto: Arquivo pessoal)Thais Zimmermann Dariff (Foto: Arquivo pessoal)
Thaís tinha acabado de começar o curso. Denise Darif guarda com carinho a mochila e o jaleco da filha, que mal foram utilizados. "Eu quero manter a imagem dela viva. Claro que para nós isto é lógico. Ela sempre vai estar aqui com a gente. Só que eu preciso fazer alguma coisa a mais, para manter essa chama acesa", desabafou a mãe.
Dos 237 mortos no incêndio da boate Kiss quatro são catarinenses. Isabella Fiorini, Thaís Zimmermann Darif, Bruna Karine Occai e Marina de Jesus Nunes eram naturais da região Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.