31 de janeiro de 2012

O Regional Online dispara em acessos e esta entre os dez mais acessados




O site Norte-Americano Alexa. avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet. A pesquisa foi feita no dia 31 de janeiro de 2012 entre 15h:30 e 17h:30 e foram pesquisados 147 sites e blogs do Agreste e Litoral Sul Potiguar, entre os quais foram classificados até o 64º, os demais não alcançaram o ranking do Alexa.com.
A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, embora esteja no ar a apenas 3 meses o Regional Oline aparece entre os DEZ mais acessados, deixando para traz blogs antigos e sites tradicionais da Região, ao todo foram avalidos e contados os acessos de quase 150 sites e blogs da região, veja a seguir os resultados:



1º  - Os amigos da Onça – Santo Antônio – Traffic Rank: 258,906
2º  - 100% Bom Jesus/RN – Bom Jesus – Traffic Rank: 280,498
3º - Pipa.com.br – Tibua do Sul  - Traffic Rank: 328,902
4º - O Paralelo Campestre – Campestre – Traffic Rank: 357,556
5º -  VNT Online – Várzea – Traffic Rank: 457,603
6º - Blog do Emerson Miguel – Bom Jesus – Traffic Rank: 477,887
7º - Blog Erinilson Cunha – Serra de São Bento – Traffic Rank: 538,387
8º - Campestre Cidadão – Campestre – Traffic Rank: 559,607
9º - O Quinzenal – Campestre – Traffic Rank: 560,144
10º - Regional Online – Passa e Fica –  Traffic Rank: 592,887

Veja o Ranking completo AQUI

Saiba mais Sobre o Pre Candidato a Vice Prefeito de TACIMA


Erivan e Bilac Pré Candidatos a Prefeito e Vice de TACIMA

Eleito vereador em outubro de 2004 com 294 votos (2º mais votado), aos 23 anos o jovem Bilac se tornaria a mais nova revelação política de Tacima-PB. Bilac , logo iniciaria a fazer jus ao seu slogan de campanha “A juventude tem nome!”,pois o mesmo, que antes de integrar o legislativo municipal, já atuava de forma direta e intensiva nas áreas da educação, do esporte, da cultura e no social  servindo os tacimenses que lhe demandavam naquilo que estivesse ao seu alcance, buscou de imediato imprimir sua marca na política tacimense, ampliando sua atuação política nas mais diversas áreas junto aos seus municípes. Bilac, que tem um histórico de fidelidade política invejável, pois como bem disse o mesmo: “Eu tenho raízes políticas, tenho tradição, meu avô paterno foi vereador por duas vezes e vice prefeito de Tacima, meu bisavô materno Aristides foi vereador em Sapé-PB, e meu pai, o inesquecível Bié Cabôclo sempre militou na política tacimense, e teria sido eleito prefeito de Tacima-PB em 1988, se não tivesse sido assassinado. Herdei dos meus avós Pedro e Maria a minha tendência política, coisa que comecei a conviver e participar desde meados da década de 80, quando Denize Cruz era prefeita.”
Assumindo o mandato em 1 de janeiro de 2005, sua primeira ação parlamentar, foi elaborar e apresentar projeto de lei que extinguiu o voto secreto nas votações da Câmara Municipal de Tacima-PB, tais como: prestação de contas de prefeito e ex-prefeitos, eleição da mesa diretora da câmara, cassação de mandato, e toda e qualquer tipo de votação. Segundo Bilac, este era um dos seus projetos de campanha, e logo que assumiu o mandato o realizou, pois o mesmo afirma: “Para mim não há nenhum motivo para um representante do povo votar escondido, seja o que for não admito existir subterfúgio nas decisões e posicionamentos de um vereador, o povo tem o direito de exigir e querer transparência nos atos de seus representantes.”
Ainda no seu primeiro mandato, Bilac foi líder do governo municipal no biênio (2005/2006), além de ser membro da Comissão Permanente de Legislação, Constituição e Justiça, em 2006 o mesmo a convite da Rede Nordeste de Jovens Vereadores (RNJV) participou de um curso de formação para jovens vereadores, sendo o mesmo o escolhido no município de Tacima-PB por ser o mais jovem dentre todos os seus pares. No segundo biênio (2007/2008), o mesmo foi Presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Urbanos, atuando também como membro da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças. Sua atuação em seu primeiro mandato foi marcada pelos seus pronunciamentos constantes e eloqüentes na tribuna da câmara, sempre em defesa do povo tacimense e buscando também colaborar efetivamente com o sucesso da administração municipal. Por meio de projetos de lei e requerimentos teve uma atuação voltada principalmente para a educação, saúde, valorização do servidor público, habitação, agricultura, esporte, urbanização, estradas vicinais, segurança pública, saneamento básico e também pelo social, como prova vale citar o requerimento em que o mesmo solicitou junto ao executivo municipal a aquisição de terreno para instalação do campo de futebol do Sítio Pombos e a construção de casas populares para famílias carentes.
Nas eleições de 2008, Bilac entrou para história política de Tacima-PB, eleito pelo Partido Progressista (PP), com 572 votos válidos, mais 62 votos de legenda, o mesmo passou a ser o vereador mais votado de todos os tempos, desde a primeira eleição municipal em 1959, o que lhe deu o título de campeão de votos, forma carinhosa em que muitos de seus amigos e correligionários lhe costuma chamar até hoje.
Assumindo o segundo mandato em 1 de janeiro de 2009, o vereador Bilac durante os anos de 2009 e 2010, foi Presidente da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças, onde teve participação decisiva na análise de prestação de contas de ex-prefeitos, na análise e aprovação de orçamentos, e no PCCR dos profissionais do magistério da rede pública municipal de educação, na condição também de membro relator.
Atualmente, Bilac é Líder da Bancada do Governo Municipal na Câmara e membro da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças.
Ao longo desses pouco mais de 7 anos de mandato, Bilac tem uma atuação parlamentar indelével, pois é um vereador presente e atuante, seja nos trabalhos internos e burocráticos do legislativo municipal, conforme manda a Constituição Federal , a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno do parlamento municipal, seja no convívio junto aos seus pares, seja no convívio social junto ao povo de Tacima, não apenas na cidade onde reside, mas da mesma forma junto as comunidades rurais. “Já votei em Bilac duas vezes, e nunca me arrependi, pois não é apenas um vereador, mas sim, um amigo, uma pessoa que sabe valorizar o seu semelhante, disse o jovem José Orlando (29), que reside a Rua Josenaldo Rodrigues, Centro, Tacima-PB”
Sem dúvidas, uma marca muito forte da atuação política de Bilac, é junto à juventude tacimense, principalmente na área do esporte, pois nestes 7 anos de mandato, o mesmo sempre colaborou efetivamente com o esporte no município, principalmente com o futebol, onde já patrocinou com recursos próprios 14 uniformes, materiais esportivos diversos, promoção de torneios de futebol e eventos esportivos. Vale lembrar, que neste atual mandato, é de autoria do vereador Bilac os requerimentos de reforma do Estádio Municipal de futebol e da construção da Quadra Municipal de esportes junto ao executivo municipal que tem a frente o Prefeito Targino Pereira.
Bilac Soares de Oliveira (32), ainda em seu primeiro mandato, juntamente com alguns correligionários fundou em setembro de 2007 o Partido Progressista (PP), do qual é presidente no município de Tacima-PB, partido este que atualmente é o terceiro maior em número de filiados, ficando atrás apenas do PMDB e do DEM.
Na área profissional, Bilac é Técnico em Agropecuária (1999/UFPB); Graduado em Geografia(2003/UEPB) e Química (2011/UFRN); Especialista em Recursos Hídricos (2011/UFCG); Professor efetivo (concurso público) do município de Passa e Fica-RN desde 2003; Extensionista Rural I efetivo (concurso público) da EMATER-PB desde 2009; Agropecuarista no município de Tacima-PB, onde em apenas 127 há ajuda significativamente muitos dos pequenos agricultores que necessitam de terra para plantar e criar. Isto mostra que Bilac agrega valores e pré-requisitos indispensáveis para um político exitoso, pois além da prática diária da política como legislador e cidadão, o mesmo é detentor de um perfil técnico-científico e profissional que o torna uma pessoa que não depende da política para sobreviver, como muitos fazem. Faço política por ideologia, por acreditar que a prática da verdadeira e da boa política é mecanismo indispensável para contribuir decisivamente para uma sociedade mais justa e humana, faço política também porque tenho vocação, pois a trago não apenas no sangue, mas na minha forma de viver e de se relacionar com o próximo, faço política não como meio de sobreviver, pois profissionalmente e financeiramente graças ao meu DEUS e a minha humilde capacidade há tempos sou realizado”, disse Bilac.
Recentemente, Bilac foi escolhido pelo grupo político liderado pelo Prefeito Targino Pereira a condição de Pré-candidato a Vice-Prefeito na futura chapa situacionista que tem como Pré-candidato a Prefeito o empresário Erivan Bezerra. “Para mim é motivo de muita alegria e por isso agradeço a DEUS em ter o reconhecimento não apenas pela soberania popular, mas também pelo grupo político em que faço parte e, sobretudo é motivo de muita responsabilidade para com a indicação de meu nome a condição de pré-candidato a vice-prefeito em uma futura chapa que tem como pré-candidato a prefeito um tacimense capacitado que reside e tem compromisso com o município e o nosso povo, que é Erivan Bezerra, por isso, buscarei honrar a confiança que a mim está sendo outorgada”- disse Bilac.
Em entrevista a Rádio FM Talismã/Belém-PB, no último dia 5 de janeiro quando da abertura da Festa de Santos Reis, o Prefeito Targino Pereira em nome do grupo situacionista ratificou o nome do Vereador Bilac como pré-candidato a vice-prefeito na futura chapa que tem como pré-candidato a prefeito o peemedebista Erivan Bezerra. “Bilac é um jovem que tem um excelente histórico dentro do nosso grupo, tem perfil, é detentor de dois mandatos de vereador, na última eleição teve voto para eleger dois vereadores, é uma escolha unânime do PMDB o nome de Bilac junto ao de Erivan”, disse Targino Pereira.
 
Do sensocriticopb

Governo quer enquadrar motoristas na Lei Seca mesmo sem bafômetro

De acordo com ministro, governo discute com Congresso mudar Lei Seca.
Quem deseja provar que não bebeu terá de recorrer ao bafômetro, disse.



O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (31) que o governo federal estuda com o Congresso Nacional modificar a Lei Seca de forma que os motoristas com sinais de embriaguez possam ser enquadrados mesmo sem fazerem o teste do bafômetro.
Segundo Cardozo, o Ministério da Justiça procura desenhar uma “alternativa que possa ser aprovada rapidamente” pelo Congresso a fim de se “aperfeiçoar a lei”.
De acordo com o ministro, o estado de embriaguez poderia ser “provado por quaisquer das provas emitidas em estado de direito, como testemunha, filmagens e outras”.
saiba mais
O governo quer retirar o limite de teor alcoólico permitido atualmente. O motorista que deseje provar que não bebeu terá de se submeter ao bafômetro, o que “inverte a lógica da lei”, segundo o ministro.
“Não vamos colocar a dosagem limite como regra de demonstração. A ideia é dizer que aquele que dirigir embriagado incorrerá em crime. Isso pode ser provado por quaisquer provas emitidas em direito. E claro, a pessoa que quiser demonstrar às autoridades policiais que não está embriagado terá o direito de fazer o teste do bafômetro provando que não está embriagado. Ou seja, inverter a lógica da lei”, explicou Cardozo.
A intenção é eliminar a sensação de impunidade, disse o ministro. Atualmente, motoristas podem optar por não se submeterem ao teste do bafômetro porque a Constituição Federal prevê que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo.
“A lei é boa, mas é necessário superar problemas que possam alimentar a sensação de impunidade. A ideia nossa é modificar a lei para que a sensação de impunidade que volta novamente fazer com que as pessoas se sintam livres para beber e dirigir possa ser combatida”, disse.
Segundo Cardozo, o Ministério da Justiça procura elaborar um texto em conjunto com os parlamentares que possa ser consensual tanto na Câmara quanto no Senado. Os senadores aprovaram em novembro um projeto de lei que deixou em aberto a gradação alcoólica máxima permitida. O texto seguiu para a Câmara.

NA COLUNA DA TRIBUNA ...



Dança

O grupo Balé de Cultura Popular da Escola Municipal Governador Mário Covas, de Passa e Fica, foi o vencedor do Festival de Dança Folclórica da 17ª Feira Internacional de Artesanato. A final foi disputada sábado à noite. Em segundo lugar ficou o grupo Xaxado, de Parnamirim, e em terceiro o Celeiro de Bamba, grupo de capoeira de Natal. 

MP e Polícia Civil deflagram “Operação Judas”


Deicor cumpre mandado de busca e apreensão na rua Maria Auxiliadora, em Petrópolis

O Ministério Público e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (31), a “Operação Judas”. Ação visa cumprir mandados de prisão, busca e apreensão sobre o caso dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e foi divulgada, há pouco tempo, via twitter do MP.
Os mandados foram cumpridos em Natal, Canguaretama e Recife. Cinco pessoas já foram presas.
A operação é comandada pelos promotores de Defesa do Patrimônio Público de Natal.

Entenda o caso
Precatórios são recursos derivados de causas judiciais movidas por particulares em desfavor de município, estado ou a União.
 O dinheiro para o pagamento dessas dívidas é incluindo anualmente nos orçamentos das Cortes estaduais de Justiça, o Tribunal de Justiça do RN, no caso.
O adiamento de uma inspeção rotineira no TJRN acabou despertando desconfiança de que houvesse irregularidades no Setor de Precatórios do Judiciário.
É que a presidente do TJ, desembargadora Judite Nunes, a quem compete fiscalizar o Setor de Precatórios, se disse ressabiada com a ex-chefe da divisão, Carla Ubarana. Segundo Nunes, toda as vezes em que ela pedia o processo dos precatórios para análise, Ubarana protelava.
Ao analisar a documentação, a desembargadora teria detectado irregularidades nos pagamentos dos precatórios. Ubarana foi exonerada.O caso ganhou notoriedade quando o Judiciário se viu incapaz de resolver o caso sozinho e pediu ajuda ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do RN e ao Conselho Nacional de Justiça.
Confirma-se a existência de desvio de recursos, mas ainda não se sabe precisá-lo

A Polícia Civil divulgou os nomes de cinco presos na operação Judas. Segundo o delegado Marcus Dayan, da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária, foram detidos sob força de mandado de prisão Carlos Eduardo Palhares, Cláudia Nelli Silva, Pedro Luis Neto, além do casal Carla Ubarana de Araújo Leal, e George Luis de Araújo Leal.


Prefeitura Intensifica Limpesa de Reservatórios de Água na Zona Rural

Inicio de ano é o periodo propicio para se fazer a limpesa dos barreiros e pequenos açudes usados pela população rural para armazenar água, embora muitos disponham de água encanada com a constante falta os reservatórios aliados as cisternas são quem resolvem o problema no periodo da seca. A maioria destes barreiros e açudes hoje em dia é ultilizado na sua grande maioria para consumo animal, os pequenos criadores que mantem seus animais nas pequenas e medias propriédades ultilizam deste para acumilar a agua dos animais consumirem. Visando manter em funcionamento estes reservátorio, a Prefeitura esta ultilizando sua estrutura de tratores para fazer a limpeza dos mesmos, os produtores, criadores e agricultores que fizeram cadastramento estão sendo atendidos de acordo com a disponibilidade das maquinas e quando as chuvas chegarem em definitivo os reservatórios ja devem esta prontos para acumular o precioso liquido.


30 de janeiro de 2012

TJ autoriza transferência de traficante FB para presídio federal no RN


Ele e traficante Claudinho CL serão transferidos para presídio em Mossoró.
Decisão foi divulgada nesta segunda (30) pelo Tribunal de Justiça do Rio.


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou nesta segunda-feira (30) a transferência dos traficantes Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com o TJ-RJ, os dois serão transferidos na terça-feira (31), em um voo de carreira.
Ainda segundo a assessoria do TJ-RJ, a autorização atendeu a uma solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio. Fabiano Atanázio e Claudinho CL foram presos no dia 27, em Campos do Jordão, São Paulo.
Em nota, a Secretaria de Segurança informou que secretário José Mariano Beltrame enviou, nesta segunda-feira, ao TJ-RJ o pedido de transferência para presídios federais de FB e de Claudinho CL. "O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro já analisou e aceitou o pedido. Os detalhes da transferência dos criminosos estão sendo ajustados entre o Depem e a Seap", concluiu o comunicado.
O traficante FB, preso e levado ao Rio de Janeiro (Foto: Disque-denúncia; Alexandre Cassiano/Agência O Globo; Divulgação/Seap)O traficante FB, preso e levado ao Rio de Janeiro (Foto: Disque-denúncia; Alexandre Cassiano/Agência O Globo; Divulgação/Seap)
Sem visitas nem banho de sol

Mais cedo, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que FB está isolado em uma cela individual e sem direito a visitas e a banho de sol na penitenciária de Bangu I, na Zona Oeste do Rio, onde ele está preso desde sábado (28).

A Seap informou que a medida também se estende ao traficante Luis Claudio Serrat Correa, o Claudinho CL, preso junto com FB em uma mansão em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A dupla foi presa na noite de sexta-feira (27).
Após a prisão de FB, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que ia pedir a transferência do traficante para um presídio federal em outro estado.
FB era um dos homens mais procurados

No domingo (29), a Seap divulgou uma foto do traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, com uniforme de presidiário e os cabelos raspados.

FB era um dos homens mais procurados pela polícia do Rio e foi preso na noite de sexta-feira (27) em São Paulo. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.
No sábado, o delegado Antenor Lopes Júnior, da 25ª DP (Engenho Novo), disse que FB confessou que comandou a fuga de traficantes do Conjunto de Favelas do Alemão, em 2010. FB chegou ao Rio na manhã de sábado, depois de ser preso em São Paulo com outros três suspeitos, entre eles o traficante conhecido como Claudinho CL. Após desembarcar no Rio, os dois foram levados para o prédio da chefia de Polícia Civil, no Centro.



Ao ser preso em Campos do Jordão, FB "não ofereceu resistência nem demonstrou animosidade", disse o delegado, que está à frente da investigação que resultou na prisão. A casa onde ele estava era de luxo e foi alugada por R$ 18 mil por mês, contou o delegado. O oficial não quis dar mais informações sobre a investigação.

Fuga de traficantes do Alemão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fuga de traficantes do Alemão em 2010

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo a polícia, FB disse ainda que continuava a comandar o tráfico de drogas em outras favelas do Rio, como Chatuba e Juramento. A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, ressaltou que em 11 meses de gestão já foram presos 20 traficantes importantes, 8 deles foragidos do Alemão.



Segundo a assessoria, ao ser informado por Martha Rocha da prisão do traficante o secretário de Segurança José Mariano Beltrame informou que solicitaria a transferência de “FB” para um presídio federal.

Férias em Campos de Jordão

O delegado contou que FB é uma pessoa bem articulada e inteligente e conversou bastante com ele. Segundo o policial, o traficante disse que estava gostando muito de Campos de Jordão, onde estava havia uma semana de férias, frequentando bons restaurantes e lojas. Na garagem da casa, foi encontrada uma BMW e uma moto, segundo a polícia.

Segundo Antenor Lopes Júnior, FB e Claudinho CL eram amigos de longa data.
“Estou satisfeita com essas prisões porque eu estava em dívida com a Penha, onde nasci", disse a delegada.
Tanto Martha Rocha quanto o delegado Antenor ressaltaram que a prisão de FB e Claudinho CL são uma grande vitória contra o tráfico de drogas.
"Não podemos esquecer que Claudinho CL é acusado de matar em 2008 o tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço, diretor do presídio de Bangu 3", disse Martha Rocha.
Histórico de crimes

A secretaria de Polícia Civil preparou um currículo criminoso dos dois presos onde consta que Claudinho CL "atualmente estava à frente do tráfico de drogas dos morros do Cajueiro e Congonhas." Ele seria um dos responsáveis pelas constantes tentativas de invasão do Morro da Serrinha, controlada por uma facção rival à dele, informou a secretaria.

Já FB é citado pela secretaria como ex-chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro. "FB em 17 de outubro de 2009 comandou um ataque ao Morro dos Macacos, também na Zona Norte, onde traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, matando dois policiais”, diz o documento.
Segundo a secretaria, "FB foi um dos principais protagonistas de uma onda de atraques a vários pontos do Rio, culminando com a tomada das Forças Policiais ao Complexo do Alemão, em novembro de 2010."



Ele também foi um dos mentores do sequestro de diplomatas chineses em 2008 e do ataque a policiais da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) em novembro de 2009, próximo à Favela de Manguinhos, informou a secretaria.

FB era considerado foragido da Justiça desde 2002, quando estava preso após a tentativa de invasão da comunidade Faz-Quem-Quer, em Rocha Miranda, no subúrbio, e, beneficiado pelo regime semiaberto, não mais voltou ao Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, na Região Metropolitana.

A polícia chegou ao paradeiro de FB, após uma investigação que começou com a descoberta de um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, alugado pela facção criminosa que ele comandava. No local, os policiais descobriram farto material de munição e armas escondidas.

No Regional Online do G1
.

Padre Normando Pignataro tem morte cerebral após AVC hemorrágico

A Igreja e Seus Fiés estão de Luto

O padre Normando Pignataro Delgado, 77 anos, pároco da Igreja de São Camilo de Lélis, em Lagoa Nova, e juiz auditor da Câmara Eclesiástica, não resistiu às complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico que sofreu no dia 8 de janeiro e teve morte cerebral nesta segunda-feira (30).
Padre Normando havia sofrido um AVC no dia 8 e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas se recuperando do quadro que era considerado grave, mas hoje ele não resistiu e veio o óbito.
Natural de Nova Cruz, no interior do Estado e filho de Alberto Delgado e Rosinha Pignataro, Normando Pignataro era advogado com escritório em Recife e ficou conhecido pelas defesas judiciais na capital pernambucana. Mas, em 1973, ele abdicou de toda a carreira jurídica para se dedicar ao sacerdócio. Como padre, ele teve passagens por Nova Cruz, São José do Campestre, Serra de São Bento e Natal.
Em vida, ele também foi conhecido pelos trabalhos como escritor. O religioso foi autor do livro “Nova Cruz: mito e história”. O sacerdote era bem querido por todos os fieis. Em especial, os de Nova Cruz, onde nasceu, e de Natal, onde celebrou a última missa antes de ir para o hospital.

Com Informações do Blog do BG

Opção para o fim de Semana, CHEGOU O RODEIO

Esta chegando a cidade para curta apresentação a Companhia WP de Rodeio, vinda de Jataí em Goias, pela primeira vez estará se apresentando em Passa e Fica nos dia 03, 04 e 05 de Fevereiro, a arena será montada proximo a quadra de esportes do Bairro Bela Vista na Saida Para Nova Cruz, sempre a parti das 20 horas o espectador tem que pagar 5 reais para ter acesso ao Rodeio e se preferirir 7 reais para o camarote. Entre as atrações MONTARIA EM CARNEIROS, VAQUEJADA MIRIN, MONTARIAS EM TOURO, PEGA DO GARROTE, MESA DA AMARGURA FUT BOI entre outras apresentações, para quem gosta do esporte é uma boa pedida para o final de semana em Passa e Fica.

IGREJA CATÓLICA REALIZA O MOVIMENTO BOTE FÉ

 

 A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II, em 1985, e consiste num encontro de centenas de milhares de jovens católicos. As JMJs acontecem a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro.

A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Papa Bento XVI para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013, para a qual são esperados mais de 3 milhões de jovens de todas as partes do mundo.

Em 1984, durante o “Jubileu Internacional da Juventude”, em Roma, o Papa João Paulo II entregou aos jovens um símbolo: uma grande cruz de madeira, para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.

No ano de 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.

A Cruz da JMJ, como ficou conhecida, e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013.

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2012, Natal receberá a Cruz e o Ícone, em um grande evento, denominado Bote Fé.

O Bote Fé vai acontecer nas 276 dioceses do país e promove um conjunto de atividades que une a todos em volta desta visita da Cruz e do Ícone, para celebrar a mensagem própria que estes símbolos carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização da juventude em cada realidade.

A cidade de Natal foi escolhida pela CNBB ‐ Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - para receber um grande show, quando será gravado o DVD oficial da peregrinação da Cruz, fruto de uma parceria entre a Igreja do Brasil e a Sony Music.





Padre Marcelo confirma presença na gravação do DVD do Bote Fé Natal



O padre Marcelo Rossi confirmou presença no show de gravação do DVD que faz parte da programação do Bote Fé Natal. Ao todo, serão 25 grandes cantores da Igreja Católica participando do show que é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music. O show será no dia 10 de fevereiro, às 17h, na Arena Bote Fé, Praia Forte.
A programação especial acontece devido a passagem da cruz de do ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, evento mundial que será sediado pelo Brasil em 2013, pelo Rio Grande do Norte. A chamada cruz da JMJ percorrerá as três Dioceses potiguares, Natal, Caicó e Mossoró. O projeto Bote Fé Natal acontece nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.
Os ingressos para a gravação do DVD estão sendo vendidos ao preço de R$ 25 na Catedral Metropolitana de Natal e na Central Bote Fé no Natal Shopping.
Além do padre Marcelo Rossi, para gravação do DVD estão confirmadas as presenças, entre outras, do padre Fábio de Melo, banda Rosa de Sarom, Adoração e Vida e padre Zezinho.