17 de novembro de 2012

Quatro pessoas são denunciadas por assaltos a agências do Correios no RN

O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) propôs duas denúncias contra quatro pessoas envolvidas em constantes assaltos a agências dos Correios no Estado do Rio Grande do Norte. Além de Nova Cruz e Rio do Fogo, segundo investigações, o grupo pode estar envolvido em assaltos ocorridos nas agências de Arês, Bom Jesus, Boa Saúde e Serra Caiada.

A primeira das denúncias foi ajuizada contra Gilfferson Soares Oliveira, Caio Henrique Pereira de Lima e José Kleyton Hugo da Silva. O trio foi preso em flagrante delito em 4 de outubro, logo após ter assaltado a agência de Correios de Nova Cruz (RN). Eles subtraíram R$ 83.194,48, em quantias em dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos pessoais de pelo menos dez pessoas que se encontravam no local no momento do crime, dentre clientes e funcionários.

Segundo o procurador da República Kleber Martins de Araújo, responsável pelas denúncias, trata-se de indivíduos de acentuada periculosidade, já que sempre agem empunhando armas de fogo, ameaçando as vítimas e em conjunto entre si ou em coautoria com outros assaltantes de igual perfil violento.

A segunda denúncia tem como réu Carlos Alberto Gomes da Cruz, preso em flagrante em 23 de outubro, após assaltar, juntamente com outro criminoso que conseguiu fugir, a agência de Correios em Rio do Fogo/RN.

Tal como na primeira denúncia, o réu é perigosíssimo, já respondendo a pelos menos outros quatro processos por tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma de fogo, aparentando dedicar sua vida integralmente à prática de crimes, destaca o procurador da república Kleber Martins. No caso de Rio do Fogo, ele teria inclusive tentado matar um morador local para roubar-lhe o carro, na tentativa de escapar da cena do crime, só não o conseguindo porque não acertou o tiro disparado.

Para momentâneo alívio da população, todos os denunciados encontram-se presos preventivamente, finaliza Kleber Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.