3 de novembro de 2012

Problema técnico reduz abastecimento de água em Passa e Fica e em outras cidades do RN

Um problema técnico apresentado por um conjunto motor bomba, instalado em um flutuante na Lagoa do Bonfim, reduziu em 20% a produção de água que é fornecida para a Adutora Monsenhor Expedito, um déficit de 300 mil L/h. A situação do abastecimento é agravada pelo verão, estação em que há um maior consumo de água.

Para minimizar os efeitos desta redução no abastecimento, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está realizando um procedimento conhecido como manobra de trecho, em que é remanejada água para cidades específicas. Assim, na sexta-feira (02), as cidades de São Paulo do Potengi e Ielmo Marinho tiveram seu abastecimento reduzido. No sistema de rodízio, neste sábado (03), as cidades de Passa e Fica, Lagoa Dantas, Campestre, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras terão seu abastecimento reduzido. Já no domingo (04), o abastecimento será diminuído nas cidades de Lagoa de Velhos, Sítio Novo, Rui Barbosa, Barcelona e São Tomé. Os moradores de Santa Cruz, Laje Pintada, Japi, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Campo Redondo perceberão a redução na segunda-feira (05).

A previsão é que na próxima terça-feira (06), uma nova bomba seja colocada em funcionamento, regularizando assim a produção de água na Lagoa do Bonfim. A recomendação para estas cidades é que a população racione água no período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.