26 de novembro de 2012

Previdência deposita segunda parcela do 13º para aposentados e pensionistas

A Previdência começou a depositar a segunda parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas nesta segunda-feira (26). Os primeiros a receber são os que ganham até um salário mínimo (R$622) e que tenham número de inscrição no INSS com final 1, sem levar em conta o dígito.

Para aqueles que recebem mais de um salário mínimo, os pagamentos começam a ser feitos na próxima segunda, dia 3 de dezembro, e todos os depósitos devem ser feitos até a sexta-feira 7. Um total de 25,8 milhões de beneficiários receberão o pagamento desta segunda parcela e estima-se um movimento de aproximadamente R$ 11,7 bilhões na economia.

A primeira parcela do 13º deve ser liberada para todos os trabalhadores até esta sexta (30), mas aposentados e pensionistas do INSS receberam em agosto. Tanto a primeira quanto a segunda parcelas do décimo terceiro têm o Imposto de Renda retido na fonte.

Quem recebe amparo previdenciário do trabalho rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não recebem décimo terceiro salário derivado desses benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.