20 de novembro de 2012

Presos abrem túnel e mais de 20 fogem de penitenciária agrícola no RN


Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró (Foto: Gilli Maia)Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró
(Foto: Gilli Maia)
Vinte e três presos escaparam da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, no município de Mossoró, na região Oeste potiguar, durante a noite desta segunda-feira (19), segundo informações do coordenador da Administração Penitenciária do RN Ailson Dantas. Segundo ele, esta foi a maior fuga já registrada ao longo dos 30 anos da unidade.
De acordo com o tenente-coronel Alvibar Gomes Ferreira, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, os homens fugiram por um túnel com mais de 10 metros de extensão, escavado a partir do pavilhão mais próximo à área externa da penitenciária. Três detentos foram recapturados logo após a fuga.
Ainda segundo o oficial da PM, os detentos abriram o túnel na cela 2 do Pavilhão 3, no lado B da unidade. "Os sentinelas perceberam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Nós fomos ao local e estamos auxiliando nas diligências", afirmou Alvibar.
O tenente-coronel conta que houve uma falha de procedimento entre os agentes carcerários. Ele explicou que os presidiários se recusaram a sair para o banho de sol durante a tarde desta segunda (19). "Isto deveria ter causado estranheza nos agentes, que deveriam ter realizado uma revista nas celas", disse o comandante.
A polícia segue em diligência na tentativa de recapturar os demais fugitivos. No dia 1º de setembro deste ano, três detentos escaparam da unidade depois de escavarem um túnel com 30 metros de comprimento.
Ainda segundo o coordenador Ailson Dantas, uma sindicância interna será instaurada para apurar as responsabilidades pela debandada. A relação dos presos que escaparam foi divulgada pela Polícia Militar.
Os fugitivos:
Antonio Izamar
Canindé Marcelino da Silva
Daniel Santos de Sales
Francisco Fernandes da Silva Neto
Francisco Luciano da Silva
Lazaro Nunes
Renato Everton de Lima
Damião Arimateia Targino de Oliveira
Francisco Alisson da Silva
José Augusto
Leo Charles de Souza
Manoel Gomes de Souza
Roneilson Cardoso de Lima
Suendel Carlos Felix
Vanderson Lima Barreto
Chamilton Franceildo da Silva
Irael Andrade Tavares
Jeilson Paulo de Souza
Diego Armando Almeida de Oliveira
Francisco Benedito da Silva
Iran da Silva Liberalino
Oseilton Rodrigues Nascimento
Willian Daliane Batista Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.