16 de novembro de 2012

Ministério da Saúde suspende repasse a Serra de São Bento e mais 29 municípios do RN



O Ministério da Saúde suspendeu hoje (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. 

A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização.

A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos.

Municípios do RN com repasses suspensos

Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Antonio Martins,Canguaretama, Caraúbas,Carnaubais, Coronel Ezequiel, Espirito Santo, Gov. Dix-Sept Rosado, Ipueira, Jardim de Angicos, João Dias, Jundiá, Lagoa de Velhos, Martins, Olho D'Agua dos Borges, Passagem, Pedra Grande, Pedro Avelino, Portalegre, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serra do Mel, Sítio Novo, Taipu, Triunfo Potiguar, Umarizal, Várzea e Vila Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.