10 de novembro de 2012

Homem obeso é resgatado de casa com ajuda de guincho na Bahia


Wellington, 33 anos, caiu no banheiro de casa, em Amélia Rodrigues.

Resgate durou quatro horas e meia na tarde desta sexta-feira


Resgate (Foto: Imagem/TV Subaé)Resgate durou cerca de quatro horas e meia em Amélia Rodrigues, na BA (Foto: Imagem/TV Subaé)
Um homem com cerca de 210 quilos precisou ser resgatado, na tarde desta sexta-feira (9), de dentro casa com auxílio de um guincho na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 km de Salvador. Segundo Solange Santos, esposa de Wellington Conceição, 33 anos, o marido sofreu uma queda no banheiro de casa e precisou de ajuda para deixar a residência. Ele tem suspeita de fratura na perna esquerda.
Resgate (Foto: Imagem/TV Subaé)Wellington caiu no banheiro de casa e foi retirado
com os bombeiros (Foto: Imagem/TV Subaé)
Com ajuda de outras pessoas, a mulher conseguiu tirar o marido do banheiro, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia. Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador.
Uma parede precisou ser derrubada para retirar Wellington de casa com ajuda do guincho. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ele chegou por volta das 19h desta sexta-feira. Um componente da equipe de resgate disse ao G1 que o estado de saúde dele aparentava ser estável, apesar das dores.
No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca. Na saída, Wellington falou que espera conseguir uma cirurgia para redução de estômago a fim de se curar da obesidade mórbida.
obeso amélia rodrigues; bahia; hospital geral do estado (Foto: Egi Santana/G1)Paciente foi transferido em ambulância para HGE, em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.